Marcos 8:34-38
Há momentos em que as melhores motivações como delicadeza, boas maneiras no convívio com os outros são deficientes, não nos convencem que devemos perdoar, de recomeçar tudo de novo.
Através do nosso amor por Ele começamos a ter vontade de: imitá-Lo, servi-Lo e sermos em “Tudo” semelhante a Ele, de Cristificar sempre mais a nossa vida, para que possamos em níveis altos perdoar de todo coração, todos que nos ofendem, pois só assim o Pai do céu nos perdoará. Isto indica nossa vida focada nele em primeiro lugar, uma vida sem nenhum resquício de magoas ou ressentimentos.
Não estamos seguindo Jesus, quando queremos seguir nossas próprias ideias, nossa opinião de que as coisas devem ser assim e não de outra forma. Nós devemos fazer a vontade de Deus, é para isto que nascemos de novo. Jesus disse: “Mas que não se faça o que eu quero, mas o que tu queres" (Mc 14,36). Nossa vida Cristã deve ser uma vida de docilidade ao Espírito Santo, na qual as nossas durezas devem amolecer-se, para tornarmos semelhante a Ele. Jesus disse: “Eu sou manso e humilde de coração"(Mt 11:28).
Quando dizemos que somos de Jesus, todos esperam que sejamos modelo. Da forma como vive e age um filho de Deus. "Se dissemos que temos o Espírito Santo, e agimos como qualquer pessoa que não crer"! Que modelo somos? Nosso templo e morada do Espírito Santo precisa estar em conformidade com a palavra. Como estou passando Cristo para os outros? Estou sendo luz, através do meu testemunho de vida?
Pra Refletir. Eu me importo com a vontade de Deus para mim? Eu me importo com o reino de Deus, com sua ampliação e princípios? Eu me importo com as vidas que estão perdidas? Eu me importo com a igreja de Cristo?
Espero que esta simples reflexão, venha ser benção em suas vidas, para que assim o nosso Jesus seja glorificado, por meio do testemunho de nossas vidas.