Ativando nossa Motivação

Romanos 12,2

Imagine que eu lhe pergunte: “você conseguiria R$100.000,00 em uma semana? Provavelmente você pensaria “não há nenhuma maneira de eu conseguir todo esse dinheiro em uma semana”, talvez alguns diriam: Ultimamente aqui no brasil está difícil até para pagar as contas.

Agora imagine se a pessoa que você mais ama no mundo estivesse muito doente e o médico dissesse que ele só teria um mês de vida a não ser que recebesse um tratamento raro até o final da semana, que salvaria sua vida, porém o valor do tratamento era de R$100.000,00. O que você faria?

Lembre-se que alguns minutos atrás você achava impossível conseguir estes R$100.000,00 em uma semana. Provavelmente nesta segunda situação você ainda não acharia fácil, mas você pensaria em uma maneira de obter o dinheiro, seja fazendo um empréstimo, recorrendo a um parente rico, fazendo uma campanha na internet ou até vendendo sua casa por um preço abaixo do mercado por causa da urgência. O que mudou do primeiro para o segundo cenário?

No primeiro cenário não havia motivação, mas o risco de vida ou morte de alguém importante na sua vida neste segundo cenário tornou você imparável! A centelha da paixão e do amor inflamou o combustível para novas possibilidades, para inovar e renovar a sua mente. Você poderia até não conseguir em uma semana, mas você iria tentar com todas as suas forças.

Neste caso você estaria motivado e esta motivação ativou uma paixão que te levou a buscar resultados, que te levou a orar, pensar, refletir, a buscar uma solução. São estas coisas que trazem inovação, ideias novas, criatividade, renúncia, sacrifícios e ação. Quando não há motivação entramos no automático e passamos a nos autossabotar, sempre buscando alguma desculpa para não fazer sempre transferindo para outros a culpa, ou a responsabilidade por não fazer, ou por não termos êxito no propósito.

A inovação é diferente de criatividade. Criatividade é ter novas ideias, significa sonhar! Pessoas com novas ideias não são necessariamente inovadoras, mas sim as que colocam novas ideias e sonhos em prática!

O mundo precisa na mesma medida de sonhadores e realizadores. Hoje o que o mundo mais precisa são dos sonhadores que realizam”. Quando temos motivação conseguimos ver os problemas como oportunidades disfarçadas. As limitações podem nos revelar oportunidades e nos ajudar a enxergar saídas e possibilidades que de outra forma deixaríamos passar.

Um grande exemplo deste princípio está presente em Atos 3. Os Apóstolos Pedro e João estavam se deslocando para reunião de oração no templo quando viram um homem que era paralítico a vida inteira sendo carregado para o lugar onde pedia esmolas. O mendigo reconheceu Pedro e estendeu sua vasilha esperando conseguir alguns trocados. Foi nessa hora que Deus começou a usar as limitações de Pedro, o que Pedro não tinha para então realizar algo grande.

Já aconteceu com você de não ter nenhum dinheiro no bolso para algo que você precisava naquela hora?  Pense nisso, se Pedro tivesse algum dinheiro naquela hora teria sido fácil jogar uma moeda para o homem, sorrir e acenar educadamente e continuar andando para chegar no templo a tempo da oração. Mas porque não tinha o que o homem queria, foi impulsionado a criar uma possibilidade de dar ao homem o que ele realmente precisava. Pedro disse: “não tenho neste momento nenhuma moeda de prata e nem de ouro, mas eu darei a você o que tenho. Em nome de Jesus Cristo de Nazareno levanta e anda!” Em seguida Pedro se abaixou e puxou homem para que ficasse de pé. (Atos 3,6).

Será que a mesma coisa aconteceria se Pedro não tivesse naquela hora limitações financeiras? Sempre que formos tentados a nos lamentar do que não temos devemos nos lembrar que Deus nos deu tudo o que precisamos para realizar tudo o que ele espera de nós.

Se não temos algo hoje que achamos que precisamos, talvez seja porque Deus quer que vejamos algo que nunca vivemos e quer nos levar a viver milagres que nos levarão a outro nível e impactarão muitas vidas!

A mente renovada muda a maneira como vemos os problemas. Problemas testam nossa inteligência e habilidades e quando temos uma mente renovada pela Palavra de Deus, nossa fé será ativada e teremos a ótica dEle em todas as situações da vida, sejam elas boas para administrar e multiplicar ou ruins para serem vencidas, anuladas e assim conquistar coisas boas que Deus nos deu em Cristo Jesus.

Somos feitos imagem e semelhança de um Criador criativo, portanto também temos um DNA espiritual para gerar ideias novas e criativas que refletem essa natureza divina em nós.

Em Romanos 5:1 diz que fomos justificados mediante a nossa fé em Jesus, o qual nos abriu um novo e vivo caminho de acesso a presença do Pai, pelo sangue da aliança derramado em nosso favor. Hoje temos paz com Deus, por isso não desfaleçamos; ainda que a nossa velha natureza se corrompa, o nosso espírito recriado em Cristo se renova a cada dia manifestando em nós a natureza de Deus, seu DNA, seu amor, sabedoria, criatividade, capacitação e propósito.

Por isso devemos buscar a Deus com Paixão refletindo do seu amor na direção do nosso próximo, vivendo assim uma vida que valha a pena viver.

Deus os abençoe com uma mente inovadora, que o Espírito de Deus te use para motivar pessoas viverem uma nova vida através da salvação que está em Cristo Jesus!

Compartilhar opcional: Se esta palavra te abençoou, compartilhe!

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Recados: Os nosso cultos de domingo estão sendo as 9:30 da manhã. Dia 29, último Sábado teremos culto de líderes com unção de obreiros, participe, aberto a todos.

Amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir