JESUS – O fundamento

I Pedro 2:1-10

Alguns acham que falar a respeito de Jesus é algo muito difícil porque sua pessoa é muito complexa, o que muitos não entendem é que Ele é o fundamento completo dado pelo Pai a nós. Ele era o Filho Unigênito de Deus, mas ao morrer por nós na cruz e ressuscitar dentre os mortos, Ele se tornou o primogênito entre muitos irmãos. Ele herdou tudo de Deus Pai e nos incluiu nesta herança, nEle nos tornamos herdeiros de Deus Pai e co-herdeiros juntamente com Ele para sempre!

Talvez algumas pessoas não consigam ver e nem perceber o quanto isso faz a diferença. Pois tudo o que nós edificamos, tanto em nós mesmos como nos outros, é necessário ter um fundamento sólido e seguro, para que nossas conquistas permaneçam inabaláveis, pois há em nós um desejo legitimo em obtermos sucesso permanente.

O que vai determinar o sucesso é o fundamento. Sobre qual fundamento estamos edificando nossas vidas? Lembre-se, isso vai refletir na vida de outros. Deixe-me te mostrar na prática o que estou querendo falar. Lá no evangelho de João 11:25 Jesus disse para Marta que havia acabado de perder seu irmão Lazaro; Ele disse: Marta, “Eu sou a Ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que morra fisicamente, viverá, e quem crê em mim, nunca morrerá espiritualmente.”

Prestem atenção, Jesus, o Cristo de Deus, não só tem a verdade, Ele é a Verdade e como tal, o fundamento da vida eterna.

Nós precisamos conhecer completamente Aquele que é o nosso fundamento. Na Bíblia há 150 expressões e aspectos que traduzem a Pessoa de Jesus, é por isso que a igreja carrega a multiforme sabedoria de Deus, pois somos a extensão de Jesus se movendo nesta terra.

Jesus Cristo é O Pão do Céu e a Água da Vida, A Ressurreição e a Vida eterna, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, O Amém, O Cavaleiro do Apocalipse, O Cordeiro de Deus, O Leão da tribo de Judá, A Arca da aliança do Tabernáculo, O Cordeiro da Páscoa, a exata expressão visível do único Deus invisível, Ele é inteiramente homem e inteiramente Deus, Ele é tudo e nEle tudo subsiste!

Estamos preocupados com tantas coisas, mas uma só realmente importa, que é conhecer o Senhor Jesus como nosso Messias, como nosso redentor e salvador. Estamos envolvidos com tanto trabalho, projetos, alvos e obras, muitos estão inquietos correndo de um lado para o outro, mas hoje o Espírito do Senhor nos diz através do evangelho de João 17;3: “E a vida eterna é esta, que conheçamos ao Criador, como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, o salvador a quem Ele enviou”.

Vejamos dois dos aspectos da pessoa de Jesus.

1. Jesus era homem ao ponto de ser chamado Amigo de pecadores: Jesus demonstrou o seu interesse pelos pecadores, com o intuito de salvá-los.

Não era fácil para alguns estar perto de Jesus, pois Sua presença e palavra confrontava, seu olhar era profundo, desnudava tudo e mostrava a mais íntima intenção dos corações. Ninguém ocultava nada diante do olhar daquele homem, pois o Espírito Santo habitava nEle sem medida e o usava poderosamente.

Surge aqui uma terceira pergunta: Até que ponto nós hoje como Igreja somos amigos das pessoas de fora com a intenção de apresentá-los a Cristo Jesus, como único salvador? Até que ponto nossas células estão abertas para os nossos familiares, amigos, conhecidos, vizinhos e desconhecidos?

2. Jesus é Deus. Houve um dia que Deus se fez homem. Deus era Deus e não havia nEle humanidade nenhuma, mas há 2021 anos atrás, o Verbo vivo se fez carne e habitou entre nós. Embora Ele fosse Deus, aqui na terra Ele despojou-se de sua Gloria e dos seus atributos e viveu como homem provando que é possível vencer o pecado, todo o mal vivendo uma vida digna nesta terra. 

O texto de Hebreus 2:14-18 diz que Ele aprendeu em todas as coisas que viveu: Que coisas Jesus precisava aprender? As coisas concernentes as condições humanas. Exemplo; conhecer a consequência do pecado na própria pele, ver a pobreza, as discussões familiares, as crises existenciais, as humilhações, as rejeições, as traições, as marcas de agressão no seu rosto, as tentações etc. Em Cristo Jesus Deus aprendeu o que é ser homem, soube na prática suas tendencias, debilidades, carências, necessidades…

Jesus aprendeu tudo isso para se identificar conosco e estar habilitado e legitimo cordeiro para o sacrifício, e para ser o nosso Sumo Sacerdote, nosso Advogado, nosso Salvador e Intercessor.

Para vencer a morte e nos dar vida, Ele teve que entrar no ninho da morte; Para vencer o pecado e nos dar vitória, Ele teve que se fazer pecado por nós; Para dar-nos a sua Glória, Ele teve que provar a nossa humilhação; Para dar-nos a sua Divindade, Ele teve que provar a nossa humanidade; Para nos fazer filhos de Deus, Ele precisou se fazer filho do homem, para nos dar a Sua benção, Ele precisou experimentar nossa maldição, nos livrando dela para sempre, para entrarmos em sua casa, o Céu, Ele precisou entrar na nossa casa, a terra!

Somente quando Jesus Cristo é o fundamento da nossa fé, da nossa vida, da igreja e do nosso chamado, o movimento sobrenatural do Espírito Santo durará e crescerá em nós. O Espírito Santo veio para testificar de Jesus através de cada um de nós, Quando convergimos para qualquer outra coisa, nos perdemos, mas quando focamos em Jesus como nosso Cristo, e perseveramos em servi-lo de coração, vencemos e um dia, reinaremos com Ele em Glória!

Não há salvação fora de Jesus Cristo! Jesus se fez o que nós éramos, para que sejamos hoje o que Ele é; Filhos e herdeiros de Deus!

Você crê em Jesus como filho de Deus? Você o recebe na sua vida com teu Senhor e salvador? Então confirme agora conosco através da oração que vamos fazer!

Amamos a sua vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário