Em Cristo somos mais que vencedores

João16:20-22,33

Ser mais que vencedor não significa que estamos isentos de passar por adversidades, pelo contrário, somos mais do que vencedores porque em Cristo vencemos todas as adversidades desta vida!

Aquele que está firmado em Jesus Cristo, desfruta de uma vida de vitórias em todas as áreas, começando na vida espiritual, pois esta refletirá nas demais áreas. Jesus ao entregar a própria vida na cruz do calvário por nós, derrotou Satanás e seus demônios, e através do Seu sangue, nos fez mais que vencedores.

Em Romanos 5:8,10 diz: Deus, porém, demonstra seu amor por nós no fato de Cristo ter morrido a nosso favor enquanto ainda éramos pecadores. Portanto, pelo fato de agora sermos considerados justos mediante o sangue da morte decorrente do sacrifício, quanto mais seremos libertados da ira do juízo de Deus, por meio dele! Pois, se fomos reconciliados por Deus por meio da morte de seu filho, enquanto éramos inimigos, quanto mais agora seremos libertados por sua vida, uma vez que fomos reconciliados.

O sacrifício de Jesus na cruz por nós, além de nos libertar do pecado que nos separava de Deus nosso Pai, também nos faz reinar em vida, ou seja, não precisamos esperar a eternidade para termos uma vida vitoriosa, já podemos desfrutá-la aqui e agora, quando chegar a eternidade desfrutaremos desta vitória em toda plenitude, já concluída e sem obstáculos, pois as coisas velhas terão passado e tudo novo se fará.

Em Romanos 5:17 diz: …porque, se pela ofensa de um homem, a morte reinou por meio dele, quanto mais aqueles que recebem a superabundante graça, isto é, o presente de ser considerado justo, reinarão em vida por meio de um só homem, Jesus o Cristo!

Vamos ver o que o sacrifício do Cordeiro de Deus trouxe a nosso favor

1. Jesus nos deu vitória sobre os problemas deste mundo;
  2. Suas promessas de salvação e vida abundante vão se cumprir em nossas vidas;
  3. Suas palavras nos trazem paz e segurança em meio às aflições;
  4. A sua ressurreição nos faz mais que vencedores – Romanos 8:37;
  5. Jesus nos deu poder para vencermos os inimigos espirituais e as circunstâncias contrárias; Isso significa que temos Cobertura espiritual;
  6. Jesus nos deu domínio e autoridade sobre o reino das trevas;
  7. Nos deu segurança da nossa salvação pela aliança, ele prometeu voltar para nos buscar;
  8. Jesus nos deu o Espírito Santo para estar conosco.

A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo cumpre um papel fundamental em nossa vida.

1. O Espírito Santo é o nosso único consolador, Ele nos aperfeiçoa e nos capacita para vencer;
  2. O Espírito Santo nos convence dos nossos pecados, para arrependimento e perdão;
  3. O Espírito Santo nos convence da justiça de Deus, pois através de Jesus, somos justificados;
  4. O Espírito Santo nos convence do juízo de Deus sobre o inimigo e sobre todos os que rejeitam o evangelho de Cristo, as boas novas de salvação e a palavra da cruz, lugar da nossa redenção!

Todos nós passamos por aflições, problemas, angústias, medos etc. Contudo, devemos nos lembrar que Cristo já venceu por nós essa batalha contra o reino de Satanás, e através do Seu sangue, Ele formou um reino de filhos e sacerdotes para andarem em vitória nesta terra. Mas, se você ainda não faz parte disso, entregue a sua vida para Cristo hoje mesmo, recebendo-o como teu único Senhor e Salvador.

Nunca se esqueça que você que está firmado em Cristo, se tornou mais que vencedor em todas as coisas! Vale muito a pena vivermos a vida proposta por Cristo aqui na terra, pois nEle viveremos em novidade de vida e esta vida aqui vivida por Ele, refletirá na eternidade, aqui apenas é o começo e a preparação para a verdadeira vida!

Em Apocalipse 22:17 diz: O Espírito e a noiva (igreja) dizem: Vem! E todo aquele que ouvir diga: Vem! E todo aquele que tiver sede, venha; e todo aquele que quiser, receba de graça da água da vida.

Oração Final: Ore pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…, e por fim ore por todo e se tiver visitantes, faça o apelo!

Avisos: Nesta sexta feira as 20:00 horas sairemos da igreja IACC para o Encontro com Deus, chegue mais cedo para pegar seu crachá e embarcar com a sua mala no ônibus, leve roupa de cama, higiene pessoal e uma bíblia fora da mala. É o Encontro com Deus, será TREMENDO!

Lembrando que no próximo domingo só haverá um culto e SERÁ A NOITE, as 19:00 horas. Se você não vai para o Encontro, venha no culto festejar e receber conosco a benção de Deus

No amor de Cristo!