Vivendo na perspectiva do fim

Mateus 25:14-30

Visão é a fotografia do futuro que queremos viver…

Primeiro eu imagino o futuro e como será o fim, para depois empreender para chegar até lá…

Precisamos empreender em curto, médio e em longo prazo, aprender a fazer isso. O futuro e o fim de tudo na nossa vida como será? Como viver a carreira da vida proposta por Deus com a perspectiva do fim?

Quatro princípios na parábola dos talentos

1. Considere-se alguém que trabalha para o dono! Deus é dono de tudo, tudo que temos é de Deus, somos apenas administradores! Somos mordomos de Deus!

2. Creia que sua capacitada pode ser ampliada! Nós achamos que Deus tem que dar igual pra todos, afinal todos merecem, mas Deus da a cada um de acordo com a capacidade.

Precisamos crer na nossa capacidade e buscar crescer nesta capacidade! Deus espera que tudo que Ele colocar em nossa mão, no mínimo seja multiplicado!

3. Tome iniciativas concretas de progresso! Iniciativas é um padrão esperado por Deus!

Jesus disse no versículo 16; o que recebera 5 talentos saiu imediatamente para negociar e ganhou outros 5. Tem gente que não sai, não tem iniciativa e não consegue cumprir o propósito!

Um talento equivale 3 a 5 quilos de ouro e quem recebeu este talento em vez de negociar; disse tive medo e enterrei. Muitas vezes enterramos…, porque achamos que não vamos conseguir ou porque queremos viver pra nós mesmos…

Deus nos diz hoje: Se forte e corajoso, estou com você, tome iniciativas concretas…

4. Comprometa-se com a prestação de contas! Versículo 19 mostra que no céu e na terra tem prestação de contas!

Termos que viver com a perspectiva do fim, pois o fim chega e teremos que dar conta, pois tudo é de Deus e Ele nos confiou para que possamos administrar.

Se hoje você tirar esta foto do futuro vendo você dando contas a Deus de tudo que você está fazendo aqui, sua vida vai mudar! Aquele que começou a boa obra em mim, vai completar até o fim!

Se formos fieis poderemos dizer: combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé, e por sua Graça Cristo nos dirá: servo bom e fiel, fostes fiel no pouco e no muito te colocarei, entra para o gozo do teu Senhor!

Que o Senhor os abençoe e multiplique de forma extraordinária ENDJ.

Amamos vocês. Aps. Fábio e Cláudia A. Abbud

Imprimir

Deixe um comentário