Guardando o coração do mal

Provérbios 4: 23 ao 27

De tudo o que se deve guardar, primeiro devemos guardar nosso coração, pois dele procedem as fontes da vida. Tudo o que eu preciso para vencer e ser feliz estão no coração, então eu preciso protegê-lo, não posso deixá-lo ser contaminado, pois nele está a fonte para a vida que regerá minha história. Preciso ter e guardar a Palavra de Deus no meu coração, meditar constantemente, pois desta forma minha mente será renovada e minha vida transformada.

Jesus disse em Lucas 6:45 que as pessoas boas do bom tesouro do coração tiram o bem, coisas boas, e as pessoas más, do seu mau tesouro tira o mal, coisas ruins; porque a boca fala do que está cheio o coração. Então o meu coração pode ser contaminado e isso vai contaminar minha vida e ambientes onde eu estiver. Posso me tornar uma pessoa ruim com um histórico infiel se meu coração for contaminado, mas posso ser uma boa pessoa com um caráter fiel, se meu coração estiver limpo e cheio da vida de Deus.

A Bíblia nos ensina que não devemos guardar coisas ruins dentro de nós. O ressentimento gera mágoa, se este sentimento ruim não for removido da nossa alma, a amargura brotará, isso desenvolve raiva e ódio que alimentam sentimento de vingança, mas estes sentimentos devem ser jogados fora, renunciados em nome de Jesus, pois é veneno e adoece nosso espírito, alma, corpo e relacionamentos.

Uma pessoa com amargura contamina o ambiente e afasta as pessoas, isso leva ao isolamento. Neste caso devemos renunciar em oração, ir ao Encontro com Deus, buscar um discipulado com o líder, ver as mudanças necessária e avançar para coisas novas, pois precisamos preparar o caminho para o Senhor.

No Salmo 30:11 e 12 o rei Davi disse: Converteste o meu pranto em festa; tiraste a minha tristeza e me cobriste de alegria, para que meu coração te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.

Aprendemos neste texto de Salmos que não podemos deixar a nossa alma no silêncio, é preciso se expressar como sinal de cura, é preciso manifestar a nossa alegria e gratidão a Deus por tudo que Ele fez por nós, pois isso agrada a Deus e nos desata para o crescimento.

A gratidão gera alegria e estas devem ser expressadas, quando fazemos isso, carimbamos nossa alma e o nosso espírito com a paz, esperança e com o prazer da vida, isso desenvolve saúde e longevidade! Por outro lado, a alegria formoseia o rosto, quando somos gratos a Deus, Ele amplia nossos horizontes!

Hoje Deus pela Sua Palavra nos fala que devemos guardar coisas boas e descartar as ruins; devemos guardar coisas que nos deem esperança. Precisamos também guardar a nossa vida espiritual colocando Deus e seu Reino em primeiro lugar.

Tudo em nossa vida parte de uma decisão. Nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras. Baseados nessa verdade precisamos nos dispor a cumprir os princípios de Deus e viver por eles.  Somos luz, isto é um fato, mas para vivermos como tal, faz-se necessário tomarmos uma posição e termos atitudes específicas de filhos legítimos de Deus.

Somos uma igreja na visão celular no Modelo dos 12 onde o alvo maior é alcançar vidas, levando a Palavra de salvação. Quando focamos no propósito de Cristo de ganhar, consolidar, discipular e enviar, estamos gerando cura, libertação, restauração, mudança, crescimento e frutificação na vida das pessoas.

À medida que somos alimentados pela Palavra de Deus, ficamos habilitados para reproduzir seu conhecimento, amor e unção na vida de outras pessoas. Desta forma Deus prosperará o nosso caminho!

Prática: Orar a Deus pedindo perdão e purificação do nosso coração, guardando-o de todo mal, renunciando as contaminações e enchendo-o de gratidão e alegria por tudo que Deus tem feito em nós!

Atenção: Dia 05 de fevereiro teremos o inicio do ciclo de consolidação na igreja, serão todas as quartas feiras, os doze com os novos precisam participar, o líder com o novo precisa estar integrado neste processo! ate lá!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário