Então Jacó rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco e chorou muitos dias por seu filho. Todos os seus filhos e filhas vieram consolá-lo, mas ele recusou ser consolado, dizendo: “Não! Chorando descerei à sepultura para junto de meu filho”. E continuou a chorar por ele. (Gênesis 37:34, 35)
Que Deus nos conceda este amor, por nossos filhos
1. Sangue;
2. Espirituais.
Os filhos de sangue são em síntese quase sempre muito amados, protegidos e afetivamente honrados em seu lar, mas assim como aconteceu com Jacó, podemos cometer muitos deslizes como pais. Alguns deles colocando irmão contra irmão e fazendo com que eles estejam estranhos as nossas alianças com Deus!
Este texto, nos revela a dor de um pai de ter perdido seu filho para as feras do campo, mas tb pode ser a dor de ter perdido um filho para as feras da cidade, as feras das trevas, as feras das drogas!!!
Pais, assim como eu, choremos hoje pelos nossos filhos, clamemos a Deus com toda nossa força e exerçamos o sacerdócio do lar sobre eles, para que nosso pranto de hoje seja nossa alegria de amanhã!
Cuide de vossos filhos, são genuinamente a herança de Deus para vc!
- Filhos espirituais
Não acredito em uma comparação de dor entre os dois tipos de filhos, mas dói e muito perder filhos espirituais!
Que vivamos em santidade e buscando representar Cristo em tudo que fazemos, pois isso nos livrará de qualquer culpa se o inimigo que anda ao derredor roubar um de nossos filhos espirituais!
Dor incomensurável é perder um José! Um filho espiritual, mas que perda de hoje nos empurre para Cristo, nos empurre para o alvo, para a busca por Deus e por sua palavra!! Que o sangue de José (que no episódio não morreu) seja como instrução e vida para o angustiado pai!
Agora você pode me dizer que não sente nada por nenhum dos dois tipos de filhos, ou, só sente pelos filhos físicos. Quero lhe dizer que isso é um péssimo sinal, ore e peça que o Espírito Santo lhe revele sua vontade e propósito EM VOCÊ.
(Deuteronômio 11:18-19) "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos; e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos…"