O dilema da unidade

Romanos 13:8

Embora o Senhor Jesus tenha nos ensinado que somos devedores, temos a tendência de sermos Credores, e esse é um dilema da unidade. Um importante princípio sobre o corpo de Cristo, no qual agora estamos, pode ser interpretado nesta pequena frase: Quem não se integra, não aceita, não frutifica e está vulnerável a ataques dos inimigos internos e externos!

Um dos mais fortes problemas dentro da igreja são as pessoas que não se integram e consequentemente ficam fora da unidade e da vida que flui no corpo. Uma das chaves para que a minha geografia se torne o Território da promessa é a integração, é o senso de pertencimento!

Quem não se integra acumula motivos para críticas e murmurações. Toda cobrança descomprometida traz consigo o poder destruidor da acusação. Acusação é a essência da identidade de satanás. Quem se integra já está solucionando. Está batizado na verdadeira motivação de amar, desenvolvendo a atitude de devedor.

O texto que lemos hoje complementa esta revelação: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: porque quem ama aos outros cumpriu a lei do amor – Rom 13:8.

Sempre teremos uma dívida: o amor. Já que o amor é a essência de todos os mandamentos, jamais podemos deixar de pagar esta dívida. Isto corrige as nossas motivações e aplaina os nossos caminhos. Somos devedores! Esta é a única dívida que gera créditos neste mundo e no vindouro.

Ser devedor do amor é a expressão maior para quem quer relacionar-se em unidade com todos os seguimentos da vida, principalmente com a família e o corpo de Cristo, igreja. Isso é para quem quer viver na luz, para quem ama a comunhão e quer desfrutar de saúde espiritual. Esta é a genuína postura moral que nos sintoniza com o coração de Deus. Esta é a posição de uma pessoa íntegra, que não está ferida, não está doente nem deformada espiritualmente e emocionadamente.

Esta é a expressão de quem desistiu do egoísmo, para de fato, cumprir a lei do amor e viver para a glória de Deus. É também a expressão de alguém que aceitou o desafio de negar a si mesmo, tomar diariamente a sua cruz e seguir a Jesus, tornando-se um discípulo genuíno que vai crescer e prosperar. “Sou devedor” traduz a essência de uma pessoa realmente integrada no corpo de Cristo andando em unidade.

Se semearmos como credores vamos colher atormentadores, isto é, quem ama a Deus e a si mesmo perdoa, não cobra perfeição do outro para amar. O perdão nos traz cura e libertação. Muitos estão sofrendo enfermidades, males emocionais e perturbações por colecionarem magoas e amarguras.

Como devedores jamais assumiremos uma postura irresponsável e ferina de cobrança!” Esta é a estrada da unidade que nos leva à perfeição. Foi assim que Jesus terminou a sua vida terrena: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Palavras assim só podem ser ditas por quem está na cruz. Tome a sua e continue seguindo a Jesus de uma forma livre!

Existem muitas revelações na bíblia sobre a igreja: A igreja como a noiva de Cristo, a igreja como servo, a igreja como filho de Deus; mas a revelação mais desafiadora é a igreja como Corpo! Pois quando entendemos a exigência desta revelação, nos tornamos dependentes uns dos outros, aprendemos a conviver! Esta revelação manifesta o poder de Deus na nossa vida através dos ministérios, dos dons da graça e dons do Espírito Santo!

Se quisermos desfrutar do Território da Promessa, precisamos desenvolver relacionamentos profundos e de confiança com os nossos discipuladores e discípulos; orando e meditando na Palavra juntos, tomando café de vez em quando, conversando sobre vários assuntos em casa, na rua, na churrascaria ou em um laser. Se deixe ser discipulado, seja acessível e queira refletir como espelho na vida de outros, aprendi que ensinamos o que sabemos, mas reproduziremos o que somos.

Meditando nestas coisas temos chegado à conclusão de que é impossível vivermos os desafios de uma vida com Deus, de uma vida familiar equilibrada, de um ministério frutífero sem desenvolvermos comunhão uns com os outros; porque o nosso coração de onde procedem as fontes da vida, também é enganoso! (Jeremias 17:9). Assim sendo, precisamos com urgência, desenvolvermos essas estruturas que nos permita: prestar contas, uns aos outros! Ninguém pode viver sozinho, não podemos viver em uma ilha ou construir muros ao nosso redor, se o fizermos estaremos isolados e isso é ruim! Precisamos uns dos outros!

Somos igreja, somos uma equipe, somos doze, somos um corpo, somos IACC, estamos em aliança de amor por meio de Cristo nosso Senhor. Aleluias

Igreja Apostólica Corpo de Cristo – Uma Aliança de amor

No amor de Cristo

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário