O Evangelho da Salvação

Efésios 1:13,14

Domingo passado a Palavra ministrada no culto falou que todos os salvos em Cristo devem buscar crescer na salvação, pois se um cristão não se emociona diante de Deus para crescer na sua jornada da fé e não é tocado pela PALAVRA, não é desafiado a crescer e frutificar, é porque parou de crescer ou não nasceu de novo, deve ter algum problema na sua vida espiritual, pois por maior que seja a batalha, uma pessoa salva com uma experiência de novo nascimento, não recua no propósito.

Agora, se você nasceu de novo, a evidência é que começa a usar a linguagem do Reino e ter sede da Palavra; é inadmissível alguém que experimentou dessa salvação ignorar o alimento que molda caráter e transforma o comportamento.  Nós somos de Deus e o inimigo não pode nos tocar. Em 1 João 4:4-6 diz: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são mundanos; por isso falam como quem pertence ao mundo, e o mundo os compreende. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos entende. É assim que reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.”

Somos nascidos de Deus! O inimigo não nos toca! A promessa é que o inimigo não nos toca, quando não deixamos brechas abertas. Em 1 Tessalonicenses 5:22 diz: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” Às vezes, nos associamos a pessoas e coisas que catalisam maldições para as nossas geografias e ficamos com o testemunho comprometido.

Há um adágio popular de sabedoria dos homens que diz: “Me diga com quem você anda que eu direi quem você é! Ou seja, as más companhias e conversas tolas corrompem o bom costume. Em 1 Coríntios 15:33,34 nos diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda (na igreja) não têm o conhecimento de Deus; digo-o para isso para nossa vergonha.”  

Quando somos salvos temos prazer em tramitar em ambientes de salvos. Aqueles que creem estão juntos e têm tudo em comum. Precisamos nos ambientar, nos sentir e nos deixar ser pertencentes para que a vida de Cristo Jesus orne nosso caráter.

Por isso é fundamental estar integrado na igreja atuando em alguma rede de apoio, presentes nos cultos, nas células, discipulado, Encontros e congressos, não importa a rede, se é de louvor, obreiros, crianças, dança etc., quando não estiver atuando, deve estar cultuando para que cada um seja alimentado, edificado e fortalecido. Se não é minha escala, então é dia para cultuar ao Senhor com todas as minhas forças, pois preciso crescer na minha salvação para quando reproduzir, ser legítimo.

Um homem e uma mulher transformados pelo Espírito Santo, não são pessoas comuns que trafegam no natural, mas pessoas de Deus que tramitam no sobrenatural. Homens e mulheres com o caráter dos filhos dos homens não têm prazer na lei do Senhor, mas uma pessoa nascida de novo, o seu prazer está nas coisas de Deus e nos ambientes onde Deus opera.

Assim como a velha natureza nos atrai para o pecado, a nova natureza nos encaminha para Deus, para uma vida plena nEle, sendo portadores de uma vida em abundância que começa dentro e reflete fora.

Uma pessoa salva em Cristo Jesus não tem prazer em geografias onde a presença do Senhor não governa o ambiente. Eu tenho prazer de estar nos cultos e nas reuniões da minha célula, pois nasci de novo e preciso crescer na minha salvação, pois se vacilar, aos poucos vou me afastando e perdendo o prazer em Deus, seu eu me alimentar de ambientes contrários a Deus, posso me esfriar na fé e morrer espiritualmente, perdendo assim a minha salvação.

Em Salmos 1:1,2 diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Se a nossa inclinação na direção de Deus não é essa do Salmos 1, então estamos vivendo uma vida natural, sem crescimento no conhecimento do Senhor e neste caso, não teremos prazer em reproduzir Seu amor e não nos importaremos com as vidas que estão se perdendo, e muito menos, com o Reino de Deus representado pela igreja.

Aqueles que nasceram de novo pelo poder do Espírito de Santo, tem sede e fome de Deus e uma vez alimentados procuram alimentar outros com o mesmo amor e dedicação. Sei que estou diante de discípulos com este caráter, que se esforçam para corresponder ao chamado de Jesus para ganhar, consolidar, discipular e enviar, estou diante de discípulos que estão crescendo e prosperando na terra!

Próximo sábado as 19:30 teremos o culto de líderes e discípulos comprometidos com a causa do Messias Jesus, que estão respondendo ao envio do Mestre para encontrar os filhos da paz! Neste daremos orientações, tiraremos dúvidas e treinamentos para os casais e duplas que serão enviados para as casas da paz, um projeto lindo de resgate de famílias inteiras, de pessoas abertas para o Evangelho de Cristo, o evangelho da salvação. Te vejo lá! Apóstolos Eliezer e Zenita.

Compartilhar: Quais foram seus ganhos na Palavra de domingo aliada a essa ministração?

Líder, ore por todos!

Amamos a usa vida

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário