A Páscoa do Senhor

1 Coríntios 5:7,8

No velho testamento a Páscoa acontece na noite em que finalmente o povo judeu, cativo e escravizado no Egito há anos, depois das dez pragas, é finalmente liberado por faraó a sair do cativeiro.

Para aquela noite Deus dá algumas orientações ao seu povo, dentre elas Deus diz em Êxodo 12:3 a 8: “…cada um tomará para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

No Novo testamento a Páscoa é pela primeira vez citada, no Livro de Mateus 26:2 quando Jesus diz aos discípulos: “sabeis que daqui a dois dias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado”.

Jesus e seus discípulos eram judeus e celebravam a Páscoa todo ano, como Deus havia orientado ao seu povo desde o Livro de Êxodo.

Quando Jesus diz aos discípulos que celebrariam a Páscoa em dois dias e que O filho do homem estaria sendo crucificado, Ele está anunciando que agora ELE é o cordeiro santo sem defeitos, que uma vez por todas se entregaria como sacrifício, derramando o seu sangue para que, assim como no velho testamento aquele sangue blindou as famílias do poder do anjo da morte, agora seu sangue derramado na Cruz do Calvário nos livraria da morte eterna!

O Apóstolo Paulo confirma esta revelação em 1 Coríntios 5:7 e 8: ”Purificai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com pães não fermentados da sinceridade e da verdade.”

Alguns cristãos neste próximo domingo, ao redor de todo o mundo, celebrarão a Páscoa, rodeados de coelhos e ovos de chocolate, mas com pouco ou nenhum entendimento, sem saber detalhes e sem correlacionar com o velho testamento!

A Páscoa verdadeira representa a libertação do cativeiro das nossas vidas e a ressurreição do nosso espírito, morto desde o pecado original, em direção a salvação eterna que Jesus Cristo conquistou na sua morte e ressurreição na Cruz do Calvário! Páscoa representa libertação e ressurreição!

Muitos de nós, mesmo os que já receberam Jesus como Senhor, e por meio deste reconhecimento a salvação eterna, ainda temos áreas da vida que precisam de libertação e ressurreição! Vamos, portanto, nos alegrar, porque diferente do que aconteceu em 2020 e 2021 que estávamos em lockdown em meio a pandemia e em 2022 com a transição e retomada, foi um tempo difícil, mas agora neste domingo, logo após um Encontro com Deus poderoso, às 18:00 horas, celebraremos unidos fisicamente e espiritualmente, a Páscoa e a Ceia do Senhor com muita gratidão em nossos corações.

Será uma linda celebração com a apresentação de danças, encenação de teatro, louvores, Palavra e Ceia, nos unindo para um propósito muito maior do que podemos imaginar, será um tempo de cura, libertação e ressurreição.

Não perca por nada! Deus fará de cada um de nós instrumento para trazer amigos e familiares que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da Páscoa!

Para nós que já entendemos a importância e unção que há nas festas bíblicas, será um tempo para reafirmarmos nossa aliança com JESUS, e também, alcançarmos novos níveis de libertação e ressurreição para muitas áreas da nossa vida!

Em Êxodo 16:16 e 17 fala da importância de levarmos nas festas fixas uma oferta ao Senhor, se programem para isso, de acordo com as posses de cada um. Deus pede que nas celebrações das festas fixas ninguém deixe de ofertar. Especificamente na festa da Páscoa, pois fala sobre uma medida pessoal, diretamente ligada a gratidão por tudo o que Deus tem feito por nós, siga o mover do Espírito de Deus em seu coração e faça com expressão de gratidão, amor, alegria e generosidade.

Cada um, portanto, deve fazer essa oferta e decidir esse valor com muito zelo e temor. Cumpra seu dízimo com fidelidade e prepare uma oferta para este domingo que expresse sua gratidão a Deus! Creio que este é um tempo propício para semear e nos proteger daquilo que está previsto a acontecer em todo o mundo. Que a boa mão de Deus esteja sobre a sua vida, família, chamado, missão e finanças, oramos para que o sangue do Cordeiro de Deus esteja sobre sua vida e família em nome do Senhor Jesus.

JESUS CRISTO, NOSSA PÁSCOA, RESSUSCITOU! ELE VIVE E REINA!!!

Feliz Páscoa!

Amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

Imprimir

Deixe um comentário