Fé, disposição e Perseverança

Hebreus 10: 32 a 39

Estamos vivendo hoje no mundo com muitas incertezas, muitos países e entre eles a Índia, por causa das novas cepas do Corona Vírus, a pandemia cresce e se alonga e se isso não se resolver logo, alguns países entrarão em colapso. Este é um tempo muito propício para nos firmar em Deus, ativar nossa fé, pois nEle está a reposta para os anseios e necessidades da humanidade e a solução para esta horrível pandemia.

Neste texto que lemos hoje, o Apóstolo Paulo estava exortando os cristãos, orientando a igreja com um ingrediente indispensável à vida daqueles que querem ser vitoriosos sobre os desafios da vida e sobre os inimigos espirituais: A fé e a perseverança.

O Apóstolo Paulo está fazendo esta exortação aos discípulos da igreja de sua época, de que perseverassem na fé, até alcançarem o centro da vontade de Deus na Terra e a vida eterna no seu reino celestial.

Cada um de nós, quando tem um encontro com Cristo, tem sua vida completamente transformada para muito melhor, mas Deus permite que passemos por algumas lutas e desertos para que a nossa fé seja aumentada e consolidada, ajustando desta forma o nosso caráter cristão para a salvação.

Muitos pensam que após receberem a Jesus, seus problemas acabaram, porém, esta não é a promessa feita por Jesus e sim de que Ele nos daria condições de enfrentarmos e vencermos todo nível de problemas, desde que tivéssemos bom ânimo, ou seja, fé, disposição e perseverança.

Passamos por aflições por estarmos em um mundo dominado pelo pecado, muitos foram enganados e escravizados e sem perceberem, dão brechas para o mal prevalecer, sendo dessa forma, afastados da única fonte de salvação; Jesus o Cristo. Quantas pessoas caminham hoje sem objetivo? Ou quantos começam algo e logo desistem, desanimam, jogando fora tudo o que conquistaram até aquele momento. Este é um péssimo hábito: não terminar aquilo que começou.

Imagine se Cristo não tivesse terminado sua obra indo até o fim (a Cruz), onde estaríamos hoje? A vida com Jesus fala de continuidade, de eternidade. Começamos aqui quando cremos em sua morte e ressurreição para nos salvar e continuamos na vida eterna se formos perseverantes na fé que Ele nos ensinou. A vida com Deus não termina nunca, mas continua sempre. (perdoe a redundância).

Deus mesmo é perseverante, pois em toda a história, Ele perseverou em buscar o homem, em tentar salvá-lo e Ele não descansará até salvar a última alma, o último povo e a última nação da terra, dando assim oportunidade de salvação para todos, e assim demonstrar que Ele é o Senhor e que a salvação está disponível para todos os que crerem.

O versículo 35 diz que a fé não deve ser deixada, por isso não desanime, não desfaleça, não pare de buscar aquilo que você quer, pois ninguém caminha para lugar nenhum, ninguém luta para não conquistar nada, há sempre uma recompensa e com Jesus a recompensa é grandiosa, não só aqui na terra, mas também no céu.

Todas as vezes que houver uma caminhada em direção a um propósito de Deus, haverá circunstâncias adversas, mas o segredo é não olhar para os obstáculos e sim para o alvo. Outro segredo para não desistir é sempre reanimar-se em Deus, lembrando que Ele, o Senhor, é a nossa força.

Quando houver qualquer sinal de fraqueza é hora de buscar a Deus em oração, de jejuar, de buscar a Palavra, de estar em comunhão com Ele e com a igreja, o corpo de Cristo.

Outro segredo é entender que Deus mesmo já tem um caminho traçado para nós. E que só precisamos nos deixar guiar por Ele. O Senhor Deus não vai nos forçar, Ele apenas nos mostra o Caminho para a vida eterna, seguir por este caminho é uma decisão nossa, é nossa responsabilidade, todos no planeta terra tem a mesma oportunidade!

No domingo passado o Apóstolo Eliezer leu Hebreus 10:23 a 25 que diz: Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja (de congregar), segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia (o arrebatamento). Além disso, o diabo não vai poupar àqueles que lhe der brechas.

As nossas conquistas e vitórias virão se perseverarmos no caminho e na visão que Deus nos deu. Não retroceda, não recue, continue confessando a fé na vitória, pois ela pode estar a um só passo de você!

Temos cultos de manhã e a noite, todos precisamos estar integrados no corpo de Cristo, cobertos e frutificando, sendo alimentados e em comunhão para estimularmo-nos uns aos outros a fé, esperança e perseverança, para não fazermos parte daqueles que retrocedem, daqueles que irão se esfriar no amor de Cristo perdendo assim a salvação.

Nós sabemos que vivemos as profecias bíblicas relacionadas com a volta de Jesus. O Senhor Jesus profetizou: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). 

Os Apóstolos, nós os pastores e lideres fazemos uma chamada importante, volte a congregar, se reintegre no seu ministério e no seu cultuar a Deus no corpo presencial, façam a sua inscrição e vamos juntos adorar o Rei e receber dEle o alimento e as instruções para a vida eterna!

(Obs. Líder, coloque os links, se disponha a fazer as inscrições e convida-os a estarem juntos no culto. Já anuncie o dia da volta da célula presencial e marque também uma macro célula com toda a sua geração!)

Atenção líderes:

 1- Levar as pessoas à fonte de toda a perseverança (fazer a oração para que os novos confessem a Jesus).                  

2- Levar todos a uma oração por perseverança e consolidação de sua própria fé (depois que todos orarem, o líder deverá profetizar sobre todos que serão firmados, fortalecidos, levados ao propósito final de Deus para suas vidas).

Que a unção do Todo Poderoso seja sobre todos e que haja abundância de vidas e alegria em cada célula!

 Nós amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário