O Senhor É Meu Pastor – Parte Final

Salmos 23:1-6

Precisamos reconhecer o senhorio de Jesus Cristo sobre nossas vidas para experimentarmos a verdadeira  salvação, proteção, cura e cuidado de Deus. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará! Em Filipenses 4:19 diz que quando estamos comprometidos com Ele, colocando-o em primeiro lugar na nossa vida, Ele, nosso Deus, segundo a Sua riqueza em glória, suprirá cada uma das nossas necessidades.

Para facilitar vamos fazer três perguntas:

  1. Quem é Deus? ……………………………………..   Ele é Senhor, Criador, Dono e Rei!                    
  2. Quem é Deus para mim?……………………   Meu Senhor, meu Salvador e meu Pastor!
  3. Quem somos nós para com Ele? ……..   Servos, ovelhas, Filhos!

Não estamos sozinhos nesta guerra, seja no mundo físico ou espiritual. O Senhor está conosco! No evangelho de João 10:14 Jesus diz: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. Aleluias! Veja, Com o Senhor existe uma certa distancia, mas com o pastor a distancia acaba, isso quer dizer que o pastor está perto…!

Ele é Senhor, então eu sou servo a serviço do reino…!

Ele é pastor, então eu sou sua ovelha, isso fala que da parte dEle eu tenho salvação, proteção, direção e cura, e da minha parte Ele tem fidelidade, fé, submissão e obediência!

Como tal Ele guia as ovelhas ao aprisco, lugar de descanso e segurança. Ele guarda suas ovelhas de todo perigo protegendo-as contra as astúcia do lobo. Ele dá às ovelhas a água e o alimento, sua provisão, seu suprimento para as necessidades de cada uma delas

Salmo 34:10 diz – Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará. Se você crer e viver para Deus posso garantir que em Cristo Jesus, cada necessidade que você encontrar em sua vida será suprida por Ele.

Se Deus disse que é poderoso para suprir cada uma das nossas necessidades, então não precisamos nos preocupar. A bíblia diz em Efésios 3:20,21 que Deus é poderoso para fazer infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A Ele a glória na igreja, por nosso Senhor Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém! A promessa é que você não terá falta. Se você tem uma necessidade real, Deus a suprirá. Ele é fiel!

Vamos ler e confessar o salmo 23, nele está incluído os sete nomes redentivos do Senhor.

(Obs. Líder, peça para todos repetirem após você, você deve falar uma frase da cada vez e esperar que todos terminem, fale devagar e de forma bem compreensível. Esta confissão é uma oração poderosa).

O Senhor é o meu pastor (Iaweh Raah), nele estou protegido; nada me faltará, Ele é meu Jeová Jire meu provedor. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas, Ele é meu Iaweh Shalom, minha paz. Refrigera a minha alma Jeová Rafá, eis que não me faltará cura e restauração. Guia-me pelas veredas da justiça, Iaweh tsidkenu, minha justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, Iaweh Shammah, Deus sempre presente na minha vida; a tua vara (disciplina) e o teu cajado (direção) me consolam, eis que não me faltarão disciplina e direção. Preparas-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, Iaweh Nissí, minha bandeira, ainda que os meus inimigos se levantem contra mim como uma torrente de águas, o meu Senhor levantará uma bandeira e dirá, este(a) é minha propriedade, ninguém poderá tocar-lhe na sua vida. Unges a minha cabeça com óleo, doce Espírito Santo, fonte de vida, amor e paz; o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, não me faltarão companhia, pois o Espírito de bondade e misericórdia estarão comigo e assim habitarei na casa do Senhor para todo sempre. Não me faltará paz, alegria, poder, unção, alimento, vestes, cura, irmãos, amigos, companhia, longevidade e prosperidade. Estarei suprido em tudo. Em nome de Jesus Cristo. Amem!

Concluímos que Jesus Cristo como meu pastor se torna também meu salvador e desta forma Ele pôde me dar a salvação, pôde me proteger e suprir minhas necessidades diárias por menores que sejam. Como Senhor Ele me dá autoridade, poder, perdão e unção para vencer e frutificar.

Conclusão: O Senhor é Meu pastor. Aqui não diz Nosso pastor, mas meu pastor. Isto significa que Ele não cuida de nós de forma geral, coletiva e indireta, mas revela que no meio da multidão, Ele nos conhece e nos trata de forma individual, direta e específica. É assim que Ele trata comigo e com você, Ele nos chama pelo nome e nos conhece de forma intima e particular, Ele se importa com cada um de nós!

Como Ele faz isso? É um lindo processo de chamada, treinamento e envio. Ele nos alcança com o seu amor colocando pessoas lindas que um dia foram como nós, assim através de irmãos mais velhos, somos consolidados, discipulados e enviados para reproduzir deste amor na vida de outros.

Não desperdice as oportunidades que Deus está dando a você! Ele te ama e nós também!

Compartilhar: Como você se sente ao saber disto e o que você entende por ser salvo? Sabendo disto o que você precisa fazer? E quais são as suas necessidades hoje para podermos orar e reivindicar o suprimento?

 

Deus te abençoe!

 

Um abraço e um beijo no coração! Amamos você!

 

  Apóstolos  Eliezer e Zenita 

Imprimir