O amor que nos resgatou

João 3: 16-21; I João 4:16

O convite de Deus para nós hoje é que entremos na dimensão do Seu amor, que possamos avaliar e sentirmos este amor em nosso coração. Só o Espírito de Deus pode nos capacitar a compreendermos quão grande é o amor de Deus por nós e Ele nos ajudará nisto hoje.

O vs. 16 diz que Deus amou a humanidade de forma tão profunda, que para salvá-la da destruição produzida pelo pecado, não poupou a vida de seu único filho (Jesus).

Certamente entregar Jesus para morrer na cruz, foi extremamente doloroso para o Pai, mas Ele o fez para que toda a humanidade pudesse ser salva. Deus deu um filho em resgate de muitos outros. A lógica humana torna-se miserável quando comparada com a divina.

Quando Jesus morreu na cruz, Ele assumiu a culpa pelos pecados de toda a humanidade diante de Deus nosso Pai, por isso aqueles que creem em Jesus hoje, são perdoados de todos os seus pecados e podem começar uma nova vida com Ele.

Toda transformação que ocorre em nossas vidas quando começamos a viver com Jesus, também é uma das maneiras pelas quais sentimos o amor de Deus. A bíblia diz que: “A bondade de Deus é que nos leva ao arrependimento.”

Deus nos surpreende com tanto amor, tanta paz, tantas bênçãos, que nos faz sentir pequenos e indignos diante dEle, isso nos ajuda a reconhecer nossas falhas e desenvolve mudanças importantes na nossa vida.

Quando decidimos estabelecer uma relação verdadeira com Deus, começamos então a experimentar sua verdadeira bondade, Seu caráter generoso e dadivoso.

Entendemos também que Ele não nos vê mais como pecadores, mas como filhos amados. Isto se dá porque deixamos de sentir culpa e recebemos a consciência do seu perdão eterno, como expressa o vs. 17: Porquanto Deus enviou seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Jesus te ama, Ele não veio ao mundo para te condenar, Ele veio para salvá-lo. O caminho para experimentar este amor de Deus é a fé em Cristo Jesus, é crer nEle conforme a Bíblia diz que Ele é.

Há pessoas que criam para si deuses pessoais, deuses segundo as suas conveniências, mas o caráter de Jesus é o mesmo desde o princípio: Ele é Santo e misericordioso e depois de Sua morte e ressurreição, não há pecado que Ele não possa perdoar. O crime mais terrível será perdoado se houver verdadeiro arrependimento, confissão e mudança. Se uma pessoas se arrepender de um pecado, mas não deixa-lo, nada muda, pois o pecado nos afasta de Deus e nos condena, pois o salario do pecado é a morte.

Por isso está escrito: Quem Nele crê, não é julgado; o que não crê, já está julgado. Todos nós que recebemos a Cristo temos acesso permanente ao perdão de Deus em dois níveis; Primeiro: ficamos livre do pecado herdado de Adão que nos separava de Deus. Segundo, no dia a dia, se cometermos algum pecado, ao nos arrependermos, confessando e deixando, somos perdoados e libertos de todo mal, porém a Segunda parte deste versículo revela que há milhares de pessoas que estão condenadas a viver a eternidade toda separada de Deus, num lugar de dor e sofrimento.

Há duas classes de pessoas que hoje estão caminhando para a morte eterna: A primeira são as pessoas que rejeitam a Palavra de Deus até o fim por causa da maldade dos seus corações. (A bíblia os chama de ímpios).

A segunda são aquelas pessoas que não creem em Jesus, porque não houve ainda alguém que lhes falasse deste amor através de um testemunho pessoal, ou de uma pregação da palavra de Deus a respeito daquilo que Ele poderá fazer na vida delas, quando receberem a Jesus como Senhor e Salvador.

Quando a amor de Deus nos alcança, ele gera em nós compaixão que é o desejo ardente de anunciarmos este amor divino, que há em Jesus a todos os que estão sofrendo, vazios e distantes de Deus.

A compaixão é o amor de Deus em movimento, fluindo do nosso coração em direção àqueles que não conhecem ainda a Jesus como Cristo (Messias).

A compaixão é a prova definitiva de que Deus está em nós, pois quando nos compadecemos de alguém estamos expressando o sentimento exato da essência de Deus: O AMOR. (I João 4:16)

O amor é um dom divino que experimentamos quando recebemos Jesus em nosso coração verdadeiramente. Amém!

Prática:

1-   Faça o apelo para que os novos recebam a Jesus. (Você já tem o modelo da oração de confissão da fé);

2-   Peça que todos orem para que Deus lhes aumente a compaixão.

Diga aos novos que confessaram: Se você fez essa oração recebendo a Jesus como teu Senhor e salvador, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição. Participe dos nossos cultos, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui.

Obs.: Nossa Célula vai voltar a ser presencial, se preparem, já estamos nos preparando.

(Nossa orientação apostólica é que todas as Células voltem presencial no máximo, na primeira semana de novembro, caso contrário, poderão se perder – Comando apostólico)