Jesus, o Cordeiro de Deus

Isaías 53:1-7

Assim que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, foi necessária a morte de duas ovelhas como substitutas dos verdadeiros culpados. Para cobrir a vergonha do pecado e a nudez em Adão e Eva, o Senhor Deus fez túnicas de peles, e os vestiu. (Gn. 3.21) Assim Deus mostrou a necessidade da morte de um inocente para cobrir um culpado. Depois Deus instituiu a lei do sacrifício para perdão de pecados. Em Ezequiel 18:20 diz que a alma que pecar morrerá, quando Jesus assumiu o nosso pecado, assumiu o nosso lugar, nos livrando da consequência do pecado que é a morte eterna!

Em Isaías 53.7 diz: “como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Em João 1.29 diz: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” Em I Coríntios 5.7 diz: “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais. Porque Cristo, o nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado por nós.”

A sociedade como um todo, tem como tradição no dia da Páscoa, reunir com a família para um belo almoço, com variados pratos de peixe, seja assado, cozido ou frito, bebidas e muitos ovos de chocolate. Uma minoria ainda consegue, nesses momentos de confraternização, lembrar-se de Jesus Cristo, e infelizmente a maioria não faz ideia do que o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus significam para suas vidas.

A Páscoa no judaísmo é a principal festa do povo israelita para comemorar a saída do Egito para a terra prometida. Da escravidão para liberdade. Então eles comemoram a Páscoa matando um cordeiro, derramando seu sangue, ou compram o cordeiro já assado e o comem com alfaces, pães, ovos cozidos, ervas amargas, frutas e mel. Esses alimentos significam o perdão dos pecados do povo, as aflições de que haviam sido libertados, o sofrimento do cativeiro e a superação. 

A Pascoa para os judeus tem dois momentos; primeiro eles comem a erva amarga com a carne do cordeiro, para lembrar da escravidão, do sofrimento em que foram libertos, se conscientizando que um cordeiro morreu para que eles pudessem estar protegidos e alimentados. Quando comem o ovo eles declaram que quanto mais fogo colocam, mais solido ficam, quanto mais perseguidos eles forem, mais forte devem ficar, pois o ovo ao contrário dos demais alimentos, quanto mais cozinha, mais duro fica. O segundo momento é de celebração comendo frutas doces e pão com mel, agradecendo a Deus por tão grande livramento e vitorias recebidas. Assim como eles, devemos fazer, se posicionando em seguir em frente sem desistir, valorizando em Cristo, a benção da vida!

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo depois de morrer na cruz. Seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. Para nós os cristãos, o cordeiro simboliza o próprio Jesus, que foi sacrificado e morto para nossa salvação e perdão dos nossos pecados. Através do sangue que Ele derramou na cruz, fomos justificados e protegidos. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.

Na Páscoa devemos lembrar de onde saímos, de onde Deus nos tirou, quem éramos e quem somos hoje, para onde íamos e para onde vamos hoje e onde estaríamos sem a fé em Jesus! Devemos nos lembrar que éramos escravos no mundo (Egito) e que foi necessário que o Cordeiro fosse morto e o seu sangue derramado para nos libertar.

Esta Crise sanitária mundial que estamos passando, onde todas as esferas da sociedade foram atingidas, muitos estão desesperados, outros desistidos, outros acomodados e alguns até se esfriaram na fé, por outro lado, outros estão lutando crendo que quando tudo isso passar, estarão mais fortes! Devemos lembrar que a perseguição e as aflições deste século precisa contribuir para o nosso bem, nos posicionando para ficarmos mais sólidos na fé é na esperança, onde as meninices devem desaparecer e a maturidade nos formatar para uma vida mais atualizada no propósito de Deus!

Nesta crise sanitária, onde muitas pessoas boas e ruins, ricas e pobres têm sido ceifadas, deve nos levar ao exame de nossas vidas, de como estamos vivendo, de como está a nossa fé, família e perseverança em servir ao Senhor, deve nos acrescentar sabedoria e temor para valorizarmos as coisas importantes e colocarmos em segundo plano, as coisas supérfluas, que nada acrescenta de importante e fundamental. Nada é mais importante que a nossa salvação em Cristo, se vacilarmos, poderemos perdê-la, muitos já perderam.

Então, para você, o que significa realmente a Páscoa? Será que é somente comer peixe e ovos de chocolate? Esse momento é muito mais que isso. Devemos reconhecer o amor de Jesus ao derramar seu sangue na cruz do calvário, para nos libertar do pecado e salvar nossas vidas da condenação que há de vir sobre aqueles que não creem nEle, que não recebem e nem o aceitam como único Senhor e suficiente Salvador de suas almas.

Então, hoje é dia de refletirmos sobre quem é Jesus pra nós, qual é o verdadeiro significado da Páscoa na minha vida?  Hoje é dia de refletir se esta pandemia me aproximou de Deus ou me esfriou. Hoje é dia de entregar definitivamente a nossa vida a Jesus e começar a segui-lo e adorá-lo de verdade. Ele está voltando. Pense nisso, enquanto temos a oportunidade de refletir sobre a verdadeira PÁSCOA.

Quando João o Batista, no Evangelho de João 1:29 clamou, “Eis aqui o Cordeiro de Deus”, toda a simbologia da páscoa tinha que ser cumprida em Cristo, pois Ele de fato é o Cordeiro de Deus. Como a Bíblia revela, Jesus cumpriu tudo que estava escrito sobre este Cordeiro de Deus”. A pergunta que não quer se calar é: Ele, Jesus, se tornou de fato a sua Páscoa?

Em I Coríntios 5.7 lemos: “Livrem-se do fermento velho, para que sejam nova massa e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Você Crê que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que morreu por você? Se você crê, deve confessar a sua fé nEle, faça isso comigo nesta oração de confissão enquanto é tempo e veja a sua vida mudar pra melhor.

Ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha vida e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém! Nos avise se você crê e confessou sua fé comigo, este foi o primeiro passo…

Agora vamos orar por todos, coloque o seu pedido aqui nos comentários, Deus vai fazer milagres!

Somos da igreja Apostólica Corpo de Cristo, nosso site é: iacc12.com.br

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário