Jesus nosso modelo

1 João 2:6

Temos aprendido de forma muita clara na Bíblia que Jesus Cristo é o fundamento da igreja, o centro da vida, o consumador da nossa fé, nEle todas as coisas subsistem. Ele é o princípio e o fim de todas as coisas, isto é, antes dEle tem um vazio e depois dEle nada existe. Se alguém tem necessidade de paz, Ele é a nossa paz, se alguém tem necessidade de cura, Ele é a nossa cura, se alguém quer ser salvo, Ele é a nossa salvação, Ele é a vida Eterna.

Jesus Cristo é a expressão visível do Deus invisível, quem vê a Jesus na sua essência, vê a Deus nosso Pai como Ele é, quem recebe a Jesus, recebe Àquele que o enviou e quem O recebe, tem a vida eterna, tem a salvação permanente em si mesmo!

Aqui surge uma pergunta: “Como o Cristianismo pode ter impacto mais forte em nossa vida, na nossa nação e nas nações da terra?”

Primeiro: Nós os cristãos devemos viver com mais intensidade, como Jesus viveu. Em tudo devemos perguntar: Em meu lugar o que faria Jesus!

Segundo: A fé cristã nesta geração tão carente, mais do que nunca, precisa ser apresentada sem alterações, pois o evangelho de Cristo é suficiente. Em Romanos 1:16 diz que o evangelho “de Cristo” é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Terceiro: Nós cristãos deveríamos enfatizar mais intensamente o amor; este está no centro do Evangelho”, Jesus Cristo é a expressão perfeita do amor de Deus, sem este amor o evangelho perderia a sua essência. Viver como Jesus é reproduzir um estilo de vida antinatural; na verdade, é viver uma vida sobrenatural, que só pode ser conseguida na prática da Presença dEle em nós.

Quarto: Como imitadores de Jesus devemos Jejuar enquanto todos comem. Em Marcos 2.19-20 Jesus respondeu e disse: Podem porventura jejuar os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que estiver presente o noivo, não podem jejuar. Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; e, nesse tempo, jejuarão.

Quinto: Como seguidores de Cristo devemos vigiar enquanto a maioria dorme. Em Mateus 26.41 Jesus disse: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca. Isto significa que a oração nos fortalece para não cairmos na tentação.

Sexto: Olhando para Jesus o nosso modelo, devemos repartir o pão em tempo de escassez. Ele disse em Mateus 25.35: Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; Quando fazemos a qualquer pessoa necessitada, estamos fazendo para o Senhor.

Sétimo: Como fiéis seguidores de Cristo, devemos dizimar e ofertar enquanto muitos retêm, devemos fazer isso sem negligenciar a justiça, a misericórdia e a fé. Jesus ensinou este princípio poderoso para os seus imitadores em Mateus 23:23. Eu não faço parte daqueles que retem, mas daqueles que semeiam com generosidade, pois somos nós que provocamos milagres!

Oitavo: Como imitadores de Cristo devemos crer em tempos de incredulidade. Em Mateus 8:10 diz: Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.  Jesus se admirou da fé do centurião, chefe de cem; oficial militar das tropas romanas, em crer que apenas uma palavra dEle, seu criado estaria curado, e foi isso que aconteceu. Quer chamar atenção de Jesus? Demostre fé nEle ao ponto de se entregar e confiar totalmente naquilo que Ele prometeu em Sua Palavra.

Nono: Como servos de Jesus o Cristo, o nosso modelo, devemos perdoar no dia da vingança. Jesus nos ensinou em Lucas 6.35: Amai, porém, os seus inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois Ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Decimo: Como filhos de Deus, imitadores de Cristo devemos socorrer ao próximo enquanto todos os outros correm atrás do sucesso pessoal, Jesus disse em Mateus 22:39 que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

Decimo primeiro: Como imitadores de Jesus devemos amar os que nos odeiam e orar por aqueles que nos perseguem, jogando assim brasas na cabeça do inimigo. Jesus em Mateus 5:44 enfatiza este princípio que nos colocará em posição de filhos e herdeiros da promessa, vencedores que reinarão com Cristo.

Decimo segundo: Como imitadores de Cristo devemos fazer novos discípulos para levar o Reino dos Céus a todas as partes da terra, Jesus nos deu esta comissão em Mateus 28:19.

Como discípulos de Cristo integrados devemos fazer parte de uma célula, ajudando os nossos líderes a cuidar de vidas. “Como cristãos, não somos cidadãos deste mundo tentando chegar ao Céu; mas, sim, cidadãos do Céu abrindo caminho através deste mundo, para que todos conheçam a salvação, tornando-se também cidadãos celestiais”.

Em 1 João 4:13 diz claramente que o cristão não vive em si mesmo, mas em Cristo. De outro modo, ele não será um cristão”. Jesus disse em João 13:15: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” O Apóstolo Paulo disse em Colossenses 2:6: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele.”

Na palavra de domingo passado, Deus nos falou sobre quatro armas para vivermos uma vida em abundância prometida por Jesus, que é a fé, a paz, a alegria e o amor, se vivermos na prática simultânea destas armas, seremos invencíveis vivendo e comendo do melhor de Deus nesta terra, fazendo muita diferença nesta geração!

Amamos a sua vida!

Atenção: Domingo as 16:00 horas teremos a ultima ministração do pós-Encontro. Dia 12/12 teremos o nosso Fruto Fiel, venha dizer pra Deus que você é esse Fruto que permaneceu!