O Evangelho da Graça

Efésios 1:3

O entendimento da GRAÇA é fundamental para que desfrutemos das bençãos da vida eterna disponíveis em Cristo Jesus. Segundo Efésios 1:3, já fomos abençoados com todos os tipos de bençãos “espirituais” como: novo nascimento, paz interior, unção, amor de Deus pelo Espírito Santo, justificação para salvação, regeneração para a condição de filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo etc. Ter tudo isso e mais autoridade espiritual, vida eterna no céu que significa ter a mesma qualidade de vida que Deus tem é resultado do crer e receber a Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador.

Crer significa reconhecer que estava no caminho errado, que estava separado de Deus pelo pecado; isso envolve arrependimento, confissão e entrega. A entrega da nossa vida a Jesus Cristo é resultado do crer, da nossa fé nEle. Como eu sei que alguém creu e recebeu a Jesus como Senhor e salvador? Pela mudança de vida, pelos frutos de arrependimento, pela busca de Deus, perseverança e integração em Seu reino pela igreja, pois o crer não é apenas mental. Jesus disse em Marcos 16:15-18 que os sinais para curar, libertar e pregar o Seu reino seguirão aos que creem. Então isso denota que quem crê se move no propósito de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

As bençãos materiais que envolve vida profissional, financeira, familiar, posição de conquista, de honra e benesses da vida concedida por Deus nesta terra, são resultado das bençãos espirituais que também envolve nossa posição em Cristo nas regiões celestiais. Precisamos compreender bem o evangelho da graça em Cristo Jesus nosso Senhor, pois isso difere de tudo na terra.

O Evangelho da GRAÇA não foi inventado por homens, foi a visão que Deus criou para comunicar Sua misericórdia na direção do ser humano. O homem, desde o Éden, ofendeu o Criador; um plano precisava ser traçado para tirar a criação de Deus da humilhação. Não foi fácil para o Criador oferecer Seu Filho como paga dos pecados da humanidade. Esse amor constrange e nos leva a entender o tamanho da GRAÇA que está liberada na nossa direção.

Deus tem sido tão gracioso conosco e com toda humanidade, que a forma que Ele encontrou para mover o homem na direção dEle foi traçando o plano da GRAÇA. Somos salvos e alcançados pela GRAÇA; não é esforço humano, é dom de Deus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)

Por mais que desejemos alcançar o entendimento dessa GRAÇA, do favor imerecido de Deus na nossa direção, ficaremos “devedores”, pois o amor de Deus é tão incomensurável que nossa interpretação sobre o poder da GRAÇA ficará escassa. Deus criou esse projeto fabuloso para nos abençoar e nos dar o direto de termos a vida dEle e raciocinarmos por princípio bíblico.

Imagina alguém que alcançou o entendimento da GRAÇA libertadora, que muda radicalmente o estilo de vida e oportuniza ser um líder espiritual e social com o conteúdo da vida de Deus vivendo e sentindo Sua natureza?! Na mentalidade comum é uma loucura alguém conseguir pensar em linha com a Palavra de Deus e ter uma conduta segundo Seus princípios, pois é de comum natureza o ser humano viver na esfera desse mundo sem se conectar com o Sagrado, e quando vê alguém desfrutando dessa GRAÇA maravilhosa fica escandalizado com o novo nascimento, que está à disposição de todos. 

Entender a GRAÇA na mente natural é loucura. Por isso na Igreja de Jesus tem tantos julgamentos e interpretações equivocados sobre a GRAÇA, uma delas que pela GRAÇA somos absolvidos de tudo e que podemos “desfrutar” do que quisermos. Na verdade, o Evangelho da GRAÇA nos tirou de cadeias e prisões, e agora querem nos colocar de volta nas prisões e nas cadeias, facultando no universo dos homens aquilo que o Reino de Deus e Sua palavra não admitem.

Um evangelho que não nos liberta e nos dá oportunidades de viver pecando não é o Evangelho que Jesus pregou nem a visão da Graça ensinada pelo Espírito Santo a Igreja, através do Apóstolo Paulo. La em Romanos 6:1-4 diz: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Enquanto estivermos nesta terra cometeremos erros e pecados, mas não de forma voluntaria e sem temor, mas como acidente, buscando a cada dia crescer em Deus deixando que Ele complete a boa obra de transformação em nossa vida, para que o diabo não encontre em nós oportunidade de entrar e destruir. Nós que cremos já estamos salvos e é esta condição que nos fortalece para perseverarmos em manter esta salvação, crescendo nela sempre.

Deus nos deu uma Visão apaixonante que edifica os que ministram nela e traz vida aos que estavam em trevas, trazendo-os para o Reino da Luz. Somos da visão que Cristo ensinou, vivemos o Seu modelo, somos o Modelo dos 12, desfrutamos de uma promessa que o mundo será alcançado pelo poder do Evangelho da GRAÇA do Senhor Jesus, anunciada por uma igreja de vencedores, no nosso caso; formada de discípulos organizados em grupos de doze, enviados para as células para ali expandir o reino de Deus na terra.

É uma honra ser discipulador, cuidar de vidas, liderar uma célula, ser discípulo, ter sacerdote nos respaldando para vencer e estar aqui na célula, nos cultos etc. O fato de você estar aqui e nos cultos denuncia que a honra na sua vida vai além do discurso, sua atitude de praticar é louvável, então você vai crescer, frutificar e prosperar poderosamente no céu e na terra em nome do Senhor Jesus.

Obs. Próximo culto será as 18:00 horas, você é nosso convidado!

No amor de Cristo

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário