Você sabe quem abriu o telhado?

Marcos 2.1-12

Este texto de Marcos registra uma de minhas passagens preferidas da Bíblia quando se trata de vida cristã, liderança e propósito. Após uma jornada impactante, Jesus retorna para Cafarnaum e logo se espalhou a notícia de que o mestre estava em casa. Como você sabe, a multidão logo se apressou para procurá-lo e a casa de Jesus ficou cheia de pessoas.

Por onde Jesus passava havia cura e muitos sinais. Isso não era novidade para ninguém! Todavia, o que muitos não esperavam, era ver quatro amigos trazendo um paralítico para ter um encontro com Jesus e ser curado.

1. Aquele paralitico tinha amigos, pessoas que se importavam com ele, era um protótipo de uma célula que tem o papel de levar pessoas até Jesus, de se esforçar para cuidar das vidas.

2. Aqueles amigos tinham convicção e fé e superaram todos os obstáculos:

Ao chegar à casa de Jesus, eles observaram que seria impossível chegar até o mestre através das portas e janelas, pois a multidão não iria deixar. O que eles fizeram? Eles abriram um “buraco” no telhado e passaram o paralítico por cima até colocá-lo em frente de Jesus. Vendo a fé que os quatro amigos tinham, Jesus disse: “Filho, os seus pecados estão perdoados”. (Marcos 2.5).

Queridos, alguém aqui saberia me informar quem são estes quatro homens que proporcionaram esta linda história de sucesso? Você saberia me informar onde moravam aqueles homens? Você saberia me informar qual foi à recompensa que aqueles amigos tiveram por levar aquele paralítico ao encontro de Jesus? Você saberia me informar o nome de cada um deles?

Assim como aqueles homens, em nossa geração, principalmente numa igreja celular onde há centenas de líderes de células, discípulos que diariamente dedicam sua vida para levar pessoas ao encontro de Jesus. Homens e mulheres que estão no anonimato, e que muitas pessoas não sabem nada a respeito deles.

Estes discípulos líderes são motivados pela consciência de fazerem o que é o certo, mesmo que não tenham nenhuma recompensa humana ou nenhum elogio ou qualquer reconhecimento humano. A satisfação destes discípulos que constantemente são usados por Deus, é unicamente a de estarem sendo observados por Jesus. A bíblia é muito clara “Vendo a fé que eles tinham”, ou seja: Jesus ficou impressionado com a atitude daqueles homens, estes eram amigos de verdade.

Quem abriu o buraco no telhado?

Talvez, você também já abriu buracos para que pessoas pudessem ter um encontro com Jesus.

Talvez, você é um destes discípulos que fazem por amor a Jesus e ao seu próximo e não espera reconhecimento humano.

Talvez, você constantemente tem exercido a sua fé permanecendo fiel ao seu chamado mesmo diante das mais severas dificuldades.

Talvez você é este discípulo que decidiu exercer liderança para ampliar ou simplesmente se uniu ao seu líder para ajuda-lo nesta linda missão.

Talvez você seja este discípulo que se integrou em uma das redes da igreja para ajudar a levar pessoas até Jesus fazendo buracos em telhados, se esforçando para fazer o seu melhor sem se preocupar com reconhecimento humano.

No Brasil e nações da terra, há centenas de líderes que constantemente aparecem na mídia e são reconhecidos pelas “grandes obras que impressionam pela quantidade, e isso é muito bom! Entretanto, há milhares de discípulos que estão abrindo buracos pelas casas, levando pessoas até ao encontro de Jesus, e que não são reconhecidos pela mídia. Todavia, o que isso importa? Jesus está olhando a fé destes homens e mulheres e, um dia, eles serão reconhecidos pelo próprio mestre, assim como foram àqueles amigos que se esforçaram movidos pela fé para salvar e cuidar de alguém.

Se você tem passado pessoas pelos “telhados”, com certeza, Jesus está te olhando. Fica aqui meu respeito e admiração: “O Reino de Deus avança, por meio de pessoas com pouco ou muitos talentos, que fazem pequenos trabalho na igreja e fora dela para um grande e Poderoso Deus”

Lembre-se: Sua recompensa não está limitada aqui na terra, seu reconhecimento não virá apenas de homens, mas principalmente de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Deus o abençoe!

Imprimir

Deixe um comentário