Vencedores e conquistadores do Senhor

Salvos, restaurados e ministro do altíssimo
Texto Isaías 61:1 – 9

O capítulo de Isaías 61 é uma profecia que revela a jornada daqueles que são salvos e estão no caminho de serem vencedores em Cristo.
         Nosso alvo é cumprirmos o propósito de nos tornarmos ministros para Deus, por isso, nossa visão declara: “Cada crente um ministro”.
         Mas para alcançarmos este alvo precisamos passar por três estágios.
1- Ser Salvos; 2- Ser Restaurados; 3- e assim se tornar Ministros do Senhor.

1.     Salvos.
         O capítulo começa dizendo: “O Espírito de Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos, a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os tristes…”(versos 1,2).

Esta profecia se cumpriu em Jesus (Lucas 4:18) e se cumpre hoje. Há uma salvação disponível a todos, há uma liberdade providenciada na Cruz, há uma vida eterna que todos necessitam conhecer. Quando recebemos a Jesus como nosso salvador, recebemos estas coisas. Todo crente deve estar convicto de sua salvação. Há alguns, que passam toda a vida envolvidos com a questão da salvação, num momento acham que estão salvos e noutro já não têm certeza. Esta não é a vontade de Deus para nós. Salvação é o início de nossa jornada com Deus e devemos estar certos dela, mas não é o propósito final, é só uma “correção de rota”, estávamos longe de Deus e sujos no pecado, então, Ele, através de Jesus nos salvou.
         Para avançarmos na vida com Deus, devemos estar plenamente seguros de que somos salvos. Pela graça sois salvos, mediante a fé; isso não vem de vós, é dom de Deus Efésios 2.8.

2.     Restaurados.
         O verso 3 declara que há uma ordem em Sião (igreja) para que eles recebam restauração. Infelizmente, muitos crentes padecem por não entender que o Senhor tem para nós grinalda, óleo de alegria e vestes de louvor. A Palavra está se referindo a libertação que acontece em nossa alma depois que somos salvos. Este é o segundo estágio. Todo cristão deve ser curado interiormente, receber a alegria do Senhor, ser cheio do Espírito.        Alguns ainda pensam que ser Cristão é viver cabisbaixo, triste, cheio de amarguras que não foram resolvidas quando recebeu a Jesus. Depois que somos salvos, nossas tristezas e angústias são transformadas pela verdade da palavra de Deus. Devemos viver esta realidade, pois Ele já preparou para nós.

3.     Ministros
         Depois que somos salvos e restaurados, o próximo passo é cumprir o propósito de Deus nos tornando ministros ou sacerdotes. Os crentes deste nível são os edificadores de antigas ruínas. São homens e mulheres cheios do Espírito e da palavra, e com discernimento, se tornam instrumentos do Senhor para transformarem muitos. Estes são os que levantam as desolações e restauram cidades.
         Do ponto de vista terreno, são pessoas normais que trabalham e têm família (verso 5 possuem gado, lavoura e vinha). Mas a prioridade destes não está em “apenas” trabalhar para ganhar dinheiro. Eles sabem que o Senhor os supre, inclusive colocando pessoas para abençoá-los. Desempenham com excelência seu trabalho pois são servos do Senhor, prosperarão na terra, mas o coração está em ser ministro para Deus.
         São reconhecidos pelas pessoas ao redor como sacerdotes e ministros, ou seja, onde estão, exercem o ministério (cada crente um ministro).
         Para estes, para os vencedores que chegam ao terceiro estágio, ser um ministro, há uma promessa de grande abundância. Comerão as riquezas das nações – Verso 6.

Verso 7 diz: terão dupla honra (salário dobrado), na sua terra possuirão o dobro. A terra fala do lugar que Deus prepara para que trabalhemos e exerçamos nosso ministério; (Nossa terra: nossa família, vida profissional, finanças e igreja que pra nós é a família Penha) e terão perpétua alegria (alegria constante).
         Verso 9, terão uma descendência espiritual (filhos espirituais) estes também serão sacerdotes e serão reconhecidos como descendência bendita do Senhor.

Amados, este é o propósito de Deus: que nos tornemos ministros, sacerdotes do altíssimo. Temos de ir além da salvação e além da nossa restauração.
         Os que não são salvos devem ser. Os que ainda não são restaurados, devem se apropriar da completa restauração que Ele já nos preparou. No entanto, desejamos cumprir em nós o propósito do Eterno e Autor da vida, o “terceiro estágio”, ministros.
CADA CRENTE UM MINISTRO E CADA CASA UMA IGREJA!

Você sabia que ser anfitrião e dar fruto de hospitalidade. Sua casa passa a representar a igreja!

Compartilhar: O que esta palavra falou em seu coração e o que você pretende fazer?
Sabemos da importância de passarmos pela consolidação que termina no pós-encontro, estarmos integrados numa célula, nos tornar-mos discípulos (doze), fazermos a escola de líderes (curso de maturidade e treinamento) e assim sermos um líder em treinamento nos tornando um ministro da palavra de Deus (líder de célula).

Que o Senhor te abençoe e te fortaleça nesta jornada

Um forte abraço e um beijo no coração.

Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira