Boas novas de grande alegria

Lucas 2:10

Existe uma alegria de Jesus que invade a vida daqueles que O recebem, que crêem e que apresentam diante dEle suas orações e sonhos. Em geral, quando o ano está próximo do final, um sentimento de gratidão aumenta dentro de nós por mais um ano que Deus nos concedeu e ao mesmo tempo um sentimento de frustração porque vemos a humanidade perdida, indo na direção errada. Final de ano é uma ótima oportunidade de refletimos sobre os erros que precisamos rever e aprender para não errar mais e nos sonhos e projetos que precisamos perseverar e lançar diante de Deus e dos homens.

Muitas situações que vemos acontecer no mundo, na política e nas famílias nos trazem tristezas e abatimento, porém, Jesus é a solução e a resposta que necessitamos.

Em Lucas 2:10: “O Anjo disse: não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria.”

Onde há o anúncio de Jesus há ALEGRIA.

Onde há a presença de Jesus há ALEGRIA.

ALEGRIA significa deleite, extremo júbilo.

Porém, o Anjo inicia dizendo: NÃO TEMAS.

Como está hoje seu coração, com boas expectativas ou medos para o próximo ano? (dê um minuto para que alguns respondam).

Se estamos vivendo temores ou medos ou limitações, significa que estamos envolvidos em um misto de novidades e ansiedades, mas Deus nos entregou uma palavra de consolo e nos abençoará com a Alegria  que é uma das características do fruto do Espírito Santo.

Vejamos o Salmo 126:

Versículo 1 faz referência ao povo de Israel que ficou cativo na Babilônia e foi liberto. O texto diz: RESTAUROU que significa RENOVAR O QUE FOI DETERIORADO. E o verso finaliza declarando que “FICAMOS COMO QUEM SONHA”. Hoje Deus por meio de Jesus quer nos capacitar removendo todo sentimento de derrota  para SONHARMOS com novidades e alcançar novas conquistas. É tempo de refletiremos a respeito de SONHOS e CONQUISTAS que queremos alcançar.

Versículos 2 faz referência a expressão de ALEGRIA em nós quando temos um Encontro com Jesus. Esta declaração que “grandes coisas o Senhor tem feito” significa que temos TESTEMUNHO de uma vida com Jesus.  Com certeza todos tem algo para testemunhar e podem declarar que Deus fez!

Versículo 3 completa o testemunho dizendo: “por isso estamos ALEGRES”. Essa ALEGRIA é diferente de qualquer alegria produzida pelo mundo em que vivemos ou quando procede de pessoas. Essa ALEGRIA é estabelecida em nosso coração pelo Espírito Santo que por meio de Jesus, veio habitar em nós. Essa ALEGRIA é fruto do Espírito Santo.

Versículo 5 e 6 falam a respeito de sementes. Mesmo quando semeamos chorando, colheremos com Júbilo! Nossas SEMENTES são nossas orações, nossa fé, nossos clamores, perseverança, boas obras, palavras liberadas e profetizadas e fidelidade nos dízimo, ofertas e primícias, cumprindo assim os planos de Deus!

Queridos, precisamos urgente desenvolvermos um “estilo de vida de oração,” pois nos momentos de oração e intimidade com o Pai acontecerá que no lugar da angústia receberemos alívio;  No lugar da derrota receberemos vitória; No lugar da vergonha receberemos dupla honra; A oração se transformará em testemunho de conquista.

Versículo 4 menciona as Torrentes de Neguebe. Neguebe deserto ao Sul de Israel que recebe águas de chuvas em um determinado período do ano (chuvas serôdias), estas águas acumuladas em planaltos descem por córregos e se distribuem permitindo a irrigação para o plantio de sementes.

Faça um paralelo com as “Águas do Trono de Deus” irrigando as “sementes” que temos lançado na nossa caminhada da fé neste ano que está finalizando, vislumbrando as colheitas no novo ano que esta chegando.

Temos um desafio na nossa igreja para este final de ano, no culto da virada: Escrever os SONHOS e projetos que serão lançados em ORAÇÕES, entreguem no Altar com uma semente como primícia (primeiro) no culto da virada dia 31 as 22:00 horas e creiam que as Águas do Trono de Deus regarão estas “sementes” para que haja uma explosão de testemunhos na igreja, na nossa célula e na sua família.

Amamos cada um de vocês e tenham uma excelente célula com muitos testemunhos e vidas novas.

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir