Tenha bom ânimo

João 16:33

Tenha bom ânimo. Essa é a instrução dada por Jesus, ela tem muita relevância nesses tempos difíceis que estamos enfrentando. Sem a fé viva ativada pela Palavra de Deus, através do Espírito Santo, não teríamos condições espirituais e emocionais de ministrar para nossa própria alma, o ânimo tão necessário, pois o ânimo se renova pela esperança e esta é alimentada pela fé nAquele que tudo pode e que é fiel, para cumprir as suas promessas. Este é o princípio básico ensinado por Jesus; primeiro eu recebo e depois ministro na vida de outros.

O Espírito Santo cumpre um papel fundamental aqui, pois temos sido a cada dia assaltados por situações contrárias à nossa fé, é somente Ele que pode nos ajudar, nos convencer, nos capacitar e nos ministrar a paz de Cristo.

Para sermos aprovados, primeiro precisamos ser provados. Mas como seremos aprovados para entrar no novo de Deus com legitimidade, se não houver contrariedades que testem a nossa fé? Uma vez aprovados teremos autoridade e legalidade para vencer e conquistar.

O que precisamos fazer? Usar o poder do Espírito Santo que está à nossa disposição pela fé, oração e confissão da esperança em Cristo. O poder de Deus já está pela fé atuando em nós, nEle seremos completos nos resultados esperados.

A doutrina do bom ânimo no Novo Testamento, foi uma orientação e instrução de Jesus (Uma ideia divina). Ele disse para os que estavam intranquilos, que todos poderiam receber uma dose do poder que nEle operava, um ânimo novo. Jesus vivia em um contexto no qual tudo tinha uma guerra, não era ideológica, era espiritual, pois Ele era uma ameaça ao reino das trevas. Jesus disse em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Qual a lição que aprendemos aqui: “NÃO FICAR PERTURBADOS!” Se temos o Autor da paz na nossa vida, então podemos exercitar a confiança. Aquele que nEle crer não será confundido. O diabo, nosso inimigo, trabalha para colocar confusão na mente das pessoas tirando o propósito de Deus do coração, roubando a paz e a alegria com o propósito de embaçar a fé, pois quem é atingido na fé, enfraquece a perseverança e perde a esperança.

Estamos em tempo de guerra e para vencer, precisamos ter bom ânimo em todo tempo. Para isso precisamos administrar cada situação crítica, firmados nas bases que estão na palavra de Deus, firmados em seus princípios, pois desta forma, para cada ataque do adversário, sempre haverá um livramento do nosso Deus. Precisamos nos posicionar na fé em Cristo, para que o adversário não ganhe vantagem e nem roube os milagres que estão confeccionados para cada um de nós.

Se a palavra de ordem de Jesus é: “Tenha bom ânimo!” Então eu vou obedecer e confiar sendo ministrado nesse encorajamento.

A Palavra de Deus sempre nos ministra nos direcionando para tomada de posição. Em Salmos 31:24 diz: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” Depois da salvação, não tem uma promessa mais poderosa do que essa, de sermos ministrados pelo Senhor para não perdermos o foco, nem sermos destruídos em meio à batalha. Você confia e espera no Senhor? Então seja forte e corajoso e conquiste aquilo pelo qual você foi conquistado  no Senhor!

O bom ânimo não foi inventado por homem, foi um decreto vindo dos Céus. Fomos chamados para ter coragem! Em II Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, de amor e de moderação.”

Bem, o Senhor nos mostra que podemos enfrentar o inimigo, pois temos armas adequadas. Em Joel 3:10, quando muitos estavam desanimados e desacreditados, se sentindo fracos, Deus disse: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte!” Ou seja: Vamos trabalhar, Vamos produzir, Vamos realizar, Vamos dar resultado, Vamos firmar nossa fé nas promessas de Deus, Vamos superar as dificuldades, Vamos parar de dar desculpas e avançar para o propósito, pois Deus está conosco.

Em Deuteronômio 33:27 diz: O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o. Os nossos inimigos não são pessoas, estas precisamos amar e abençoar começando com a benção da salvação. Veja que texto tremendo, aqui diz que habitamos em Deus, diz que estamos nos braços dEle e Ele já expulsou e lançou o inimigo por terra, agora precisamos fazer a nossa parte e usar as armas espirituais para destruir tudo àquilo que tenta nos destruir.

Temos armas adequadas para lutar! Vamos usar as armas que possuímos. Quais armas? A Espada do Espírito que é a Palavra de Deus, o nome e o sangue de Jesus, a confissão da fé, o arrependimento, a oração, o jejum, a comunhão com o Deus e com os irmãos, a humildade, a santidade, a fidelidade, a honra e a autoridade que Jesus nos outorgou. Todos nós que cremos em Jesus temos o poder e autoridade do nome dEle, como filhos e herdeiros de Deus, para vencer!

O conselho de Jesus nunca vai caducar. Ele disse, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

Tenham bom ânimo! O século geme e espera por referências que saibam exercitar a fé, pois o reino espiritual está fazendo a sua cobrança e neste tempo precisamos como cristãos e representantes do céu, ser a inspiração para esperança. Se soubermos o quanto a vida de Deus em nós molda o caráter daqueles que nos observa, não esconderíamos a nossa luz. A ordem do Senhor é: Tenha bom ânimo em mim, deixe esta luz brilhar! Termino esta palavra dizendo que eu me submeto à essa instrução.

Você que crê em Jesus como Senhor e Salvador já confessou verbalmente a sua fé nEle? Esta é a hora…

Entre em nosso site e nos conheça mais de perto: www.igrejaemcelulas.com.br  ou www.iacc12.com.br

Amamos a sua vida!

Ap. Eliezer   

O Apóstolo Renê ministrou este tema semana passada e navegando nele, saiu este esboço pra IACC! Acrescentamos textos e colocações e deletamos alguns para que estivesse contextualizados e dentro do que estamos vivendo e ensinando aqui na IACC.

Imprimir

Deixe um comentário