Jesus é a resposta de que preciso

Salmos 23:1

Há cerca de três mil anos atrás o Rei Davi deixou extravasar do mais profundo do seu ser uma poderosa declaração. Tal declaração se tornou um importante marco para milhões de criaturas em todo o mundo.  Ela se tornou o cântico da nossa fé em Deus. Nela se esconde uma poderosa revelação do caráter amoroso do nosso Deus e Pai.

Essa frase faz parte do Salmo 23, o mais conhecido no mundo entre os 150 Salmos bíblicos.  O livro dos Salmos é uma coleção de hinos. Deus ama a música e se deleita em ouvir os cânticos do Seu povo. São poemas a serem tocados e cantados com toda a nossa alma. 

Esta frase: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará ecoa em milhões de corações, esta verdade eterna expressa numa única frase a resposta que todos precisamos. Aqui encontramos a chave na porta de entrada, logo no início. Ela representa o fundamento do próprio livro, o segredo para experimentar suas verdades.  No primeiro versículo temos a razão para o resto do Salmo e de todo o livro.

Nessa frase chave há várias razões pelas quais devemos:

  • Deixar a solidão e encontrar os braços do Pastor;
  • Deixar a miséria e encontrar abundante provisão;
  • Deixar o medo fora da nossa vida e agasalhar a fé em nosso coração; 
  • Rejeitar a preocupação e descansar em Deus;
  • Estar adorando a Deus em vez de nos preocupando;
  • Cantar louvores de esperança em vez de andar desalentados.
  • Remover o olhar das circunstâncias terrenas, dos problemas e fixá-lo no Senhor que deu Sua vida por nós, suas ovelhas. Ele é o nosso Pastor supremo, eterno, o sumo sacerdote da nossa confissão. Ele não faltará na nossa vida e assim nada nos faltará!

Jesus em João 10:11 disse: Eu Sou o bom pastor. O Rei Davi inspirado pelo Espírito de Deus escreveu três Salmos nos quais o Senhor ocupa um papel de Pastor, apontando para Jesus o nosso Messias:

  1. No Salmo 22 – Mostra o Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas;
  2. No Salmo 23 – Mostra o Pastor que vive para as suas ovelhas;
  3. No Salmo 24 – Mostra o Pastor, o rei da gloria que voltará para as suas ovelhas.

Estes são todos Salmos messiânicos que apontam para o sumo Pastor Jesus. Hoje, firmados na fé em Jesus, consideremos as razões para nossa atitude de descanso e confiança, sem importar com as circunstâncias contrárias. Confie no Senhor, descanse nEle e o mais Ele fará na sua vida! Continua…

 Prática:

1- Faça o apelo para que os novos recebam a Jesus. (Você já tem o modelo da oração de confissão da fé);

2- Ore abençoando a todos agradecendo a Deus pela salvação e cuidado que Ele tem por nós.

Diga aos novos que confessaram: Se você fez essa oração recebendo a Jesus como teu Senhor e salvador, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte. Estamos a sua disposição!

Somos da Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, você é nosso convidado, venha nos conhecer, temos cultos aos domingos de manhã e a noite.

Obs. Neste próximo domingo o nosso culto será só de manhã, as 9:30, não haverá culto à noite, na semana seguinte voltaremos ao normal com os dois cultos! Até lá!

Amamos vocês!

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário