Quatro chaves da oração de Jabez

I Crônicas: 4: 9,10

Em Hebreus 10:19 ao 20 diz que podemos ter intrepidez para entrar no Santo dos santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou e nos abriu. O próprio Senhor Jesus disse que Ele é a porta de acesso a Deus Pai e todos os que nEle creem, se arrependendo dos seus pecados, nascem de novo para uma nova vida, se tornam filhos de Deus e podem, como filhos, acessar o Céu onde Deus Pai está com os ouvidos atentos às nossas orações e com as mãos estendidas para abençoar!

Neste texto de primeiro Crônicas que lemos no início, vemos Jabez que vivia na lei dada por Moisés, muito distante do acesso que temos hoje, pois ele vivia a sombra do que é realidade pra nós, pois vivemos na Graça em Cristo Jesus e ele pela lei onde o sacrifício pelo pecado era apenas provisório e limitado. Mas vemos Jabez tocando o coração de Deus e sendo abençoado poderosamente por Ele.

Se Jabez que cumpria a lei no antigo testamento e não tinha a porta de acesso que é Jesus, apenas a lei do sacrifício de ovelhas que era provisório, mas pela oração da fé acessou a Deus, muito mais nós que temos o caminho aberto pelo sangue da aliança, derramado por Jesus na cruz do calvário em nosso favor, podemos com mais profundidade, atrair a atenção de Deus.

Jabez tinha muitos motivos para ficar reclamando e se lamentando, pois, sua mãe o tinha amaldiçoado dizendo; seu nome é sofrimento, é dor, isso com certeza pesou na vida dele. Mas ele foi mais ilustre que os seus irmãos, pois buscou ao Senhor Deus e em vez de ficar murmurando e dizendo não tem jeito para mim, ele orou pedindo a benção de Deus e o fez de forma bem específica.

Primeiro: Deus ouviu a oração de Jabez porque ele já tinha perdoado sua mãe, ele não era uma pessoa amargurada pela falta de perdão. Segundo: Ele não ficou preso no passado, ele focou o futuro. Terceiro: Ele creu que uma vez que ele era servo do Deus vivo, não deveria ficar lamentando, e sim buscar a benção dEle para crescer, prosperar e cumprir o propósito de Deus na terra.

Vejamos quatro chaves importantes da oração de Jabez:

1. Oh! Que me abençoes. A palavra abençoar no sentido bíblico significa conceder favor sobrenatural. Quando peço a Deus que me abençoe, estou clamando por sua bondade e favor na minha direção. Também estou reconhecendo que Ele é o único que pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos. Deus quer adentrar nossa vida, como fez com a de Jabez e reescrever nossa história de modo a incluir algumas coisas importantes como vemos a seguir.

2. Oh! Que me alargues as fronteiras: Nossas fronteiras começam no lugar em que vivemos e trabalhamos. Nossas fronteiras inclui a vida espiritual, familiar, ministerial, financeira, os dons e talentos que Deus nos deu. É pedir que Deus remova os limites e abra as portas da oportunidade. Quando você avança e pisa nas águas pela fé, elas se abrem!

3. Oh! Que seja comigo a tua mão! No antigo testamento a “Mão de Deus” representava seu poder, sua presença e sua provisão. Quando pedimos ao nosso Pai Celestial que coloque a Sua mão sobre nós, significa que queremos que a Sua presença e provisão nos cubra e nos respalde para vencer.

Deus sabe exatamente em que ponto você se encontra na caminhada com Cristo. Ele é capaz de compreender. Pare um instante e pense nas áreas de sua vida que precisam do toque da mão de Deus. Ore a Ele, clame por Ele em nome Jesus Cristo, Ele virá e te tocará!

4. Oh! Que me preserve do mal! Em I Pe. 5:8 a Bíblia diz que o diabo nosso adversário anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Em Lucas 6: 43 Jesus nos ensinou a oração do Pai Nosso como modelo que contém o pedido: “e não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal.” Aqui fica uma pergunta: no que somos tentados a cada dia?

Somos tentados a reclamar quando as coisas não acontecem do modo que esperamos; Somos tentados a não dizer a verdade; A guardar ressentimentos recusando a perdoar; a Sermos críticos com os outros; A Ter inveja e a sempre estar insatisfeitos com o que temos etc.

Conclusão: As formas de Deus responder as nossas orações jamais será igual para mim e para você! A resposta na vida de uma pessoa não pode ser igual a outra. Cada um de nós terá respostas diferentes de acordo com as nossas necessidades, fé, fidelidade na semeadura e na perseverança.

Posso encorajá-lo a adotar um novo estilo de vida, a de buscar as bênçãos de Deus como nunca com uma motivação diferente, de refletir estas benções na vida de outros, (ser benção). Todos têm condições de crescer e frutificar, de andar no propósito de Deus. Você foi feito para ir além do que viu e experimentou, Deus é infinito, continue integrado e buscando até que Ele lhe dê mais das bênçãos divinas e uma visão mais ampla de tudo que é possível através de Jesus na sua vida.

Estamos em 21 dias de oração e jejum por salvação e restauração de vidas e famílias etc. Quantas famílias conhecemos aqui nesta célula que podem e precisam receber o projeto da igreja, casa de Paz? Quantas duplas e casais temos aqui nesta célula que amam a Deus e as vidas que podem ser enviados?

Vamos nos organizar e enviar os nomes destas famílias e os nomes das duplas e casais para oração na igreja, para treinamento e envio. Deus ama você e a todos que Ele pode salvar através da sua vida!

Compartilhar: Como tem sido sua atitude diante das crises?  No que esta palavra te edificou hoje?

Que a paz de Jesus Cristo encha teu coração.

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir

Deixe um comentário