Investindo tempo com Deus

Salmos 37:4-7

Estamos como quem sonha, Deus está restaurando nossa história, Ele virou uma chave na nossa direção e este ano de 2019 se tornou novos começos para todos nós. Na virada foi profetizado de forma geral os doze decretos para 2019, mas domingo passado foi ministrado os dois primeiros e a cada semana avançaremos até completa-los. Nos doze dias de novembro oramos por cada mês do ano, entregamos sementes, intercedemos, jejuamos, abençoamos e profetizamos que 2019 será até agora o melhor ano das nossas vidas…!

Enquanto alguns discípulos estavam distraídos e o mundo iludidos pelas luzes e brilhos das festas passageiras, aqui na nossa igreja no mês de novembro, dezembro e na virada do ano houve cânticos, orações, expressões de gratidão, promessas, votos, novas resoluções diante de Deus, confraternização das equipes de doze, células, redes, reuniões da família, bênçãos sacerdotais liberadas, muitas palavras proféticas, sonhos ousados e projetos planejados e selados com sementes no altar diante de Deus.

Mais um ano chega sobre a terra e com ele novas aspirações, novas promessas, novas esperanças e novas resoluções. Um olhar é lançado ao passado e faz-se um balanço. Um olhar é lançado ao futuro e faz-se uma projeção. Alvos, metas, planos, decisões povoam os nossos corações, fazendo brotar a esperança de que neste novo ano tudo será melhor. Podemos chamar esta época de um tempo de resoluções sonhados e pautados em novos começos vindos da parte de Deus para nós.

Um dos grandes problemas do homem em seu pecado é a falta de decisão, a inconstância, coxear entre dois pensamentos, a indefinição. O Espirito Santo no culto domingo passado disse: decida ser curado, liberto e maduro, “até quando coxeareis entre dois pensamentos; se o Senhor é Deus, servi-O de coração.” Diante do clamor de um cego gritando: filho de Davi, tem misericórdia de mim, Jesus replica: “que queres que Eu te faça?” Em outras palavras: decide-te, determina, sê resoluto quanto ao que queres.

O que você espera deste novo ano? O que você decidiu fazer deste ano e neste ano? Certamente uma das maiores resoluções ou decisões para vivermos os sonhos e se beneficiar de novos começos, mantendo as nossas armas levantadas, é aprofundar o relacionamento com nosso Criador e Redentor. Como fazer isto? Investindo tempo com Ele.

Qual será o lucro desse investimento?

Nosso Pai celestial deseja tão ardentemente gastar tempo conosco que pagou um alto preço para que isso pudesse acontecer. Ele enviou Jesus Cristo não simplesmente para morrer na cruz, mas para remover toda a barreira, destruir toda a parede de separação, abrir todas as prisões e escancarar a porta para que pudéssemos gastar tempo com Ele e assim garantirmos a nossa salvação. Esta foi a razão pela qual Ele veio.

Coloque isto em seu coração: Deus quer que você tenha um tempo de qualidade com Ele. Quanto tempo? Todo tempo que você puder. Não importa a quantidade do tempo, mas a sua qualidade, isto é, aquele momento quando tudo mais desaparece e Ele é o único foco da nossa atenção. Não pode haver maior investimento em sua vida do que esse tempo passado em Sua presença. Dele depende o seu sucesso em todas as esferas da sua existência.

Tempo de qualidade significa o momento quando você não pensa no vai fazer amanhã, ou na última notícia do jornal e da televisão, nos problemas do seu dia-a-dia, mas todo o foco da sua atenção, do seu pensamento e do seu coração é Ele e somente Ele, como diz o autor da carta aos Hebreus: “olhando firmemente para Jesus, o autor e Consolador da nossa fé”.

O rei Davi assim se expressa no Salmo 5:1-3: Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.

O rei Davi estava dizendo que havia um momento na sua vida em que ele não fazia qualquer outra coisa senão passar tempo com Deus. Ele tinha um grande reino para administrar, mas naquela hora não se envolvia na administração, não ia à batalha, não dava ordens, não emitia decretos, não tomava decisões, e nada fazia senão gastar tempo com Deus, isto representa investimento, pois os resultados serão grandes, velozes e surpreendentes.

Queremos compartilhar quais os benefícios ou lucros usufruídos por aquela pessoa que resolve em seu coração aquietar-se cada dia e saber que o Senhor é Deus. 

Existe em nosso país muitas formas de investimento. Uma delas é a caderneta de poupança. Você vai depositando um pouco de suas economias a cada mês e um dia quando dela precisar, verifica surpreso o quanto guardou e rendeu. Fala-se hoje muito da previdência privada: você separa uma parte do seu salário e esquece-se dele. Mas depois você terá um salário para o resto da sua vida. Assim acontece quando separamos uma porção do nosso tempo cada dia para estar com Deus. Pode parecer pequeno, por exemplo, 10, 15, 20 minutos, uma hora, mas os seus benefícios se farão sentir ao longo de todas as horas restantes do dia, da semana, meses, anos, décadas…

No domingo foi ministrado os dois primeiros decretos e estes devem ser lembrados aqui:

1. Lhes darei descanso nas suas guerras! Mas não baixem a guarda, pois o inimigo não dormiu na fronteira. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Salmo 55:22) Lançar o nosso cuidado diário ao Senhor significa confiar e descansar nEle.

  2. Dias de renovo virão! Em 90 dias, como Meu ciclo da arca, trarei restituição para o justo e farei novidades até para quem não me serve. Em I Crônicas 13:14 diz: “Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” A arca da Aliança aponta para Jesus, se Ele esta vivo em você, a benção de Deus te alcançou!

Continua….

Prática: Orem por estes decretos, profetizem e recebam alinhados com o que foi ministrado domingo, orem por todos, façam o apelo aos visitantes.

Obs. Próximo domingo será a Ceia do Senhor!

 

Amamos cada um de vocês!

 

Aps. Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário