RESILIÊNCIA DEFINE CONQUISTA

 

Filipenses 3.13-14

Resiliência é a capacidade que uma pessoa possui de lidar com problemas, dificuldades, superar os obstáculos e ainda manter o foco no real propósito.

É comprovado que os grandes líderes, aqueles que fizeram e ainda fazem grandes coisas neste mundo, conseguiram desenvolver muito bem esta capacidade. Sendo assim, quanto mais preparado o líder estiver, melhor será a sua soma de resultados.

Podemos extrair três atitudes para alcançar nossos objetivos e vencer os desafios do dia a dia, são eles:

1º) Fazer uma auto avaliação de nossos resultados

“Irmãos, não penso que eu mesmo já tenha alcançado” – Todo líder precisa encarar os seus resultados, mesmo que os resultados não foram bem sucedidos. Sem este auto feedback, é quase impossível obter sucesso! Para e pense: “O que você alcançou até agora”? Quais foram os seus resultados?

2º) Entender que o passado não pode comprometer o seu futuro. “… mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”.

Independente do resultado encontrado, o mais importante é olhar para frente. O líder resiliente possui a capacidade de não deixar com que os fracassos anteriores comprometam os resultados do futuro. O passado não mudará o seu futuro, mas definiu o presente!

O que você fizer hoje lhe proporcionará um resultado daqui a algum tempo.  Em seu auto feedback, você consegue encontrar algo que não foi o que esperava? Você diagnosticou algo que deu errado? Seja resiliente, não deixe com que estes resultados comprometam o seu futuro.

3º) Defina o alvo “objetivo” e foque nos benefícios. “… prossigo para o alvo, a fim de ganhar o premio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Todo grande líder possui alvos e objetivos na vida “propósito”. Dificilmente alguém seguirá uma pessoa que não sabe a onde deseja chegar. O propósito é maior do que qualquer adversidade, do que qualquer obstáculo. Sendo assim, os líderes que possuem metas, tendem a desenvolver a sua capacidade de resiliência com muito mais força e propriedade.  

Uma meta sem propósito é como correr atrás do vento. É preciso saber o que você irá ganhar se cumprir as etapas do projeto e se alcançar os alvos estabelecidos. O apostolo dos “gentios”, sabia qual seria a sua recompensa caso ele alcançasse os objetivos proposto.  Ir para o céu e reinar com Cristo, era a sua maior recompensa, pois esta é eterna.  

Você está satisfeito com os seus resultados na vida espiritual, familiar, no ministério, na vida profissional e financeiro? O que você tem feito de prático para mudar isto? Pense nisso!

Imprimir

Deixe um comentário