24/04/2018 – Mergulhando no relacionamento com Deus

Ezequiel 47: 1- 5; João 7:37, 38

No domingo passado Deus falou conosco através da Sua Palavra sobre unidade, nos revelando que esta é uma chave para vencermos os obstáculos e crescermos e prosperarmos em todas as áreas da nossa vida, pois esta unidade começa entre nós e Ele e depois entre nós no casamento e família, depois na equipe de doze, células e igreja. Para que tenhamos sucesso na unidade, precisaremos mergulhar nas águas mais profundas do Espírito Santo, fomos chamados por Deus para ser Um com Ele e entre nós.

Para que isso flua de forma natural precisamos ser cheios do Espírito Santo. No texto de João 7:38 Jesus disse: Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Nota-se que são rios, mas a água é uma só, e ela representa o ESPIRITO SANTO. No texto de Ezequiel 47, mostra que Deus quer que aprofundamos nessa água do Espirito.

Existem quatro profundidades, quatro níveis que representa onde estamos:

1º Nível – Água no Tornozelo (artelho). Ezequiel 47:3.

O primeiro Nível é no tornozelo, a agua ainda está rasa, é para aquelas pessoas que estão chegando agora em Jesus e tendo as suas primeiras experiências, Jesus já limpou seus pecados, elas já estão salvas, já começaram as primeiras mudanças, mas isso é só o primeiro passo nesse rio. O problema é que muitos ficam estacionados e a carne começa a manifestar-se desejando em fazer as mesmas obras antigas. É necessário prosseguir no processo e continuar crescendo em Deus!

A prática de uma religião é esperar para que os outros façam para nós, mas nós cristãos de uma igreja em Células e discipulado não seguimos uma religião, seguimos a Jesus O Cristo, nosso messias salvador.

2º Nível – Água no Joelho. Ezequiel 47:4a.

Nesse segundo nível já começamos a ler a bíblia, orar, jejuar, já houve uma mudança na vida Espiritual, emocional, física e familiar, já começamos a ser discipulados, mas para muitos, esse nível de profundidade é a zona de conforto, pois existem pessoas que só querem receber e não estão dispostas a reproduzir na vida de outras pessoas o que estão recebendo, não estão dispostas a fazer a obra de Deus e não deixam Deus usar suas vidas no que diz respeito a cuidar de outras pessoas, ou funcionarem dentro da igreja naquilo que é necessário.

3º Nível – Agua no Lombo ou Cintura. Ezequiel 47:4b.

Nesse terceiro nível já estamos fazendo a obra de Deus como Jesus nos ordenou como seus discípulos, ganhando almas e cuidando delas, usando os dons espirituais e talentos naturais para o crescimento do reino de Deus na terra, mas a cabeça (mente) ainda está fora da água e as coisas nos prende e muitos ficam divididos entre o reino de Deus e as obras da terra. Muitos cometem erros nesta profundidade porque pensam que é pelos seus próprios esforços, a mente ainda não está totalmente mergulhada no rio de Deus, ela ainda não está totalmente renovada pela Palavra e a transformação na maturidade e estatura de Cristo ainda não se completou.

4º Nível – Aguas Profundas. Ezequiel 47:5.

Nesse quarto nível já estamos totalmente mergulhados na água do Espirito de Deus, e neste nível temos o Fruto do Espírito fluindo, neste patamar temos facilidade de nos render totalmente ao propósito de Deus, as nossas ações estão entregues, agora estamos emergidos no Espirito Santo e Ele está conduzindo nossas vidas, como disse o Apostolo Paulo, meu viver está entregue a Cristo, Ele agora vive e se move na minha vida, eu permito Deus fazer em mim tudo o que Ele quer.

É nesta fase que de fato estaremos mergulhados no Espírito Santo. É neste nível que somos facilmente conduzidos por Ele, é aqui que nosso legado pelo investimento que fizemos em oração, meditação da Sua Palavra, integração na célula, na equipe de doze, redes e igreja se manifestam, é aqui que a vida cristã de fato se torna real e maravilhosa. Nesta fase já teremos passado pelo Encontro, Escola de Líderes, Reencontro, Encontros do mover I, II e III e estaremos integrados em uma equipe de doze funcionando como discípulo enviado ou integrado nos projetos do reino de Deus estabelecidos na igreja.

Fomos ganhos por Jesus através da igreja, subimos o nível e fomos consolidados na Palavra da verdade, não paramos e subimos mais um degrau nos tornando discípulos, avançamos e subimos mais um nível e estamos enviados para cumprirmos uma chamada do Céu, uma missão dada pelo Senhor Jesus, nos tornamos testemunhas vivas e velozes do seu amor e salvação, recebemos poder pelo Espírito Santo para testemunharmos que Jesus morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou, Ele está vivo e vive em nós!

Conclusão: As duas referências apontam para o Espirito Santo, tanto o mergulhar, como o beber da água viva, os dois sentidos levam uma pessoa a ter experiência com o Espirito Santo, nós não conseguiremos fazer nada sozinhos, o Senhor Jesus quer mais de nós, por isso Ele está procurando pessoas que estão disponíveis. Para estas Deus capacita e supre com o melhor do Céu e da terra!

Você pode dizer, eis-me aqui estou à disposição, quero crescer no Espírito Santo, quero mergulhar nEle? Deus te ama e em Cristo Jesus a porta de acesso à Sua presença foi aberta pra você! A presença de Deus na nossa vida faz toda a diferença!

Compartilhar. Responda pelo menos uma:

1). Na sua opinião em qual nível de relacionamento com Deus você está? Ezequiel 47:1-5

2). Com suas palavras o que é crer em Jesus como diz as escrituras? João 7:38

3). Com suas palavras qual seria os benefícios na vida de uma pessoa que decidiu mergulhar nas águas mais profundas? Ezequiel 47:5

Avise na célula

Atenção: Próximo culto será do amigo, quantos amigos esta célula vai levar domingo? Definir agora com cada um e orar por eles e na sequência, convidá-los!

Amamos vocês!