O começo de algo novo

Atos 1:8-14

Obedecendo a orientação de Jesus, seus discípulos permaneceram em oração até que o Espírito Santo descesse sobre eles e os envolvesse, assim sairiam revestidos de poder para serem testemunhas de Cristo por toda terra.

No versículo 14 diz que Maria sua mãe estava entre os discípulos. Ela também aguardava o comando do seu salvador, depois de vê-lo morrer, ressuscitar e agora acender aos céus. Ela poderia ter pensado que sua missão como mãe do salvador se cumprira, mas não, ela já havia entendido o Plano perfeito de Deus para todos os que creem no salvador.

Jesus mesmo declarou que sua família seriam aqueles que ouvissem e obedecessem a vontade do Pai! (Mt. 12:50). Quando Jesus morreu na cruz, não só para Maria, mas também para os discípulos, aquilo parecia o fim, e quando Ele ressuscitou e subiu ao céu, pareceu que a missão havia terminado, mas não foi assim, era só o começo e eles agora tinham uma missão de permanecerem em oração, aguardando o poder do Espírito Santo para seguir o Plano do Mestre; edificar a Igreja que ali nascia e que hoje somos nós.

Eles não tinham todo o plano por escrito, não sabiam o próximo passo, mas O Consolador estava por vir e os guiaria. No dia de Pentecostes o Espírito Santo veio e hoje Ele está em nós, somos a continuação da Igreja de Atos, uma igreja de atitude, comprometida, alegre, ungida e focada no propósito. Deus conta conosco para sermos a Sua igreja na terra, para isso Ele nos deu do seu Espírito para nos capacitar.

O próprio Jesus disse em João 7:38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Não existe verdade fora daquilo que a Palavra de Deus nos mostra! A palavra de Deus é a verdade, não podemos relativizar, mas precisamos conhecer! A água viva flui de dentro daqueles que creem conforme a escritura nos diz!

Entenda, precisamos como igreja refletir a luz de Cristo que será vista pelas nossas boas obras. Chegamos no final do ano, celebramos Hanuká que mostra que por uma distração, um inimigo conseguiu entrar no templo em Jerusalém e profanar àquilo que era santo, e quase anularam a fé daquele povo, só não conseguiu, por que Deus usou àqueles que se posicionaram firmes e lutaram pelas suas conquistas que já estavam estabelecidas e que quase foram roubadas.

Permaneça sempre ligado a Deus em Cristo Jesus, integrado na igreja e em oração, em comunhão com o corpo, em unidade para que possa entender os tempos, discernir as estações, saber o próximo passo e perceber que muitas vezes o que parece o fim, na realidade é só o começo daquilo que Deus vai fazer e aquilo que parece inocente, mas contradiz os princípios da fé em Jesus, pode ser uma armadilha sutil do diabo para contaminar e roubar a sua fé.

Enquanto o mundo prega independência e liberdade baseada no vale tudo, nós estaremos seguros seguindo aquele que não mente, não erra e tem uma terra boa para cada um que se colocar aos pés da Cruz. Não existe cristianismo sem cruz e não existe cruz sem renúncia, assim como não existe casamento sem cumplicidade e honra e prosperidade sem fidelidade. Então não pare, não retroceda e confie em seu salvador, o Senhor Jesus.

Aquilo que parecia o fim para os discípulos de Jesus, era só o começo de algo grande e maravilhoso que Deus ia fazer, assim é hoje conosco que esperamos nEle. Permaneça em oração e seja revestido do poder de Deus para o próximo passo, pois estamos nos aproximando no novo ano que trará a benção da terra da promessa.

Enquanto o ano velho termina com suas comemorações e o novo ano se inicia com um ciclo de conquista da terra da promessa para nós que estamos debaixo deste decreto; SE GUARDE E SEJA CRITERIOSO, pois o santo e o profano são opostos entre si, luz e trevas não se combinam, é impossível haver entre eles comunhão, pois se houver, é porque já não são opostos, muitos já se enredaram por este caminho que para alguns, já não tem mais volta. Se guarde valorizando o que você é e tem em Cristo!!!

Participe da virada do ano e dos doze dias proféticos, no dia 31 iniciaremos as 21:30, as 23:45 entraremos em oração para virarmos este ciclo movendo o céu em nossa direção. Já será o primeiro dia dos 12 dias proféticos, vamos orar as 00h:10m pelo mês de janeiro e dia 02 as 20:00 horas, estaremos no segundo dia sobre o “Território da Promessa” orando pelo mês de fevereiro e assim será até dia 12.

Não esquece de colocar seu pedido, propósitos e sonhos para 2022, selando uma semente de primícias. Os Apóstolos estarão orando pessoalmente pelos seus pedidos durante o ano, profetizando milagres!

Amamos Vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário