Entrando na Terra da Promessa

Josué 1.1-9

Na nossa vida temos muitos desafios, seja na família, na fé, na fidelidade, no ministério, no trabalho etc., precisamos crer e perseverar, cumprir princípios firmados na fé e atravessar o Jordão, ou seja, tomar posse da promessa do Senhor que foi dada a Abraão e acessada por nós através do Senhor Jesus (Romanos 8:17; Gálatas 3:26-29)

O povo de Israel tinha apenas um obstáculo para entrar na Terra Prometida, atravessar o rio Jordão, que separava o deserto de Canaã. 

Em Cristo temos uma terra da promessa espiritual (o Céu) e física (esta vida na terra). Este ano de 2022 vem recheada de um decreto de que entraremos no Território da Promessa, devemos entrar e possuí-la, conquistá-la.

Deus deu a Israel a terra prometida que manava leite e mel, terra de campinas, ribeiros, figos, romãs, tâmaras, uvas, oliveiras, trigos e cevadas, a condição para receber é a obediência! (Deut. 8:6-9)

A promessa foi feita por Deus, para isso, por eles estarem num mundo físico e com poder de decisão, havendo inimigos físicos e espirituais, Deus estabeleceu leis, decretos e mandamentos que uma vez obedecidos, os inimigos ficariam paralisados e os céus estariam abertos, anjos enviados e o poder de Deus operando para que eles pudessem tomar posse! Em tudo eles foram restituídos nas perdas!

É tempo de restituição, porque Deus é Deus que abre portas que ninguém fecha, e fecha portas que ninguém abre. Na vida atravessamos desertos, enfrentamos lutas, tentações, batalhas e passamos por tantos perigos, mas precisamos aprender que há tempos de festa, mas também de lutas. Sempre haverá nesta terra dias de celebração, mas também de trabalho, esforço, renúncia, obediência e atitudes de fé e fidelidade!

Assim como o povo de Israel, chegou o momento de atravessarmos o Jordão. Há uma terra da promessa para ser conquistada, existem inimigos espirituais e naturais para serem vencidos. É tempo de vivermos as promessas de Deus para nossa vida tomando posse pela fé, “não acredito em uma fé passiva, acomodada, natural, pois fé esta aliada com atitudes, ação, coragem, prática, fidelidade, semeadura…” 

Temos nutrido muitos sonhos há anos, mas chegou a hora de cruzarmos o nosso Jordão e entrarmos no território da promessa, aqui e agora. A nossa Canaã espiritual, o território da promessa eterna no Céu já está garantida, é só permanecermos firmes em Cristo, praticando a Sua Palavra, integrados no Seu reino que um dia Jesus voltará para nos buscar, assim cruzaremos o Jordão que nos separa da vida eterna no céu, enquanto esse dia não chega, precisamos tomar possa da conquista realizada por Jesus na sua morte e ressurreição…!

Como fazer para atravessar o Jordão que nos separa das bênçãos prometidas em Cristo nesta vida?

1. Precisamos tirar os olhos da crise e saber que Deus está no controle daqueles que são fieis, saiba que reis e nações passam, mas Deus continua no trono e no controle de todas as coisas.

Quando somos fiéis a Deus, quando praticamos princípios de fé, fidelidade e honra; as crises no casamento, na família, no trabalho, nas finanças, na empresa e no relacionamento com os filhos e tantas outras coisas que nos são obstáculos, são e sempre serão vencidas!

O povo de Israel, no deserto, foram surpreendidos com a morte do líder Moisés antes de entrarem na Terra prometida e uma crise se instalou em meio ao povo. Mas Deus estava no trono para aqueles que confiaram e perseveraram em seguir a Deus através do líder que Ele colocou, a crise passou e a promessa não foi frustrada.

2. Deus continua no trono. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Toda situação que estivermos vivendo não vai durar para sempre; a crise que veio por causa desta pandemia já está passando e ela não vai te afetar e nem te destruir.

3. Precisamos assumir o nosso papel de povo escolhido por Deus e sabermos que é hora de tirarmos os nossos olhos da crise e atravessarmos o rio, tomar posse do Território da promessa. Cruzar o Jordão e conquistar as bênçãos do Senhor para nós é uma questão de fé, fidelidade e ação. 

Nossa confiança precisa estar no Senhor, a vitória não vem por meio dos homens, mas de Deus. Precisamos sair do deserto e colocar nossos olhos em novos desafios. Vamos fazer coisas novas para vivermos novidades da parte de Deus! Vamos fazer a nossa parte orando, semeando, profetizando, frutificando, ganhando vidas para Jesus, consolidando, discipulando, enviando e falando em linha com Deus!

O que é impossível para o homem é possível para Deus. O Senhor pode realizar os nossos sonhos, então reconheça que Deus está no controle, coloque sua confiança no Senhor, tenha fé para atravessar os obstáculos à sua frente (o Jordão), aja agora com fé e perseverança.

4. Saiba que a vitória sempre virá do Senhor, entenda a vontade de Deus para sua vida e caminhe com um propósito integrado na igreja pelas gerações de doze, através das células, redes. Seja forte e corajoso, tenha bom ânimo em fazer segundo tudo o que a Palavra de Deus orienta.

À nossa volta neste mundo há crises, a sociedade caminha na contramão de Deus e está sendo destruída, mas Deus nos faz promessas de que venceremos todas as coisas e seremos canais para que esta sociedade perdida conheça a verdade e muitos deles sejam salvos e abençoados como nós.

É tempo de nos levantarmos e obedecermos, de experimentarmos os milagres de Deus, porque, quando agimos em nome de Jesus e para a glória de Deus, atravessamos o Jordão e saímos do outro lado com nossos sonhos realizados.

2022 é o ano de entrarmos no território da promessa! Não deixe de ganhar vidas, de fazer discípulos, de também entregar seus dízimos, ofertas e primícias de 2021 antes da virada de ciclo, cumpra seus votos de 2021 antes da meia noite e entre no novo ano colocando diante de Deus seus pedidos, sonhos e projetos selando com uma semente!

DECRETO DE JANEIRO

Se Meu povo fosse atento às Minhas palavras, se Meus filhos obedecessem Meus estatutos, por certo, não enfrentariam vergonha nem seriam constrangidos nos caminhos que trilham. Farei uma obra nova e restituirei a sorte dos fiéis; quanto aos ímpios, serão severamente abatidos.

Imprimir

Deixe um comentário