O poder da fé

Hebreus 11:1

A fé pode parecer aos olhos humanos algo subjetivo e sem proveito, mas do ponto de vista espiritual a fé produz conquistas poderosas, transformando sonhos em realidade, mudando a vida, a história e o destino das pessoas. 

Uma pessoa pode não ter nada, berço, formação acadêmica, dinheiro, mas se ela tiver fé poderá conquistar tudo.

O objetivo de Deus te atraindo até esta célula, não é te transformar em um religioso, mas te ensinar a usar o poder da fé para vencer seus desafios e tornar sua vida melhor!

A fé nos permite alcançar o maior bem que Deus possa dar a alguém na terra: a salvação eterna. Atos 16: 31 “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”.

A fé é como um cordão umbilical que nos liga a Deus, e pelo qual recebemos a vida de Deus e todas as Suas virtudes. Se este vínculo vier a se perder, perdemos também a vida espiritual e os benefícios que fluem do espírito.

A Bíblia é enfática quando diz que sem fé é impossível agradarmos a Deus. Na verdade, sem fé é impossível nos relacionarmos com Deus! Hebreus 11:6.

A Bíblia diz também em Marcos 9:23 que tudo é possível ao que crê, claro que dentro do âmbito das promessas de Deus.

Hoje Deus quer através desta palavra nos fazer entender que quando Jesus trouxe a fé para dentro de nós Ele nos coroou com o poder da invencibilidade.

Depois de conhecermos Jesus só seremos pessoas derrotadas se quisermos. “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos mantenham se firmes e que nada os abale.” (1 Coríntios 15:57).

Contudo nossa fé se consolida e produz resultados por meio de um processo. Em Marcos 5:24 a 34 a Bíblia nos mostra a história de um milagre que percorreu um processo para acontecer, que é a história da mulher do fluxo de sangue (Líder explique resumidamente esta passagem bíblica).

Passos deste processo:

1. A palavra de Deus alimenta nossa fé. Rm 10:17 “A fé vem pelo ouvir da pregação.” (Precisamos continuamente nos expor a palavra de Deus.)

 2. Preciso visualizar no espírito a nossa conquista. Provérbios 23:7 “porque, como homem imagina em sua alma, assim ele é” (veja-se curado, veja- se dentro do seu carro novo, veja a sua célula cheia).

 3. Verbalize o milagre. Mc 5:28 ”se tão somente eu tocar suas vestes, ficarei curada“.

 4. O quarto passo é atitude!

Quando alguém consegue crer, conseguirá também visualizar e depois confessar, mas todo processo será anulado se não houver continuidade por meio da ação. É preciso mover-se em fé! Tiago 2:26 “porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Compartilhar – Para o momento de interação:

 1. Peça que pelo uma pessoas compartilhar em no máximo dois minutos, um milagre conquistado por meio da fé.

2. Qual a coisa mais preciosa que a fé pode nos dar? (Ex. Salvação)

3. Cite coisas que podem enfraquecer a fé de uma pessoa? (Ex. Dúvida, murmuração, distância de Deus e sua Palavra, falta de oração…)

Líder, ore para que cada discípulo viva a fé genuinamente!

Atenção: O culto do dia 24, domingo será as 09:30 da manhã. Dia 31 as 22:00 horas será o nosso culto da virada, venha encerrar o ciclo do ano de 2023 e iniciar o novo ciclo do ano 2024 na presença de Deus, termine o ano agradecendo e projetando coisas novas diante do Senhor. Até lá!

Deus os abençoe,

Apóstolos

Imprimir