O Amor de Deus

I João 4:8

O que entendemos de fato sobre o amor? Algumas pessoas dizem que amor é um sentimento inexplicável, que não pode ser expresso em palavras. Mas a Bíblia diz que isso é mentira: AMOR não é sentimento, pode ser explicado e tem até um nome. Seu nome é JESUS, como vimos em I João 4:8, Deus é Amor e Jesus é a imagem visível do Deus invisível.

A MAIOR EXPRESSÃO desse Amor foi revelado na CRUZ. Em Romanos 5:8-10 mostra que Deus provou o Seu amor por nós, enviando Jesus Cristo para morrer em nosso lugar na cruz do calvário, quando nós ainda vivíamos nossa própria vida no pecado sem se importar com Ele. O amor de Deus foi expresso na cruz, lá nossas dívidas foram pagas e ficamos livres.

Alguém pode argumentar perguntando: O que tem a cruz a ver comigo? Por que ela é a maior expressão do amor? Eu vou te explicar: A Bíblia diz que ADÃO PECOU, e quando ele pecou toda humanidade também pecou, pois todos vieram dele e por isso, todos nascemos com a natureza pecadora e isto nos separou de Deus.

Em Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.

E por estarmos em pecado ficamos DISTANTES DE DEUS, pois o PECADO FAZ SEPARAÇÃO entre Deus e os homens. Em Isaías 59:2 diz: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

E por estarmos em pecado, havia um DESTINO traçado para nós, a MORTE ETERNA que significa separação total de Deus, ficar longe dEle para sempre (INFERNO). Deus colocou a eternidade dentro de nós, nascemos para viver eternamente com Ele, mas o pecado nos separou, por isso Jesus veio, para que esta separação fosse removida, havia um abismo entre nós e Deus, mas a cruz de Cristo se tornou uma ponte de acesso.

Em Romanos 6:23 diz que O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. O nosso destino era a morte eterna, PORÉM apareceu o representante do Amor, JESUS, realizando sua maior expressão deste amor; Sua entrega e rendição total por nós na CRUZ. ELE MORREU PARA NOS DAR VIDA e vida em abundância que começa aqui e continuará no céu, eternamente!!!

Na cruz aconteceu a maior expressão do amor de Deus por nós, pois foi através desta demonstração de amor (Morte e ressurreição de Cristo) que obtivemos vida, a vida eterna.

Em João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E em João 1:12 diz: “Mas a todos os que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome”.

Nem todos são filhos de Deus, apenas os que creem em seu nome. Assim como por um homem entrou o pecado, também por um homem nós fomos salvos, porém é necessário crer em seu nome.

Logo, se hoje você e eu temos um destino que não é a morte, mas sim a vida eterna no céu, o seu responsável é JESUS, mas isso não lhe custou barato. A vida nos foi dada de graça, porém ao Senhor custou-lhe Sua vida, o preço foi a MORTE e MORTE DE CRUZ! (Sofrimento extremo e vergonha diante de todos, por causa da condição da morte na cruz).

Em Filipenses 2:7-8 diz: Antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”.

Em Hebreus 9:22 diz que se “Não haver derramamento de sangue, não haverá remissão de pecados”. É bom lembrar que essa MORTE ERA nossa, pois Jesus não tinha pecado, os pecadores somos nós, porém, por nos amar tanto, Ele se fez pecado por nós, assumindo a nossa maldição, morrendo em nosso lugar para nos dar da sua própria vida!!!

Em II Coríntios 5:21 diz que “Aquele que não conheceu pecado, Ele se fez pecado por nós; para que nEle; fôssemos feitos justiça de Deus. Isto é, fossemos feitos justos diante de Deus, sem culpa, inocentados, justificados para salvação, éramos culpados, mas Ele nos livrou pagando o preço em nosso lugar”.

 POR NOSSA CAUSA Ele se entregou, demonstrou SEU AMOR INFINITO! E mesmo sentindo toda essa dor, Jesus ainda achou forças para declarar PERDÃO aos que estavam fazendo aquilo com Ele!

Jesus sofreu tudo isso PORQUE ELE NOS AMA COM UM AMOR INCONDICIONAL E EM SEU CORAÇÃO HÁ O AMOR E O PERDÃO QUE FALTAM NOS NOSSOS CORAÇÕES. Ele tem tudo o que nos falta, nEle está a reposta para a paz interior e salvação eterna que tanto precisamos!

Em Romanos 10:9 diz que se confessarmos com a nossa boca que Jesus Cristo é Senhor e crermos em nosso coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvos, pois com o coração se crê para sermos perdoados, justificados e com a boca se confessa, “confirma nossa fé” nEle para salvação! Amém!

Prática: Orar por todos e fazendo apelo aos visitantes, fazer a oração de confissão da fé e convidar todos para o culto próximo domingo as 9:30 3 18:00 horas! Próximo domingo será a Ceia do Senhor!

Amamos vocês!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário