Os benefícios de Deus na nossa vida

Salmo 103: 1-5

É muito importante saber sobre as verdades da salvação que em Cristo Jesus nos projetam para um futuro seguro, próspero e eterno. Hoje falaremos sobre os benefícios que em Cristo nos alcançou, pois nEle nos tornamos herdeiros da promessa feita a Abraão e a Israel.

1. Perdão “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades… (Vers.: 3)

O salmista fala à sua própria alma para não se esquecer dos benefícios divino recebidos por ele começando pelo perdão dos seus pecados. A certeza dessa verdade possibilita o crescimento espiritual de forma tranquila e saudável. A dúvida acerca do perdão de Deus traz tormento e impede a manifestação da plena paz que Cristo oferece a todos os que nEle crêem.

Lembrar-se, portanto, que o Senhor já concedeu perdão aos pecados antigos e continuará, graciosamente, a liberar perdão aos pecados atuais uma vez confessados e abandonados, permitirá o progresso na restauração da alma iniciado no ato do novo nascimento. Podemos nos deliciar com a realidade do perdão divino. O resultado dessa consciência nos levará a crescer e prosperar no conhecimento de Deus e de sua vontade para cada um de nós.

2. Cura – “…quem sara todas as tuas enfermidades (Vers: 3)

O Resultado do perdão dos pecados é a cura para as doenças emocionais e físicas. Em muitos casos vemos as enfermidades associadas à sentimentos de culpa ou amargura provenientes de pecados cometidos. Vemos esse exemplo na cura de um paralítico em Mateus 9:2: “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.”

Jesus sabia que a origem daquela paralisia era de ordem emocional e espiritual e não somente física; então, cortou o mal pela raiz perdoando os pecados dele. Como resultado, mandou o paralítico andar e ele andou; foi curado instantaneamente.

A nossa alma precisa ser lembrada de que não deve andar sobrecarregada de tensões, medo, ansiedade ou culpa, que podem acarretar em enfermidades físicas. O Senhor que perdoa os pecados é quem também sara todas as enfermidades.

Aproprie-se agora mesmo da cura divina outorgada por Cristo Jesus na cruz do calvário. Declare: Eu creio em Jesus Cristo e recebo agora a cura, pois nas feridas de Cristo eu fui sarado, se fui, eu estou!!!

3. Livramento – “quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia (Vers 4)

Aqui está falando de livramento. Todos nós estávamos caminhando para a morte eterna, totalmente perdidos e sem nenhuma esperança de salvação. Mas o Senhor nos coroou de graça (favor imerecido) e nos concedeu grande salvação e livramento.

Ele também nos coroou de misericórdia porque nos viu sofrendo sem rumo e se compadeceu das nossas dores. Além do livramento da perdição eterna, são incontáveis os livramentos do dia a dia dos quais nem chegamos a tomar conhecimento. O SENHOR continua a cada dia nos redimindo e nos livrando de todo mal através do preço pago por Jesus na cruz do Calvário.

A nossa alma sempre precisa ser lembrada do grande livramento já providenciado pelo Senhor. Às vezes nos abatemos pelos problemas cotidianos e chegamos a nos desanimar por causa dos mesmos, sem contudo, nos darmos conta de que poderíamos estar numa situação muito pior se o Senhor não tivesse nos redimido da perdição eterna e nos transformado em Seus filhos e herdeiros da promessa. Se Ele cuidou para nós do grande e terrível problema relativo à eternidade livrando-nos do castigo eterno, como não nos ajudará quanto aos problemas menores do dia a dia? A cada dia Ele cuida de você!

4. Provisão Futura “quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Vers.: 5)

Ele enche a nossa vida com muitas coisas boas, e assim continuamos jovens e fortes como a águia.” Aos 40 anos a águia passa por um processo de renovação, depois disso, ela vive mais 30 anos, porque ela foi rejuvenescida e sua força foi totalmente renovada.

A nossa alma precisa saber que a velhice não é sinônimo de fraqueza, doença, tristeza ou solidão. No Senhor, a nossa velhice é revigorada pelas dádivas especiais reservadas por Ele para aquele período da nossa vida. Aprendamos a não ter medo dos dias futuros, mas a viver intensamente cada momento que Deus nos concede hoje em Sua bondade e misericórdia.

Creia na provisão divina para todos os tempos da sua vida. Descanse na mesma visão de fidelidade sobre a qual o salmista repousou em Salmos 37:25: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo (fiel) desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. Lembre-se: O Senhor é meu pastor e se Ele também é o seu Senhor e pastor, nada nos faltará.

Todos estes quatro benefícios e todos os outros relativo as promessas conquistadas por Cristo, estão disponíveis para todos aqueles que nEle crer, pois não há salvação fora de Jesus, pois Ele foi o único que desceu do céu e se fez homem, gerado da semente divina e nascido de mulher, sem pecado, para com legitimidade, pagar na cruz do calvário o preço da nossa redenção, Ele morreu pelos nossos pecados e para nos justificar, ressuscitou dentre os mortos e permanece vivo assentado a direita de Deus Pai, como único intermediário entre Deus e os homens.

Toda pessoa que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo, pois com o coração se crê para ser justificado e com a boca se confessa para selar a salvação, te convidamos para vir nos conhecer e receber mais de Deus na sua vida!

Venha nos visitar. Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição. A igreja fica na rua Itinguçu, 2601 Vila Ré. Temos dois cultos, é preciso fazer inscrição para controle e segurança de todos. Vou colocar o link aqui!

Vamos orar, coloque o seu pedido aqui nos comentários e para os que aqui estão presentes, escreva o seu pedido, vamos orar agora!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!