A resposta que precisamos está em Deus

Colossenses 3:1-4

Este texto bíblico que lemos afirma que aqueles que já ressuscitaram juntamente com Cristo, devem fazer duas coisas fundamentais para alcançar respostas segundo as necessidades.  Ressuscitar com Cristo significa que a nossa velha vida juntamente com a velha natureza, inimiga de Deus, morreu com Ele na cruz e que na semelhança da Sua ressurreição, também ressuscitamos com Ele para vivermos em novidade de vida. Significa que nascemos de novo, que nos tornamos novas criaturas integradas no Reino de Deus, que as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.

Simplesmente o texto de colossenses está dizendo que aqueles que creem em Jesus tem acesso ao trono celestial onde Cristo vive, não há acepção para os que creem, quando pela fé recebemos a Jesus como Senhor e Salvador, acessamos ao Céu; lugar de provisão para todas as necessidades humanas. Nossa resposta está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Em Hebreus 4:16 diz que podemos nos achegar confiadamente, se medo, junto ao Trono da Graça (Trono de Cristo), a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna, isto é, nos momentos de lutas e necessidades, podemos acessar o Trono e encontrar respostas.

Jesus nos conquistou este direito e baseado nesta conquista devemos fazer duas coisas:

 1. Buscarmos as coisas lá do alto, onde Cristo vive.

Em Tiago 1: 16-18 nos revela que tudo que é bom e perfeito vem lá do alto, onde Cristo vive, onde mora o Pai das luzes (autor e criador da luz), nEle não pode  existir dúvidas, nem variação ou sombra de mudança (Ele é imutável e eterno), pois segundo a vontade dEle, fomos gerados pela Palavra da verdade, para que sejamos as primícias da sua criação, isto é, somos os primeiros e únicos seres tirados de Deus, temos a Sua essência, viemos dEle, simplesmente a nossa origem é Deus.

 O pecado nos separou da nossa origem, da nossa essência, sem Deus estaremos vazios e sem propósito, por isso tantos conflitos na humanidade e tantas loucuras na busca de encontrar solução destes problemas. Mas a nossa resposta está nEle, nossa solução para uma vida plena VEM do CÉU e NÃO da terra.

Em Jeremias 29:13 Deus disse: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscarem de todo o coração.   Felizes são aqueles que guardam os mandamentos do Senhor, que o coloca em primeiro plano e que o buscam com todo o coração, pois estes o encontrarão e suas vidas serão transformadas.

 2. Devemos pensar nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra

Pensar nas coisas que são do alto nos conecta com Deus, com sua vontade é promessas, pois pensaremos na solução e não nos problemas. Aquilo que falamos é resultado daquilo que pensamos, e aquilo que falamos é o que vamos ter. Palavras acreditadas são profecias para o bem ou para o mal, tu tens o que tu dizes.

Segundo Gálatas 5:22,23, o domínio próprio faz parte do fruto do Espírito Santo. Isso fala de termos autocontrole, pois se não podemos controlar os pensamentos, como seremos gestores de nós mesmos e de outros? Precisamos ter domínio próprio para lutar contra o pecado, contra sentimentos ruins, contra todo mal que tentará entrar na nossa vida para nos impedir de vencer como Jesus venceu e assim conquistar.

Pense; quem está no comando da sua vida? Você sendo guiado por Deus ou as suas emoções? Quem decide o seu futuro? Domine as suas emoções, ou elas governarão você, neste caso as suas palavras serão de acordo com as suas emoções, de acordo com os seus pensamentos! Se for pensamentos bons, as emoções serão boas e as palavras que sair da tua boca serão de vida, de paz, alegria, de contentamento, esperança, gratidão e honra!

Em Mateus 12:34-37 Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração e que o homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas ruins, disse que daremos conta a Deus de toda palavra ruim, (pois esta é inútil para construir, mas útil para destruir); fala também que seremos absolvidos ou condenados por aquilo que falamos. Isso fala do bom e do mau coração onde estão os pensamentos, emoções e palavras.

Somos escravos do que falamos, então não fique pensando coisas ruins…!  Das várias escravidão ás quais uma pessoa pode se submeter na vida, como a escravidão física, espiritual, emocional, sentimental (quando não se perdoa alguém), a mais comum é a escravidão às palavras.   Uma vez que saem da boca, as palavras  escravizam quem as falou. Então Domine-as. Seja senhor de cada uma delas, tendo como base a Palavra de Deus onde estão as promessas e conquistas alcançadas na morte e ressureição de Cristo.

 Agora começa a dar muito sentido buscar e pensar nas coisas lá do alto onde Cristo vive, pois isso vai mudar tudo na nossa vida, quando buscamos e pensamos nas coisas que são aqui da terra, nosso coração fica contaminado com más notícias, mentiras, inveja, prostituição e maldades!  

 No versículo 3 e 4 diz que morremos para a velha natureza inimiga de Deus, diz que ressuscitamos com Cristo e hoje nossa vida está oculta em Deus junto com Cristo, estamos nEle e Ele em nós. Quando Cristo se manifestar, então nós que estamos escondidos e protegidos com Ele, nos manifestaremos também com Ele em Glória!

Conclusão: Quando buscamos e pensamos nas coisas aqui da terra, os milagres se esvaem e não vemos a solução, mas quando buscamos e pensamos nas coisas lá do alto onde Cristo vive, as palavras que vão sair da nossa boca se tornam proféticas segundo a vontade de Deus e suas promessas, passamos a falar a solução, passamos a profetizar os milagres e a ver o que não é, como se já fosse! Olha a tua vida mudando!

A resposta que precisamos está lá no alto onde Cristo vive, isto é, está em Jesus! Lembre-se, crer em Jesus significa que eu obedeço e pratico a sua Palavra, quem não pratica é porque não crê e neste caso nada vai mudar! Você Crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Se você Crê, estão confesse a sua fé nEle comigo nesta oração de confissão e veja a sua vida mudar pra melhor.

Ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha vida e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém! Nos avise se você crê e confessou sua fé comigo, este foi o primeiro passo…

Agora vamos orar por todos, coloque o seu pedido aqui nos comentários, Deus vai fazer milagres!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário