Contentamento

Salmo 126

O Senhor restaurou (Verso 1). Esta referência fala do povo de Israel que ficou cativo na Babilônia por 70 anos e derrepente foi liberto. A expressão RESTAUROU significa RENOVAR o que foi deteriorado, RESTITUIR o que foi perdido. Não havia esperança e derrepente tudo muda, foi tão maravilhoso que eles declaram “FICAMOS COMO QUEM SONHA”.  Aquilo não parecia real, mas Deus estava cumprindo a Sua Promessa e para isso Ele moveu o coração de Daniel, seu servo fiel a orar em jejum em favor do povo, se arrependendo pelo pecados da nação, profetizando as promessas e o milagre aconteceu.

Hoje Deus por meio de Jesus quer nos capacitar removendo todo sentimento de derrota,  para SONHARMOS com novidades e alcançar novas conquistas. É tempo de refletirmos a respeito de SONHOS e CONQUISTAS que queremos alcançar. As promessas de Deus de cura, libertação, justificação, salvação, restauração, restituição, livramento, filiação, prosperidade e vitorias em todas as áreas estão ativas em Cristo Jesus, nEle temos a certeza que Deus agirá em nosso favor.

O Versículos 2 faz referência a expressão de ALEGRIA que deve haver em nós quando temos um Encontro com Jesus. Esta declaração que “grandes coisas o Senhor tem feito” significa que temos TESTEMUNHO de uma vida restaurada, regenerada e em crescimento.  Com certeza todos tem algo para testemunhar e podem declarar com convicção que foi Deus que fez! Hoje mesmo Ele já te abençoou!

O Versículo 3 completa o testemunho dizendo: “por isso estamos ALEGRES”. Essa ALEGRIA é diferente de qualquer alegria produzida pelo mundo em que vivemos ou quando procede de pessoas. Essa ALEGRIA é estabelecida em nosso coração pelo Espírito Santo que por meio de Jesus, veio habitar em nós. Essa ALEGRIA é fruto do Espírito Santo, que hoje Ele transborde esse contentamento  em seu coração.

Versículo 4 menciona as Torrentes de Neguebe. Neguebe deserto ao Sul de Israel que recebe águas de chuvas em um determinado período do ano (chuvas serôdias), estas águas acumuladas em planaltos descem por córregos e montanhas e se distribuem permitindo a irrigação para o plantio de sementes.

Faça um paralelo com as “Águas do Trono de Deus” irrigando as “sementes” que temos lançado na nossa caminhada da fé neste ano que está movido no Poder do Espírito Santo, vislumbraremos muitas colheitas poderosas e maravilhosas no decorrer do ano que multiplicará para os anos seguintes. Você crê?

Versículo 5 e 6 falam a respeito de sementes. Mesmo quando semeamos chorando e quando estas sementes são sacrifício em prol do reino de Deus ou em direção de alguém, colheremos com Júbilo! Nossas SEMENTES são nossas orações, nossa fé, nossos clamores, perseverança, boas obras, palavras liberadas e profetizadas e fidelidade nos dízimo, ofertas e primícias, cumprindo assim os planos de Deus!

Queridos, precisamos urgente desenvolver um “estilo de vida de oração, meditação na Palavra de Deus e comunhão com os irmãos em Cristo,” pois é nos momentos de oração e intimidade com o Pai e com os irmãos, que acontecerá livramento, unção e renovação, pois no lugar da angústia receberemos alívio;  No lugar da derrota receberemos vitórias; No lugar da vergonha receberemos dupla honra; no lugar da escassez receberemos a abundancia de bens, no lugar da tristeza receberemos alegria do Senhor. Ser a igreja ativada e funcionando em seu propósito; transformará nossas vidas em testemunho de conquistas.

Aqui na nossa igreja (IACC) para este ano, nos cultos, nas células, Encontros e Reencontros, viveremos os SONHOS e projetos que o próprio Deus transferiu para o nosso coração, pois os pensamentos de Deus para nós é de paz, alegria, crescimento, frutificação, prosperidade e multiplicação. Ele quer nos ver governando os territórios que Ele nos confiou, multiplicando áquilo que Ele colocou em nossas mãos, Ele quer nos ver superando obstáculos e prosperando no meio das crises.

Deus  quer satisfazer as nossas necessidades respondendo as nossas orações, as nossas declarações proféticas e as nossas ações de fé no nosso dia a dia, pois todas elas são sementes. Creiam que as Águas do Trono de Deus estão regando estas “sementes” para que haja uma explosão de testemunhos na igreja, nas nossas células e na nossa família.

 Portanto, levante-se! Alegre-se! Esse Deus criador tão maravilhoso que se revelou a nós na pessoa de Jesus Cristo, sempre nos ajuda por meio do Seu Espírito, Ele sempre nos conduzirá a cada dia da nossa vida pelo caminho eterno e seguro, esse caminho se chama Jesus, Ele é a reposta que você precisa para ter paz e salvação. Creia nEle, se entregue totalmente a Ele, receba-o no seu coração e seja pleno para viver em novidade de vida.

Oração Final: Orem Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja e ajudem os visitantes a receberem Jesus…

Avisos:

 ATENÇÃO: Próximo domingo o culto será às 9:30 da manhã, é o dia da mães e aniversário da nossa Apóstola, a honra nos abre portas de contentamento e nos projeta para um futuro seguro e feliz, se programem e participem.

ATENÇÃO: Aula inaugural para apresentar o corpo docente e apresentar a Escola de Líderes. Dia 25/05 as 09h00 início da aula de sábado e dia 29/05 as 20h00 início da aula de quarta-feira.

Para quem não fez a matrícula da Escola de Líderes ainda dá tempo, fale com teu líder ou faça no próximo domingo no culto.

Amamos a sua vida e família!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir