O Senhor é MEU pastor

Salmos 23:1

Vimos na semana passada que o pastor se relaciona pessoalmente com a sua ovelha, e a ovelha tem exclusividade com o seu pastor. “O Senhor é MEU pastor”. Há aqui a palavra MEU. Por que esta palavra é tão importante?  Se você pode dizer MEU, este Salmo é para você.  Se você não pode dizer que o Senhor é SEU Pastor, Ele não suprirá suas necessidades.

De fato, a primeira necessidade que você e eu temos é de salvação. Muitos podem dizer que Ele é um Pastor.  Ou mesmo o Pastor.  A questão, todavia, é você poder dizer: O Senhor é Meu Pastor. Quando temos um encontro verdadeiro com Ele, tudo muda na nossa vida, o resto será resultado.

Quando você diz “MEU pastor”, Ele dizMINHA ovelha”. Quando você diz “MEU pastor” você estará dando um supremo ato de fé; mas quando Deus diz “MINHA ovelha”, é um supremo ato da graça.

Antes que o Senhor Jesus seja o seu Pastor, Ele precisa ser o SEU Senhor. Você não poderá ter um relacionamento pessoal com esse Pastor, se antes Ele não for o SEU Senhor. Para você ter as bênçãos do supremo pastor Jesus, primeiro Ele precisa ser seu Senhor, seu Adonai (Dono), Àquele em quem você confia e submete todas as áreas da sua vida. Se Ele não for o seu Senhor, Você estará independente dEle, não conseguira deixá-lo cuidar de você. Só posso confiar e descansar nEle, se Ele for meu Senhor e Pastor.

Muitos querem a bênção do pastor, mas não querem entregar o controle ao Senhor e acabam não desfrutando da vida abundante que Ele tem para nós! Ele é o incomparável Pastor.  Ele provê às ovelhas tudo que elas necessitam.

Jesus deu pastores a igreja para representá-lo pessoalmente, e cada um deles se esforça para dar tudo que é necessário para as ovelhas do Senhor.  Jesus é tudo de que você e eu precisamos. Com Ele presente e atuando através destes pastores colocados por Ele na igreja, nunca haverá falta na nossa vida, pois Ele é a nossa provisão! Se Jesus, o Cristo, não for suficiente na sua vida, nada mais o será, tudo desvanece.

Vejamos

– Se você está com sede, Ele é a água da vida;

– Se você está com fome, Ele é o pão vivo que desceu do céu e dá vida a todos os que nEle crê;

– Se você está enfermo, Ele á a sua cura;

– Se você está cativo, Ele é o seu libertador, nEle você estará liberto;

– Se você está aflito e cansado, Ele é o seu descanso;

– Se você está perdido, Ele é o caminho para a salvação;

– Se você está em trevas, Ele é a sua luz;

– Se você está em guerra, Ele é sua paz;

– Se você está morrendo (seja no físico, no familiar, no emocional, no sentimental, no casamento, no espiritual e ministerial) Ele é a ressurreição e a vida; (Mesmo após a morte física, em Cristo haverá esperança).

Ele foi, é e sempre será tudo de que precisamos.  É por isso que dizemos: “Eu não tenho nenhum problema; tudo de que eu preciso é JESUS, o resto é resultado da benção dEle que foi conquistada na sua morte na cruz e na sua ressureição, Ele nos conquistou o direito da vida eterna que já aqui na terra nos proporciona qualidade de uma vida em abundância!”

Se você ainda não declarou Jesus Cristo como teu Senhor e Pastor faço-lhe uma pergunta: Você gostaria de fazê-lo agora recebendo a Jesus como teu Senhor e teu pastor? Agora, se você já fez essa oração, então você já sabe na prática do que estou falando, você faz parte das ovelhas do Senhor integradas em Seu reino através da igreja, quem tem o Filho tem o Pai e quem tem o Pai tem a vida eterna.

Três coisas simples para que sejamos ovelhas do Seu pastoreio, para recebermos a vida eterna:

1. Reconheça-o como Seu Senhor e Pastor. Admita sua necessidade dEle. Em Isaías 53:6 diz: Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas Deus fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. (Para que pudéssemos achar o caminho de volta para Ele, pois nEle está a vida eterna, a nossa salvação).

2. Todos nós que queremos viver uma nova vida em Cristo precisamos chegar a Ele e dizer: “Sou uma ovelha perdida e desgarrada,” eu preciso de ti, vem, eu te recebo em minha vida como meu Senhor, como meu pastor e meu salvador.

3. Confesse-O como Senhor e Pastor da sua vida e o deixe cuidar de você, não só hoje, mas sempre. Ao confessar sua fé nEle, você estará legalizando e determinando o seu desejo, pois você é livre e Ele só virá se você crer e desejar. Faça e você verá, Ele virá ao seu encontro!!!

Se você quiser receber ore comigo. Vamos todos aqui hoje fazer esta oração de confissão de fé! Então ore após mim: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor, Salvador e meu Pastor”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha vida e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor e Pastor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração pela primeira vez, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus e ao aprisco do Senhor! Recomendo que você nos conte, vamos te apoiar, estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!