Uma igreja família que vive o amor de Deus – Parte final

Textos: Atos 2:42 – 47; Salmo 133 

Terminamos na ministração anterior dizendo que as palavras convencem, mas os exemplos arrastam. Se quisermos ver a nossa igreja e as nossas células crescendo e prosperando, ver nossos discípulos conquistando e correspondendo, precisamos seguir exemplos como o da igreja primitiva que é objeto deste texto que lemos hoje. A igreja primitiva estava vivendo na pratica o amor a Deus e ao próximo. Lá havia alegria, comunhão, cumplicidade, unidade, fidelidade, etc. O resultado foi a simpatia do povo em relação a igreja, foi muitas vidas sendo por Deus acrescentadas no reino, na casa do Senhor.
 
Vimos na semana passada que o Nosso encargo deve ser em gerar uma Igreja família que vive o amor de Deus. Os olhos de Deus estão voltados para as famílias que Ele criou, porque é no meio da família que Ele derrama Seu amor de Pai e através do fluir da benção em cada casa, que Seu reino está sendo implantado aqui na terra. Temos a incumbência de Edificar uma Igreja de vencedores, onde cada membro se torna um discípulo que se dispõe a ser enviado para liderar uma célula gerando seus próprios discípulos, e, cada casa abrindo as portas para que a igreja saia das paredes e seja expandida por toda a cidade.
 
Vejamos alguns princípios na vida desta igreja que fazia diferença trazendo crescimento
 
Os discípulos perseveravam na doutrina dos apóstolos; tinham cuidado com a Palavra e de contínuo meditavam nos princípios de Deus e por causa disso não eram levados ou enganados por qualquer vento de doutrina, pois conheciam e perseveravam em obedecer os princípios eternos de Deus, pois são estes que nos garante uma vida  e vida em abundancia.
 
Eles perseveravam na comunhão e no partir do pão; era uma igreja que não fazia acepção de pessoas, todos eram importantes, ricos e pobres, cultos e incultos, todos tinham o mesmo valor, os necessitados eram supridos em todas as áreas, os pobres cresciam e prosperavam, pois estavam integrados e empenhados pelo crescimento de todos e os ricos multiplicavam suas riquezas ao repartirem com aqueles que eram alcançados. Este era um estilo de vida que chamava atenção das pessoas, pois ali havia muita alegria.
 
Perseveraram nas orações; era uma igreja, um povo que oravam juntos, por isso o temor de Deus estava nos corações dos irmãos e o resultado era que muitos sinais e prodígios eram feitos pelas mãos dos apóstolos.
 
Queridos, podemos ver através deste povo que quando a igreja está unida e perseveram em comunhão, nas orações e no partir do pão, Deus começa a operar sinais e maravilhas, pois as pessoas são amadas, alimentadas, supridas e impactadas. É neste contexto que somos abençoados na área espiritual, emocional, física, familiar, ministerial e financeira. Creio que é isso que nós buscamos para as nossas vidas, famílias, ministério e igreja. Amem?
 
Todos tinham prazer em estar juntos; pois tudo lhes eram comum, ou seja, era bom se reunir. Amados, hoje, nós temos visto que nos grupos pequenos (células) e nas grandes celebrações (cultos, congressos…) existe prazer nos irmãos em estarem juntos, orando juntos, comendo juntos, brincando juntos, tudo isso sem hipocrisia, sem partidarismo, sem acepção de pessoas. Estamos trabalhando para que quando um fizer um evento com sua rede, as outras redes estejam ajudando e participando. Isso só é possível porque Jesus Cristo nos une e Ele é o Senhor de todos nós, nEle somos tratados para a maturidade espiritual e emocional.
 
No Salmo 133 (ler o texto) A Palavra diz que como é bom e agradável que a igreja viva em união, e o texto mostra que há resultados maravilhosos por causa da unidade, isso é tremendo. Eu profetizo que é aqui, na vida dos nossos discípulos, que o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre. Amém?
 
Ninguém passava necessidade entre eles; porque todos eram constrangidos pelo Espírito Santo em suprir as necessidades uns dos outros e faziam com alegria, tinham prazer nisto e o principio bíblico é, dai e ser-vos-á dado, esta alegria e prazer com que os irmãos faziam isto chamou a atenção das pessoas, era algo anormal para eles, em um mundo em que ninguém se preocupa com ninguém, o resultado é que no versículo 47 diz que Deus acrescentava-lhes dia-a-dia, ou seja, todos os dias novas pessoas eram alcançadas com o amor de Cristo, muitos estavam sendo salvos.
 
Vejo hoje o Espírito Santo trazendo este mover em nosso meio, temos presenciado em todas as reuniões, vidas sendo edificadas e salvas, hoje como igreja começamos a viver destas verdades de Deus em nosso meio, pois estamos crescendo e prosperando em todas as áreas das nossas vidas.
 
Eles estavam diariamente com perseverança e unanimidade na grande celebração no templo e também partiam o pão nas células; isso significa que era prazeroso para eles fazerem isso e ainda no versículo 47 diz que era com muito louvor a Deus. Foi desta forma que a igreja e células começaram conquistar a simpatia de todo o povo.
 
A igreja e a célula precisam ser um lugar que atrai as pessoas, simplesmente por ser um lugar onde o amor de Cristo é manifesto, onde a alegria é contagiante. Sabemos que quem vai fazer isso é Deus e Ele o fará através das nossas vidas, só depende de abrirmos nossos corações para o novo que Ele tem para nós, como disse a Apóstola Zenita, para que o novo venha, o velho precisa ser tirado. 
 
Jesus Cristo é a fonte da água viva, dEle flui a verdadeira  alegria e vitória, dEle emana a vida e vida em abundancia! Se permanecermos em Cristo, se estivermos arraigados nEle  usufruiremos de tudo que vimos nesta palavra, viveremos do melhor que Deus tem para nós.
 
Duas perguntas. Responda pra você mesmo: As pessoas tem tido prazer em estar perto de nós? Como célula neste lugar, temos despertado a simpatia das pessoas que nos conhece e que moram nesta rua?
 
Compartilhar:
Você tem encontrado isto aqui na Célula, nos cultos e igreja? Podemos melhorar? Como?
Você tem despertado em outras pessoas, com a sua vida, o desejo de querer ser como  você é?
 
 
IMPORTANTE: Não deixe de consolidar os novos, e incentiva-os a irem no próximo Encontro e Inscreva-os para o próximo Grupo da Escola de líderes. Fale do processo de crescimento da visão!
 
 
Um beijo no coração, pelo Messias a quem devemos a nossa minha vida e todo o nosso tempo!
 
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
Imprimir