Buscando a Dracma perdida – Parte 2

Lucas 15:8-10

A história da dracma perdida contada por Jesus mostra a importância do resgate da nossa identidade. A mulher é a figura de alguém como eu e você, é também a figura da Igreja, da família e da célula que com diligência deve procurar o que foi perdido com o passar do tempo, os valores, conceitos, fidelidade, aliança e propósito.

Perder a dracma naquela cultura significava colocar em risco a sua descendência, pois a dracma era um sinal profético, era um sinal de perpetuação da geração. Hoje muitas pessoas perdem coisas valorosas na vida, mas hoje é o nosso dia de acharmos a nossa dracma perdida, hoje em Cristo estamos recebendo a luz da Palavra e o resultado será uma poderosa limpeza de Deus e aquilo que perdemos será recuperado.

 Qual foi a atitude daquela mulher diante das suas perdas? Vejamos:

1. Ela percebeu a importância da dracma. Aprendemos aqui que precisamos analisar a nossa vida e tudo ao nosso redor, ver passado e aprender com os erros, verificar o presente para ver se estamos plantando boas sementes para o futuro, ver se estamos dando valor ao que de fato é importante.

2. Ela se levantou de madrugada para procurar a dracma. Aprendemos aqui a diligência, pois uma vez descoberto as coisas importantes e fundamentais para uma vida plena, devemos agir sem esperar para amanhã, pois o que tem que ser feito hoje não pode esperar que o dia amanheça, é agora!

3. Ela acendeu o candelabro. A primeira atitude de alguém que procura algo é iluminar ao máximo o ambiente para enxergar da melhor forma possível. A luz é um sinal no mundo espiritual. O Apóstolo João viu em Apocalipse 1:12 ao 15 Jesus no meio dos candeeiros de ouro que representa a igreja, Jesus anda no meio da Igreja, na nossa casa, dentro de nós como um Menorah, Ele é a luz que ilumina toda nossa vida, ele é o Verbo Vivo que muda a nossa história.

O caminho na luz fica mais fácil. Quando andamos nas trevas, caminhos fáceis tornam-se difíceis, mas quando andamos na luz, os caminhos difíceis ficam mais fáceis. Em Salmos 119:105 diz que a Palavra de Deus que contem os seus princípios, são lampadas para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Quando a luz é acesa e uma busca diligente se inicia, muitas sujeiras que estavam escondidas atrapalhando nossa vida e impedindo Deus de agir, começam a aparecer. A luz da Palavra de Deus arrancará da nossa vida todas as trevas e nos conduzirá por um caminho seguro.

Acender a luz foi é a decisão mais importante. Foi a primeira coisa que ela fez após levantar-se: acendeu a lamparina. No escuro ficaria dificílimo procurar. Talvez não tenhamos achado nada de valor na nossa casa, porque falta acender a luz. As vezes ficamos cegos em relação ao valor de Deus, do nosso cônjuge, dos nossos pais, dos filhos, do valor da honra, da salvação, igreja, líder, discípulos, chamado etc.

Jesus disse em João 8:12: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida”.

O nosso envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa, e isto é básico para encontrarmos as dracmas perdidas. Ter Jesus é se entregar totalmente a Ele, deixando-O dirigir a sua vida, procurando sempre estar em comunhão com Ele pela oração, meditação da Sua Palavra e comunhão com a Sua igreja. É se dispor a servi-lo.

Jesus disse em João 15:3 e 8:32 – Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado …e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

4. Ela varreu a casa com diligência. Você sabe varrer uma casa? Mas sabe varrer mesmo? Não é fácil, porque existem muitos cantos, muitos utensílios, muitas áreas que precisam ser alcançadas. Para varrer uma casa como um perito varredor, é necessário saber vasculhar cada canto para tirar toda a sujeira. Ela varreu com persistência, de forma detalhada e diligente até achar o que se havia perdido. Aprendemos aqui que nunca devemos desistir de achar as coisas importantes que foram perdidas, tanto na nossa vida para sermos a melhor versão de nós mesmos, como na nossa família para que nossa casa se torne um pedacinho do céu, um lugar de honra.

Quando reconhecemos que nossos pais estavam corretos, geralmente já temos filhos que acham que estamos errados. Neste tempo de crise, temos oportunidades de corrigir equívocos cometidos no passado na direção do nossos pais, cônjuges e filhos. É tempo de converter nossos corações na direção uns dos outros dentro de casa, pois assim a benção de Deus que gera vida em abundância se manifestará contagiando tudo ao nosso redor!

Se queremos vida em abundância precisamos abrir o coração sem restrição e deixar Cristo entrar e reinar em todas as áreas, isso significa que vamos fazer um autoexame sincero, revendo nossas atitudes no casamento, nos relacionamentos, na família, no trabalho e no reino de Deus, pedindo perdão a Deus por nossas falhas e perdas e lutar para recuperar as coisas importantes que um dia foram perdidas.

Se queremos mudanças na nossa vida, precisamos crer e receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Crer em Jesus significa ter paz interior, alegria, esperança e vida eterna. A Salvação alcança todas as áreas da nossa vida, os pensamentos de Deus pra nós e de paz, amor e misericórdia, Ele quer o melhor!

Se você crê e quer confirmar diante de Deus a sua fé em Jesus, faça agora comigo esta oração, coloque a sua mão direita no coração e ore após mim: Senhor Deus criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador. Entrego a minha vida a Jesus e peço perdão pelos meus pecados, eu quero receber a vida eterna em nome do Senhor Jesus! Amém!

Agora nos fale nos comentários que você orou conosco, faça contato conosco, queremos, se você permitir, orar pessoalmente e diretamente com você!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

(Obs. Líder: Fale o endereço físico e virtual da igreja)

Endereço físico: Rua Itinguçu, 2601 – Vila Ré – Px do viaduto Itinguçu.

Endereço virtual: www.iacc12.com.br

Amamos vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário