Embaixadores do Reino de Deus na terra

Mateus 5:13-16

Em Cristo Jesus nos tornamos embaixadores do Reino de Deus. Estabelecer o Reino de Deus é a missão de todo cristão. Jesus ensinou seus discípulos a orarem “Venha o teu Reino” e nos chamou para sermos sal da terra e luz do mundo.

O que significa, então, estabelecer o Reino de Deus? É viver de acordo com os valores do Reino e levar esses valores para a sociedade em que vivemos. É sermos influenciadores de Deus no mundo, fazendo a Sua vontade e levando as boas novas do Evangelho a todos que nos cercam.

A Bíblia está repleta de histórias de homens e mulheres que buscaram estabelecer o Reino de Deus em suas vidas e em seu tempo. Podemos olhar para a vida de José do Egito, que mesmo sendo vendido como escravo pelos próprios irmãos, escolheu viver de acordo com os valores do Reino e se tornou governador do Egito, salvando seu povo da fome (Gênesis 50:20).

Podemos olhar para a vida de Daniel, que mesmo em meio a uma cultura idólatra e adversa, manteve sua fé e seus valores e se tornou um influenciador do Reino, sendo respeitado e admirado até pelos seus inimigos (Daniel 6:1-28 – Líder; Não ler, apenas citar o texto).

Mas não podemos esquecer do maior exemplo de todos: Jesus Cristo. Ele veio ao mundo para estabelecer o Reino de Deus e nos convidou a segui-lo nessa missão. Ele curou os doentes, alimentou os famintos, libertou os cativos, pregou o Evangelho e nos mostrou, com sua vida e seus ensinamentos, como é viver de acordo com os valores do Reino. Estabelecer o Reino de Deus não é uma tarefa fácil. É preciso coragem, perseverança, fé e obediência.

Mas podemos contar com a ajuda do Espírito Santo, que nos guia e nos fortalece nessa jornada. É preciso também estar atento às oportunidades que Deus nos dá de influenciar o mundo ao nosso redor. Podemos ser influenciadores do Reino em nosso trabalho, em nossa família, em nossa comunidade, aqui na célula, em nossa igreja juntamente com os nossos Apóstolos e em qualquer lugar em que estivermos.

Que possamos ser como sal da terra e luz do mundo, levando a mensagem do Reino a todos que nos cercam. Que possamos viver de acordo com os valores do Reino e influenciar a sociedade em que vivemos.

Que possamos orar “Venha o teu Reino” e trabalhar para que esse Reino seja estabelecido em nossas vidas e em todo o mundo. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Avisos: Próximo domingo celebraremos a Páscoa bíblica, convide seus amigos e familiares.

Amamos vocês