Menu fechado

Buscando a Dracma perdida – Parte 1

Lucas 15:8-10

Este texto, quando lido apenas com o entendimento natural, não é compreendido. Sabemos aqui que uma mulher perdeu algo importante, algo chamado dracma. E o que é uma dracma? Lemos algumas coisas na Bíblia e ficamos sem entender, porque não faz parte da nossa linguagem contemporânea.

Limpar uma casa não é fácil. Fazer uma limpeza, uma faxina numa casa é muito difícil. Deixar tudo arrumado e bem limpo dá trabalho. Ainda que a casa seja pequena, sua limpeza não é fácil do mesmo jeito. Se for uma casa com árvores, fica ainda mais difícil, porque irá necessitar de uma limpeza mais frequente, pois todos os dias as folhas caem e é necessário que sejam retiradas. Verdadeiramente, limpar uma casa não é fácil.

Ao lermos a bíblia podemos perceber o quanto Deus trabalha para fazer uma faxina em nossa casa no sentido familiar e também no sentido espiritual e emocional para salvação. No dia em que proclamamos dentro de nossa casa que Deus tem liberdade para começar o tratamento familiar, começam aparecer conflitos antes nunca percebidos, mas estavam lá, só precisava de uma faxina para achar.

Neste tempo de crise todas as famílias tiveram que ficar dentro de casa, logo apareceram pendencias e dificuldades de relacionamentos que há muito estavam gritando para serem resolvidas. Deus começou a varrer a nossa casa, a tratar a nossa Família. O Resultado de Deus colocar a nossa casa em ordem, libera uma unção de cura e restauração que começa a operar na nossa direção gerando conversão no nosso coração na direção daqueles que convivem conosco. Hoje um novo tempo de cura, libertação, salvação, prosperidade, alegria e paz está acontecendo na sua vida e na sua casa!

Quando os móveis são mudados de um lugar para o outro, aparecem algumas sujeiras, algumas surpresas como: bactérias, fungos que estão por trás dos móveis ou nas paredes. Quando mexemos nos móveis da nossa casa fazendo uma limpeza, uma faxina, descobrimos todo lixo que está por trás.

Assim como há uma realidade física que envolve o emocional, há também uma realidade espiritual. Alguns lugares nos impressionam com a higiene, com a limpeza, com a posição dos móveis, tudo muito bem distribuído, e existem até especialistas só para arrumarem as casas. Agora, em sua casa, se você quiser que tudo seja colocado em ordem, você precisará de um especialista, porque na sua própria força você não conseguirá.

Quero indicar um especialista que se chama Espírito Santo e Ele vai através do Senhor Jesus colocar tudo em ordem em sua casa, tudo nos devidos lugares e, quando as pessoas entrarem, vão se alegrar com a tamanha bênção da presença de Deus e com o cheiro do céu que será real. Deus é um Deus que nos honra quando andamos em Sua presença. Amém!

Aquela mulher tinha perdido a sua dracma e para acha-la ela fez algumas coisas, veremos:

  1. Percebeu a importância da dracma

Que importância tem uma dracma? Muita; porque a dracma representava uma aliança. Toda mulher casada naquela época e cultura tinha dez dracmas na sua testa no dia do casamento.

A Dracma era uma moeda de ouro, quando as 10 moedas eram unidas formava um lindo colar, algo valioso. Toda mulher entrava no casamento com este colar na testa e sempre que houvesse algo importante, ela colocava e anunciava que estava em aliança e que a sua descendência estava protegida e abençoada para prosperar. Para as mulheres mais simples financeiramente, se usava moedas de prata.

Precisamos crer que haverá uma transformação na nossa casa, porque o Senhor nos dará a nossa dracma. Ele nos levará a perceber que muitas coisas que não tinham valor passarão a ter. Você já ouviu aquele ditado que diz que só sabemos o valor que as coisas têm quando as perdemos? Então, muita coisa que perdemos, na ignorância, será restituída, porque Jesus nos encontrou e nos esclareceu.

  1. Ela se levantou de madrugada para procurar a dracma

O que é levantar de madrugada neste contexto? É tomar a postura de um vigilante. É você ser vigilante naquilo que lhe é importante. Se você estiver dormindo e sentir que tem um ladrão roubando a sua casa, você ficará tranquilo? É claro que não. Você se levantará às pressas porque sabe que todo ladrão vem para matar, roubar e destruir.

Nossa casa, nossa família não é uma invenção de homens. Família é uma ideia divina e foi criada por Deus para ser a expressão da Sua glória. A sua casa não reflete apenas um ato social para a formação de uma sociedade, mas reflete em primeiro lugar a expressão do amor e da presença de Deus. O que segura e sustenta um casamento e o seu crescimento na consolidação de uma família feliz, é a aliança. Saiba que somente uma aliança fundamentada nos princípios de Deus, conseguirá solidificar a fidelidade e felicidade real e permanente.

Precisamos dar o real valor ao que realmente é valorizado por Deus, aquilo que de fato é importante na nossa vida. Precisamos jogar fora todo lixo que a mídia, o mundo e o maligno colocaram em nosso coração e nos alimentarmos de Deus compartilhando com o próximo o nosso maior tesouro antes da família: Jesus o Cristo!

 Pense: O que é precioso na sua vida que você precisa cultivar, ou valorizar. Ou o que você perdeu e gostaria de encontrar novamente? O que é importante para você que ainda não tem, mas que gostaria de ter? Pense, procure, busque, ore, profetize e receba!

Acredito que antes de tudo vem Deus e sua salvação na pessoa de Jesus Cristo como o maior tesouro que ainda está a nossa disposição, com Jesus tudo passa a ter sentido e tudo é possível quando cremos nEle. A fé para salvação vem pela Palavra de Deus e esta salvação é confirmada dentro de nós pela nossa confissão de fé. Continua…

Se você crê e quer confirmar diante de Deus a sua fé nEle para sua salvação, faça agora comigo esta oração, coloque a sua mão direita no coração e ore após mim: Senhor Deus criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador. Entrego a minha vida a Jesus e peço perdão pelos meus pecados, eu quero receber a vida eterna em nome do Senhor Jesus! Amém!

Agora nos fale nos comentários que você orou conosco, faça contato conosco, queremos orar pessoalmente e diretamente com você!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

Atenção: Próximo domingo retornaremos os cultos presencial com restrição, orientaremos nos grupos 

(Obs. Líder: Fale o endereço físico e virtual da igreja)

Endereço físico: Rua Itinguçu, 2601 – Vila Ré – Px do viaduto Itinguçu.

Endereço virtual: www.iacc12.com.br

Amamos vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta