Restauração da nossa geografia para um caráter aprovado

Daniel 6:25

Daniel desde que chegou na babilônia como cativo, não se dobrou diante do que lhe era oferecido, mas influenciou aquela geografia, todos naquele lugar foram afetados e mudados em muita coisa. A nossa geografia é aquela em que vivemos e onde convivemos. Precisamos crescer e amadurecer no convívio pessoal e interpessoal, pois saber se relacionar bem tendo um bom testemunho inclusive da firmeza da nossa fé, influenciará a geografia onde estamos.

O que nos faz amadurecer e crescer não são as vitórias e sim as lutas para que de fato as alcancemos. Sabemos que sem luta não há vitória. Sem prova não há aprovação. Deus te ama muito, A vontade dEle é que você seja salvo, pleno e completo. Todos os dias somos testados na geografia onde estamos inseridos.

Podemos ver na Palavra de Deus conforme o texto de hoje que nós não vemos as coisas como são, mas como nós somos. O modo de você enxergar sua vida molda sua vida. O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua pers­pectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos.

Uma das melhores formas de compreender os outros é perguntar-lhes: “Como você enxerga a sua vida?”. Você descobrirá que existem tantas respostas diferentes quanto existem pessoas. Já me disseram que a vida é um circo, um campo minado, uma montanha russa, um quebra cabeça, uma sinfonia, uma jornada e uma dança.

Quando observamos A lei do Senhor “nossos olhos são iluminados”. Começamos a ver o que não enxergávamos anteriormente. Descobrimos o que estava oculto e obtemos respostas ao que parecia sem solução. Quando atentamos para as orientações divinas, novos horizontes são alargados e o objetivo para viver são incendiados dentro de nós. Guardar o coração é cuidar em protegê-lo, não expô-lo aos impetuosos embates da vida mundana, contudo sermos firmes na esperança, seguindo para o alvo que conduz a salvação.

Por este motivo nossa alma fala de entendimento, conhecimento, decisão, revelação, intuição, percepção, emoção, discernimento e sentimentos. Aprendemos que não fomos criados para andarmos sozinhos, necessitamos de um bom referencial para nos influenciar e assim influenciarmos outros.

A igreja precisa estar contextualizada, a geração de hoje é muito carente de amor, amizade, valorização, etc. Para ter sucesso em um mundo tão competitivo e não ser abalado na vida espiritual, familiar, ministerial, profissional e financeiro, é necessário estar bem consigo mesmo e com Deus.

Para encontrarmos lugar e vencer em um mundo tão capitalista sem se tornar frio e calculista, é necessário ser rápido, ter velocidade, ser ágil, conhecer de tudo um pouco, estar bem informado, saber fazer o que planejou, ter poder de realização, ter visão, isto é, ver o invisível, e o mais importante de tudo, saber se relacionar com todo tipo de pessoas e, para isso é necessário entender sobre gente. Podemos ser multe especialistas em tudo, se não soubermos conviver, relacionar bem com as pessoas, estaremos fadados ao fracasso.

A igreja para cumprir o seu papel e influenciar desde a criança até o ancião, é necessário criar mecanismos dentro dos princípios da Palavra de Deus. Vemos na visão celular a estratégia para alcançarmos a nossa geração e para andarmos nos princípios estabelecidos por Deus para nossa vida, família e ministério. Se a nossa geografia for restaurada pelo nossa influencia, teremos o testemunho que o nosso caráter está restaurado.

A fé em Deus e sua Palavra ativa nosso desejo de viver e receber de Deus suas promessas. Quando a fé é ativa tomamos posição de buscar e a busca mais eficaz é a oração. Oração é….. Vamos orar, cada doze forme um circulo com os discípulos e vamos começar desde janeiro, cada doze ora e leva o microfone para o doze seguinte até voltar pra mim.

 

Imprimir