Tenha bom ânimo

João 16:33

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” Por que Jesus nos alertou que neste mundo teremos aflições? …

Tenha bom ânimo. Essa é a instrução dada por Jesus, ela tem muita relevância nesses tempos difíceis que estamos enfrentando. Sem a fé viva e ativada na Palavra de Deus, não teríamos condições espirituais e emocionais de ministrar para nossa própria alma o ânimo, o Espírito Santo cumpre um papel fundamental aqui; Temos sido a cada dia assaltados por situações contrárias à nossa fé. Mas como seremos aprovados para entrar no novo de Deus, se não houver contrariedades que testem a nossa fé? Como Adão…, Abraão…

O que precisamos fazer? Usar o poder do Espírito que está à nossa disposição pela fé, oração e confissão da esperança em Cristo. O poder do Espírito já está pela fé atuando em nós, nEle seremos completos nos resultados esperados. Tudo que precisamos é potencializar o Fruto do Espírito nas nossas vidas. Em Gálatas 5:22 diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Não é automático, mas está a disposição)

A doutrina do bom ânimo no Novo Testamento, foi uma orientação e instrução de Jesus (Uma ideia divina). Ele disse para os que estavam intranquilos, que todos poderiam receber uma dose do poder que nEle operava, um ânimo novo. Jesus vivia em um contexto no qual tudo tinha uma guerra, não era ideológica, era espiritual, pois Ele era uma ameaça ao reino das trevas. Jesus era e é o Autor da paz, e esse legado já deixou com a Igreja. Jesus disse em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Qual a lição que aprendemos aqui: “NÃO FIQUEM PERTURBADOS!” Então, quem tem o Autor da paz na sua vida e o Protagonista do bom ânimo na sua direção, pode exercitar essa ferramenta de confiança: Aquele que nEle crer não será confundido. Essa é a forma do inimigo trabalhar, colocar confusão na mente das pessoas e tirar o propósito, a paz, a alegria embaçando a fé; se atingir a fé, enfraquece a perseverança…

Tenha bom ânimo! O século geme e espera por referências que saibam exercitar a fé, pois o reino espiritual está fazendo a sua cobrança e neste tempo precisamos como cristãos e representantes do céu, ser a inspiração para esperança…, se você souber o quanto a vida de Deus em nós molda o caráter daqueles que nos observa, você não esconderia a sua luz. A ordem do Senhor é: Tenha bom ânimo, deixe a sua luz brilhar! Me submeterei à essa instrução.

Tenhamos bom ânimo no tempo de guerra

Precisamos administrar cada situação crítica firmados nas bases da palavra de Deus, firmados em seus princípios, pois desta forma, para cada ataque do adversário, sempre haverá um livramento do nosso Deus. O que precisamos é nos posicionar na fé em Cristo, para que o adversário não ganhe vantagem nem roube os milagres que estão confeccionados para cada um de nós. Se a palavra de ordem de Jesus é: “Tenha bom ânimo!”, eu vou obedecer, e confiar e ser ministrado nesse encorajamento. Amém?

Eu gosto quando a Palavra nos ministra e pede posição de nós. Em Salmos 31:24 diz: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” Depois da salvação, não tem uma promessa mais poderosa do que essa, de sermos ministrados pelo Senhor para não perdermos o foco, nem sermos destruídos em meio à batalha.

O bom ânimo não foi inventado por homem, foi um decreto vindo dos Céus. Fomos chamados para ter coragem! Em II Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

Bem, o Senhor nos mostra que não podemos enfrentar o inimigo, nem nos queixar de que não temos armas adequadas. Em Joel 3:10, Ele diz: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte!” Ou seja: Vamos trabalhar, Vamos produzir, Vamos realizar, Vamos dar resultado, Vamos firmar nossa fé nas promessas de Deus, Vamos superar as dificuldades, Vamos parar de dar desculpas e avançar para o propósito.

Temos armas adequadas para lutar! Vamos usar as armas que possuímos. Quais armas? A Espada do Espírito que é a Palavra de Deus, o nome de Jesus, a confissão da fé, o arrependimento, a oração, o jejum, a comunhão com o Deus e com os irmãos, a humildade, o sangue do Cordeiro e a autoridade em Cristo…

Tenha bom ânimo! O conselho de Jesus não caducou. Ele disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

Vocês precisam de bom ânimo neste tempo de aflição? Então se submetam à Palavra de Deus e sejam ministrados para entrarem em um novo tempo. Alguns podem até dizer: “Mas eu estou me sentindo fraco”. Deus mandou dizer: Diga ao fraco, EU sou Forte!

Fonte: Ap. Renê Terra Nova.

Esta palavra foi contextualizada para a nossa realidade com alguns acréscimos e pequenas mudanças.

Amamos a sua vida!

Ap. Eliezer   

Imprimir

Deixe um comentário