A Paz que excede todo entendimento

Jesus em João 14:27,28ª disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês….

O resultado da obra do Espírito Santo em nossa vida é a profunda e duradoura paz. Diferente da paz mundana, normalmente definida como a ausência de conflitos, mas a paz de Cristo vai além disso, é uma certeza de segurança em qualquer circunstância; tendo-a, não precisamos temer o presente ou o futuro. Se a sua vida é cheia de preocupações, permita que o Espírito Santo te encha com a paz de Cristo!

Esteja em Jesus e viva em paz

Jesus o nosso Cristo disse em João 16:33: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Apesar dos conflitos inevitáveis que enfrentaremos neste mundo, não estaremos sozinhos. Jesus nunca nos abandona em nossos conflitos. Se nos lembrarmos que a vitória final já foi ganha, poderemos declarar a paz de Cristo nos tempos mais desagradáveis. Aprenda isso hoje, estes tempos desagradáveis são necessários!

Bons tempos sempre criam pessoas fracas, frágeis e imaturas, que por muito pouco desistem, pessoas fracas criam tempos difíceis, mas tempos difíceis criam pessoas fortes, resilientes, maduras e perseverantes, e pessoas assim criam bons tempos, geram ciclos que de fato valerá a pena viver. Somente águas tempestuosas forjam marinheiros fortes, águas tranquilas formam marinheiros fracos e medrosos. Se vacilarmos no dia da dificuldade, nossa força será muito limitada. (Provérbios 24:10)

Os conflitos da vida não conseguem roubar a paz de Cristo em nós, pelo contrário, é a paz dEle em nós que nos dá confiança e tranquilidade para enfrentarmos estas águas tempestuosas nos fazendo mais fortes e resilientes, gerando geografias firmes e seguras. Há momentos que os desertos surgem na nossa vida, Deus os permite para nos fazer mais fortes, o segredo é não tirar os nossos olhos dEle, nunca.

Em Lucas 1:78,79 diz que é por causa da entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Este sol nascente nos faz brilhar sobre àqueles que estão em trevas e guia os nossos pés no caminho da paz!

Através de Jesus, temos paz com Deus

Em Romanos 5:1 diz: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Após aceitarmos Jesus como nosso Salvador e Senhor, temos paz com Deus, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranquilidade. Ter paz com Deus significa estar reconciliado com Ele, isto significa que não existe mais hostilidade entre nós e o Pai. Já não há mais nenhum pecado bloqueando nosso relacionamento com Ele.

A paz de Deus, guarda o nosso coração e mente em Jesus

Em Filipenses 4:6,7 diz: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus.

Quando invocamos a Deus, com um coração colocado em Cristo e Sua Palavra, a paz de Deus transborda em nossa alma aflita. Essa paz consiste em uma tranquilidade interior, que o Espírito Santo nos transmite. Envolve uma firme convicção de que Jesus está perto e que o amor de Deus está ativo em nossa vida continuamente. Só é possível ter paz com Deus, porque Jesus pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz do calvário e depois ressuscitou para nos justificar.

Quando colocamos diante de Deus, em oração, as nossas inquietações, essa paz ficará como guarda à porta de nosso coração e de nossa mente, para impedir que os cuidados e angústias perturbem a nossa vida e a nossa esperança em Cristo. (1 Pe. 5.7).

No dia a dia, sempre surgem novos desafios que geram conflitos, preocupações, medo e ansiedade, mas a oração diária, com ações de graças renovarão a cada dia a paz de Deus que guardará os nossos corações. Estar na presença de Deus continuamente por meio do Senhor Jesus gera confiança que nos leva a sentir segurança, vamos regozijar no Senhor sempre pela paz que Ele em Cristo nos proporcionou.

Seja um pacificador

Em I Pedro 3:11 diz: Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Frequentemente vemos a paz somente como a ausência de conflitos e pensamos na pacificação como um papel passivo. Mas um pacificador efetivo procura ativamente a paz, construindo boas relações.

Jesus disse em Mateus 5:9 que os pacificadores serão chamados filho de Deus. O pacificador antecipa os problemas e lida com eles antes de acontecerem.

À medida que os conflitos surgem, devem ser discutidos abertamente e resolvidos antes que se tornem incontroláveis. Apaziguar pode ser um trabalho mais difícil do que travar uma guerra para àqueles que não tem a paz de Cristo, mas para nós que cremos nEle, deve ser algo natural, esta paz de Cristo nos preenche resultando em vida plena, preenchida, completa e feliz. Se você em Cristo nasceu de novo, você tem esta paz!

Líder, faça o apelo aos visitantes e orem por todos para que esta paz de Cristo transborde em todos!

No amor de Cristo a quem devemos a nossa vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário