Existe um conceito pejorativo que diz que a vida é assim mesmo, sofrer é normal, uns são pobres e outros são ricos, ninguém tem culpa, é assim mesmo. Fica fácil colocar a culpa no curso da vida. Na realidade seria mais correto dizer; a culpa é do sistema do mundo e da sua trajetória, ou do diabo, embora estes tenham poder de nos amoldar, de nos influenciar, sou eu que decido qual estilo de vida vou levar, sou eu que decido o meu futuro. Segundo o conceito bíblico, quando fomos concebidos no ventre materno, ali começou uma história de vida, uma chance à vida que para Deus ficou definido que você viverá muitos anos de vida e paz. Só depende da sua resposta aos princípios eternos.
Quando respiramos pela primeira vez fora do cordão umbilical da nossa mãe, ficamos estabelecidos neste mundo como um ser moral, com poder de perceber, tocar e ser tocado por Deus, com poder de decisão, com poder de fazer escolhas. Temos um espírito, uma alma e habitamos em um corpo físico, podemos decidir para onde ir, como viver, e com que conviver. Assim começa a vida e a partir dali nosso futuro começa a ser construído através dos conceitos que recebemos na família em que fomos constituídos! Muitos recebem conceitos errados, religiões erradas, mas todos tem a chance de reaprender e recomeçar. Para aqueles que ouvem a Palavra de Deus e decidem crer e servir a Cristo integrados na igreja, estes entraram em uma rota que os levará a viver a verdadeira essência da vida, para um futuro seguro e promissor.
Todo pensamento mau intoxica e é necessário fazer uma higiene interior. Quando uma mente não está totalmente renovada pela Palavra de Deus, qualquer obstáculo que surgir gera pensamentos de baixa qualidade como inveja, tristeza, medo, vaidade, orgulho, ciúme, revolta, incredulidade, raiva, ira e ódio. A mente que é a sede das emoções, caso esteja intoxicada, começará a agir no negativo, e tudo que é negativo contraria a natureza do nosso Deus. O conselho Bíblico é: combata isso! A inveja chama mais inveja, a ambição mais ambição, revolta mais revolta, a tristeza mais tristeza, ódio mais ódio. Pessoas que cultivam pensamentos assim estão sempre insatisfeitas e perdem a noção da vida real.
A Cada ano novo temos oportunidades de mudar hábitos errados, de vencer vícios e educar o subconsciente em Deus para pensamentos e atitudes saudáveis. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. A alegria da salvação gera esperança e bom humor e isso é contagiante: espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, etc. Não viva emoções mornas e vazias, a vida é mais que isso. Ore, medite na Palavra de Deus e deixe o Espírito Santo trabalhar o seu interior através dos relacionamentos saudáveis no discipulado, nas células e nos cultos. Aquilo que for ruim jogue fora, desenvolva coisas boas e extraia o máximo das pequenas coisas que parecem não ter importância, mas que são fundamentais para a vida. Por exemplo: um sorriso, um abraço, andar de mãos dadas com a sua amada e filhos, sair para jantar fora, ir na praça tomar sorvete, dizer te amo, me perdoe, você é importante pra mim, etc. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e que elas são importantes, não tenha medo, diga que você precisa delas.
Então amado discípulo, levante os olhos. Olhe a vida com simplicidade, humildade, compreensão, alegria, contentamento e amor. Aprenda a disciplinar a mente, porque está é a primeira atitude para lançar as bases da felicidade verdadeira que é estar bem com Deus e consigo mesmo, pois é exatamente isso que te levará a uma paz interior profunda. Será isso que te dará descanso e te levará a autoestima alta, definindo a sua identidade que foi estabelecida por Cristo na Sua morte na cruz e na Sua ressurreição. Você se tornou filho de Deus e herdeiro de uma herança incorruptível e eterna que começou aqui e continuará na eternidade. Cada dia é uma oportunidade nova, cada ano é um tempo oportuno para rever nossa vida focando mudanças, renunciando conceitos errados e recomeçando de novo nas áreas não conquistadas. Não dá para perder tempo, nem para olhar a vida passar sentado a beira do caminho. É hora de levantar e ir em frente.
Chegamos em 2012, estamos caminhando milênio adentro. Devemos aproveitar esta época para fazer com nossos pensamentos uma "revisão" do ano que passou. O que acertamos e o que erramos. O que fizemos de novo e o que vamos inovar, não esquecendo o que deveremos evitar. É um momento de verdadeiro "exame interior, de examinar a nós mesmos, nos arrepender dos erros e ajustar o foco naquilo que aprendemos de bom com Deus que usou o nosso líder para nos ensinar.
Minha sugestão como seus pastores e Apóstolos é que você responda a 03 perguntas básicas: (Tiramos estas sugestões a seguir do Pharol, site de treinamento de líderes no mercado de trabalho enviado para 2012. Por concordar com elas estamos repassando, fizemos mudanças e adaptações para aquilo que entedemos ser correto para nós cristãos evangélicos. vejamos:
1. O que você fez de excelente, quais os acertos em 2011 que devem ser repetidos em 2012?
2. O que você fez de errado, quais pecados cometidos que devem ser evitar em 2012?
3. O que era para fazer e você não fez em 2011 que precisam ser feitos em 2012?
Para facilitar divida as mesmas perguntas em 05 áreas:
1. Em relação à sua vida espiritual;
2. Em relação á sua família;
3. Em relação aos seus relacionamentos com discipuladores, discípulos e liderança;
4. Em relação ao seu ministério;
5. Em relação à sua vida profissional e financeira.
Volto para mim a palavra:
2012 o ano Apostólico, o ano do meu milagre! Este decreto foi emitido em relação ao novo ano pelo Apóstolo Renê. Já estávamos alinhados no mesmo espírito, pois em nosso coração há uma identificação, um alinhamento, uma expectativa de que coisas boas e tremendas estarão acontecendo em 2012. Por isso alinhe a sua agenda, participe da virada do ano com Deus na igreja no dia 31 de dezembro.
O início será as 21:00 horas e o término as 01:00 hora. estabeleça seus sonhos e projetos para 2012, escreva de forma objetiva e sucinta, junte uma primícias especial e de destino aos seus sonhos e projetos. Entregue no culto da virada, pois os Apóstolos estarão orando e profetizando sobre a sua vida. Estes projeto e sonhos deverão estar em envelopes separados e devem ser colocados no altar logo depois da meia noite, sob o comando dos Apóstolos que estarão ungindo cada primiciador que lançarão no altar suas primícias e projetos.
Depois faça um propósito de participar dos doze primeiros dias de janeiro, onde para cada dia, um mês de 2012 será abençoado e um milagre liberado sobre cada discípulo. Somos nós que definimos o nosso futuro, tudo começa em Deus e tudo termina nEle. Quem não busca não tem o direito de receber. Você é nosso convidado.
2012 chegou, será um ano de milagres, profetizo doze milagres, um para cada mês, na sua vida, na sua família, na sua rede, na sua célula, na sua vida profissional e financeira. Feliz 2012, desejamos um ano de crescimento, cura e prosperidade. Muitas conquistas, riquezas e alegrias estão te esperando em 2012. Profetizo e determino que você completará sua equipe de doze, sua rede crescerá e serás pai de uma multidão de filhos legítimos.
Obrigado por estar conosco, por confiar em nosso ministério. Agradecemos pela sua fidelidade e lealdade para conosco. Te amamos demais! Você é um presente de Deus para nós.
Apóstolos Eliezer e Zenita