O que te dá esperança?

 

Lamentações 3 v 21 ao 26
 
O ano de 2011 está se findando e muitas pessoas começam a analisar o que foi feito de bom, ou o que não foi feito; é momento de reflexão.
 
Para nós que servimos ao Senhor quantas situações vivemos, quantos momentos desafiadores e em muitos deles achamos que não conseguiríamos vencer.
 
Nós não podemos nos esquecer que em cada ministração de célula, cultos, discipulado, atos proféticos houve a manifestação do Senhor com promessas de bênção e incentivo,  para continuarmos a nossa caminhada.
 
A Palavra diz em II Reis 6 v 16: O rei da Síria fez uma guerra contra o povo de Israel, e enviou cavalos, carros e fortes tropas para batalharem contra Eliseu, e, quando o moço de Eliseu levantou-se cedo e viu que tropas haviam cercado a cidade, ficou preocupado e disse a Eliseu: Ai Senhor! Que faremos? Eliseu respondeu: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”
 
Muitas vezes achamos que estamos sozinhos como líderes de célula, líderes de rede, como discipuladores, mas sobre a nossa vida há uma palavra de esperança que precisamos ter sempre em nossa memória: “Maior o que está conosco….”
 
Não podemos ter o coração endurecido a ponto da Palavra não mais ter efeito, não mais entrar em nossa alma, não recebermos como alimento para a nossa vida deixando que as dificuldades crises nos dominem a ponto de murmurarmos, reclamarmos de tudo achando que Deus não está vendo ou ouvindo.
 
Traga em sua memória tudo àquilo que te da esperança, não alimente seu coração com palavras negativas que desenvolve a derrota, pois o Senhor que servimos é Senhor de vitória.
Passamos por crises financeiras, crises familiares, emocionais, espirituais, mas vencemos todas elas, pois se o mundo está em crise, nós estamos em Cristo, e isso nos dá esperança.
 
A nossa porção é o Senhor, portanto, espere nEle, não sejas murmurador (a), pois esta atitude mina a tua fé e impede as bênçãos de Deus.
 
Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio – Lam 3 v 25.
Deus está no controle de tudo, aquele que prometeu é fiel, aguardar em silêncio é ficar tranqüilo sem reclamar ou expor sua situação para ímpios ou a alguém que não seja tua liderança, pois temos o hábito de reclamarmos daquilo que não recebemos durante o ano, mas não agradecemos daquilo recebemos.
 
Quando agimos com fidelidade e lembramos-nos dos mínimos detalhes que Deus nos fez é como se o impulsionamos a fazer ainda mais.
Salmos 103 v 1 diz: “Bendize oh! Minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”
Tente trazer em sua memória os benefícios que o Senhor te fez, agradeça-o por sua família, seus apóstolos, sua célula, seus pastores, seu discipulador, sua saúde, sua casa, seu emprego, seus estudos, sua igreja, sua salvação e viva os sonhos já realizados para que os outros se realizem.
 
Trazer em memória o que dá esperança ameniza a ansiedade da espera e ensina-nos a esperar com tranqüilidade o que desejamos ou sonhamos.
O que refrigera o seu coração na hora em que você está angustiado, preocupado? Com certeza palavras negativas, de desânimo não ajuda nada, mas sim palavras incentivadoras, lembranças de promessas, testemunhos de vida, palavras proféticas isso sim nos motiva a olharmos para frente e avançarmos.
 
Certa vez vi em uma reportagem duas pessoas sendo entrevistada e a repórter fez a seguinte pergunta: Qual o seu maior sonho? E a resposta da primeira foi: O meu maior sonho é ter um Endereço para que eu possa receber cartas, entregas de mercadorias, pois onde eu moro todos tem medo de chegar e nem os supermercados querem entregar mercadoria aqui. A outra pessoa respondeu, meu maior sonho é ter uma casa com azulejo para eu poder lavar, pois moro em uma casa de taboa.
 
Percebam que para nós isto é insignificante, pois é algo que não precisamos porque já temos, mas se tornará bem significante quando soubermos agradecer por termos, pois para outras vidas é um desejo, é um sonho.
 
Questionarmos da casa que não temos, do carro que não veio, dos discípulos que não ganhamos, do cônjuge que não conquistamos é não acreditar que Deus ainda fará.
 
Lembre-se de que o que nos dá esperança é saber que oramos por uma igreja de multidões e no meio delas virão nossos discípulos, cônjuges, etc…
Que neste novo ano, as promessas do Senhor se manifestem em sua vida como uma verdadeira chuva de milagres, afinal 2012 é o ano apostólico, o ano do meu e do seu milagre!
 
Compartilhar: O que esta palavra falou em seu coração?Você tem mais o coração agradecido pelo que Deus te fez, ou é mais questionador por aquilo que Ele ainda não fez.
 
Feliz ano novo com Cristo.
 
Pra. Nilza Yassuda

 

 

Imprimir