02/05/2018 – Propósito de Deus

Gênesis 3:8-24 – Apocalipse. 12:7-12

Queremos te parabenizar por estar participando desta célula, aqui é a extensão da Igreja Apostólica Corpo de Cristo, fazermos parte do corpo de Cristo na terra, somos uma Igreja em Células, estamos integrados em equipes de doze para formação de discípulos. É evidente que quem está em uma Igreja na visão celular, decidiu obedecer à ordem de Cristo para ser e fazer discípulos.

Cinco verdades para vencer e prosperar na conquista de territórios

Primeira: É preciso “Ser”. O mais importante não é ter, mas sim Ser. Eu sou doze para poder ter doze, pois assim estarei respaldado tanto para saber como fazer, como também para ser modelo, padrão e referencial de quem vive na prática.

Eu me reporto a alguém para que outros se reportem a mim. Tremendo! Faço parte de uma equipe de vencedores, de conquistadores, de multiplicadores. Se estou em uma equipe de líderes mentoriados por Apóstolos e pastores colocados e ungidos por Deus, estarei protegido, respaldado e desatado para uma conquista sem igual.

Segunda: Ter metas.  Uma pessoa ou um líder sem metas é um líder sem destino definido, ele não sabe aonde vai chegar, ele vive e anda conforme as circunstâncias. Não podemos permitir que as circunstâncias contrarias determinem as nossas vidas, pois temos uma base sólida que diz que em Cristo somos mais que vencedores, pois nEle somos conduzidos em triunfo.

Terceira: Ter Conhecimento. Fazemos com a massa o que queremos, mas não se faz o que quer com quem tem o conhecimento, com quem pensa, com quem está direcionado. A bíblia que é a Palavra de Deus nos dá os parâmetros corretos de como devemos viver como filhos legítimos de Deus.

Quarta: Ter Linguagem alinhada com a Palavra de Deus. Não podemos confiar em pessoas ou em líderes que não sabem o que falam, pois, uma palavra pode desatar ou prender uma vida ou uma geração. Uma pessoa curada, liberta e madura não fala tolices e nem age precipitadamente.

Quinta: Encargo pelo discipulado. Não devemos apenas trabalhar para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos e nossos discípulos, mas principalmente trabalharmos para deixarmos filhos e discípulos melhores para o nosso planeta, caso contrário, todo o nosso trabalho será em vão.

Conforme os textos que lemos, o homem que Deus formou é bem diferente de todas as demais criaturas, ele não é uma máquina, pelo contrário, esse ser possuí perfeita liberdade de escolha. Se decidir obedecer a Deus, essa decisão será respeitada; se preferir rebelar-se, essa decisão também será respeitada. O Senhor não realizará nada por nós, a não ser que cooperemos ativamente com Ele.

Deus estabeleceu leis espirituais, estas leis são princípios que regem o universo espiritual e físico, nem Deus nem o diabo farão nada sem o nosso prévio consentimento, pois Deus deu ao homem livre arbítrio, este tem poder de decisão e é exatamente por isso que cada pessoa um dia dará conta das suas decisões ou estilo de vida que leva diante de Deus. São leis espirituais que também nos protege do diabo.

Quando oramos pedindo algo a Deus revelando a nossa vontade, desejo e sonhos, ou quando intercedemos por alguém, ou profetizamos a Palavra de Deus exercendo autoridade dada por Jesus para repreender o inimigo, ou reivindicar algo que Ele na sua morte na cruz e na sua ressurreição conquistou para nós, concordamos com aquilo que Deus já quer fazer. A nossa oração, ou determinação em uma busca, ou aquilo que falamos define o que queremos e isso legaliza, é uma autorização.

Quando oramos alinhados com a Palavra de Deus, estamos pedindo e autorizando àquilo que Deus já quer fazer, mas não o fez ainda pela falta de legalidade, a mesma coisa acontece com o diabo, ele precisa da nossa autorização para agir e como já aprendemos, o que falamos e os pecados que cometemos é uma autorização dada a ele para agir contra nós, é uma luta diária contra o pecado, mas quando pecamos podemos em Cristo nos arrepender, confessar e ser perdoados e assim reintegrados na presença de Deus todos os dias! Somos santos lutando contra o pecado, pois ele nos separa de Deus.

Minha conclusão é que precisamos ter sede de Deus, pois as pessoas lá fora, longe da igreja precisam perceber que somos cristãos, que somos honestos e íntegros, que não negociamos a nossa fé em Jesus.

As pessoas precisam ver Cristo em nós, o caráter dEle precisa refletir através das nossas atitudes.  Não podemos ter palavras torpes, palavras antagónicas a Deus, atitudes contrarias a nossa fé e fidelidade, mas sim palavras e atitudes de vida , palavras e ações em linha com Ele. Lembre-se, somos ministros de Cristo, falamos palavras vivas e ungidas (I Coríntios 4:1).

Deus não quer ficar nos chamando ou nos procurando, pois isso revelaria uma vida alheia, longe, à distância, sem compromisso. Nós é que precisamos buscá-lo de todo o coração e assim estarmos em todo tempo acessíveis a Ele. Precisamos ter um lugar secreto nosso para nos encontrarmos com Deus todos os dias, pois Ele é a resposta para os nossos anseios, para as nossas necessidades, nEle encontramos a salvação, nEle temos a vida eterna que todos almejam.

Se Jesus Cristo estiver presente em nossa vida, Deus Pai e o Espírito Santo também estarão, e, nossas atitudes vão denunciar que somos cristãos verdadeiros, que somos felizes e prósperos e que amamos a Deus. Amém!

Compartilhar (opcional): Fale de uma decisão que você precisa tomar para mudar sua trajetória de vida na área espiritual, familiar, ministerial e profissional.

Ore por todos no final e em seguida faça o apelo aos visitantes

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir

Deixe um comentário