As Bençãos da Pascoa

Êxodo 12:13-14: E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.  E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

A Páscoa está relacionada a um movimento intencional do coração de Deus. Não é meramente um encontro religioso, mas algo que impele o nosso coração a uma reflexão profunda de quem é Jesus Cristo e qual o fundamento bíblico para estarmos envolvidos com Ele. Como foi falado no culto domingo passado; A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo, Ele é a nossa Páscoa.

Páscoa quer dizer passagem ou passar por cima, saída de um estágio de morte para a vida. O texto em Colossenses 1:13 retrata muito bem isto. O poder de Deus nos arrancou do reino de trevas para o Reino de Luz. Deus nos tirou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.

A Páscoa nos arrancou de uma situação caótica e nos levou a alcançar o alvo que já está decretado por Deus; Passar de um estado calamitoso para a bonança. É uma promoção de novas estruturas, de novas construções. É colocada pelo Senhor para que o homem e a mulher possam mudar de vida.

A Páscoa está centrada em Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas. Vejamos:

1. Livramento de morte. A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna. Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprados pelo sangue do Cordeiro!

2. Libertação da escravidão. Na Páscoa foi revelado o sacrifício do cordeiro (Jesus) para nos livrar da escravidão do pecado. A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nós somos livres em Cristo Jesus!

3. Arrancar as pragas da vida. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido. O Cordeiro Pascal encerra todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos e abençoados nEle.

4. Herdar a terra. Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos também em Cristo a nossa herança.

5. Rendição completa. É um cenário que se forma, no qual as pessoas se confrontam de forma horizontal, redimidos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, todos os que creem reconhecem a sua dependência de Deus e agora, através de Cristo; conseguem olhar de forma vertical para ter comunhão com o seu Criador.

Observe os detalhes abençoadores que esta época singular significa e de que forma estabelece a bênção sobre nós. Um anjo de Deus é enviado a favor do seu povo. Você faz parte do povo de Deus? Então tem anjos do Deus eterno cuidando de você!

Esta época traz sempre consigo sinais de livramento através de anjos que operam a favor daqueles que são de Deus para abençoá-los.

Vejamos alguns:

1. Na Páscoa Jesus foi visitado e consolado por um anjo no momento de aflição. Jesus disse em sua oração: Pai se queres, aparte de mim este cálice, contudo não se faca a minha vontade, e sim a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. (Lc 22:44 e Mt 26: 30).

2. A soltura de Pedro da prisão: Durante a primeira perseguição da Igreja, o Apóstolo Pedro foi preso durante a Páscoa e Deus enviou a ele o Seu anjo. Pedro havia instruído a Igreja o que fazer, ele ia morrer, mas Deus lhe deu o livramento adequado. Atos 12:7:um anjo do Senhor aparece na prisão, iluminando-a e tocando Pedro, despertando-o e libertando-o das correntes. O anjo ordena que Pedro se levante depressa, e as cadeias caem das suas mãos.

 3. O Apóstolo Paulo indo para Roma – Durante uma tempestade em alto mar com risco de morte, um anjo o visitou naquela noite e lhe disse: Paulo, não temas, nenhum mal vai te acontecer. (Atos 27:22,23). Por causa dele todos no navio foram livres da morte naquele dia.

Para você que está aqui hoje na célula eu te pergunto; que livramento você está precisando para hoje? Há um anjo de Deus que se moverá a seu favor todas as vezes que você precisar de livramento. Os anjos de Deus trabalham em favor daqueles que vão herdar a glória! (Hb 1:13,14).

A Páscoa aponta para o calvário onde o Cordeiro Santo de Deus (Jesus Cristo) foi sacrificado em nosso lugar, Ele Jesus, é o nosso cordeiro pascal, nEle temos a salvação, a vida eterna. Amém!

Compartilhar: Quem tiver um testemunho de livramento ou do cuidado de Deus na sua vida, testemunhe!

Líder: Faça apelo aos visitantes e ore por todos. Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação. Orar pelas vidas e nomes colocados na cadeira.

Atenção: Próximo domingo os dois cultos voltam ao normal, as 9:30 e as 18:00 hs.

No amor de Cristo!

Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir