Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the templately domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woocommerce domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the feeds-for-youtube domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ultimate-addons-for-gutenberg domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Jesus a nossa verdadeira Páscoa

Jesus a nossa verdadeira Páscoa

1 Coríntios 5:7 e 8

Neste final de semana passado celebramos a Páscoa com um lindo musical chamado a história da Rainha Ester, uma judia que se tornou rainha na terra do cativeiro, na província da Pérsia numa cidade chamada Susã, capital do império situada a leste do atual Irã, ela foi poderosamente usada por Deus para livrar os Hebreus (povo de Deus) da morte, onde deu origem a festa de Purim que comemora a salvação dos judeus do plano de Hamã, para exterminá-los da face da terra, esta festa é na mesma data sorteada por Hamã para isso.

Alguns aqui podem estar pensando: Erraram a data da festa? A Páscoa aconteceu há 3 semanas atrás. Não tiveram tempo de ensaiar a peça e fizeram só agora? Estão judaizando a igreja, pois a Páscoa dos judeus aconteceu nesta semana. A resposta não é nenhuma destas. Acho que poucos sabem que até o ano 326 a Páscoa cristã e a Páscoa dos judeus eram na mesma data. E isso não era apenas uma coincidência.

O nome Páscoa é derivado de PESSACH, uma palavra hebraica que significa passar além, em menção ao anjo da morte que passou sobre as casas no Egito e por causa do sangue do cordeiro que estava nas portas das casas dos Hebreus, não entrou e nem tocou os primogênitos destas famílias, mas nas casas dos egípcios que não tinham o sangue do Cordeiro, entrou e trouxe ali destruição e morte. A única coisa que pode barrar o destruidor é o Sangue do Cordeiro Jesus!

A verdade incontestável é que NÓS CRISTÃOS BEBEMOS DA MESMA FONTE QUE OS JUDEUS! Você sabia que a última ceia que Jesus estava celebrando era um PESSACH, Páscoa dos judeus, por que Jesus era Judeu e como Messias precisava cumprir todas estas festas? Logo após essa Ceia Jesus seria morto e seu sangue derramado na cruz para a remissão dos nossos pecados.

Alguma semelhança com o sacrifício de um cordeiro sem mácula e o sangue deste aspergido nos umbrais das casas dos Hebreus no Egito para livrar o povo judeu do anjo da morte? Sim. O que parecia apenas uma coincidência de datas era na verdade um sinal de Deus de que Jesus Cristo era e é o nosso Cordeiro Pascal, o Messias, O Redentor, O Salvador!

Em 1 Coríntios 5:7 e 8 que lemos diz:” Limpai, pois, o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois, sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os pães asnos da sinceridade e da verdade”.

Os Apóstolos Paulo, Pedro, João e Thiago eram todos judeus e receberam Jesus como o Messias, porém, foram uma minoria. Uma grande parte do povo judeu não o reconheceu como o Messias e até hoje muitos não o reconhece. Em João 1:11 e 12 diz:Veio para o que era seu, e o seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”  

Enquanto nós cristãos o recebemos como o Messias e estamos esperando a sua prometida volta, muitos judeus ainda aguardam a vinda do seu Salvador. Como a maioria dos judeus e cristãos da igreja atual não conseguem enxergar esses sinais tão claros que nós enxergamos? Porque decidimos não praticar rituais sem nenhum entendimento. Decidimos perguntar por que fazer, para então decidir o que fazer! A Bíblia nos dá todos os parâmetros da vontade de Deus.

Entendemos Romanos 12 que diz que para vivermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, precisamos não nos conformar com as coisas deste mundo e sim nos abrir para questionar as práticas que destroem famílias inteiras, e renovar a nossa mente com a Palavra de Deus para sermos transformados e nunca sermos enganados, experimentando assim do melhor de Deus na nossa vida.

Tanto judeus como cristãos entendem que o Messias tem como missão resgatar o mundo da maldade, denunciar a injustiça, santificar os homens e estabelecer a sua relação com o Deus Criador, ser o libertador que elimina a opressão e estabelece uma era de paz e justiça. Todas essas características estão em Jesus Cristo!

Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele quando voltaria e quando seria o fim. Jesus respondeu a eles em Mateus 23:9 e em Mateus 24:14 que só voltaria quando judeus e cristãos O reconhecessem como o enviado de Deus e que o fim desta era seria quando em toda a Terra, o evangelho fosse pregado.

 Jesus disse nestes textos citados acima:Porque eu vos digo que desde agora não Me vereis mais até que digas: Bendito o que vem em nome do Senhor.” ”E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.“

Vamos então fazer a nossa parte anunciando ao mundo a melhor notícia! JESUS CRISTO É O MESSIAS, Ele é a nossa Páscoa, nEle temos a libertação e a vida eterna, quem crer nesta boa notícia e for batizado confirmando sua fé nEle, será salvo.

Oração Final: ore pela cadeira vazia (para que venham visitantes), e pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Avisos: a Inscrição para o curso da Escola de líderes está aberto, participe e incentive outros para fazer, o Reino de Deus se move por princípios, se integre e sejam abençoados.

Amamos vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir