A Páscoa do Senhor

I Coríntios 5:7 – Livre-se das coisas velhas e viva o novo em Cristo nosso cordeiro pascoal!

A Páscoa chegou e gostaríamos de falar sobre ela. É importante compreendê-la, pois ela fala do Ato salvífico de Cristo morrendo na cruz para nos resgatar, proclamando a nossa vitória sobre a condenação que pesava sobre nós, abrindo a nossa entrada no céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a nossa salvação.

A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo. A Páscoa fala de mensagens exclusivas:

Primeiro: Livramento de morte

A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte eterna. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, está vivo para Deus e no último dia será por Deus ressuscitado para usufruir desta vida eterna. Todos nós nascemos pecadores e condenados ao inferno, mas quando aceitamos o sacrifício de Cristo por nós, fomos perdoados e inseridos na família de Deus.

Segundo: Libertação

A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado. Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou através de um cordeiro sacrificado em cada casa, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado, pois o pecado nos afasta de Deus. Em João 1:29 diz: “Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” E em João 8:36 diz: “Se o filho do homem vos libertou, verdadeiramente sereis livres.”

Terceiro:  Chance para arrancar as pragas da vida

No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente com todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.

A Páscoa é uma chance de Deus arrancar as pragas do povo. O que é praga? É maldição. Muitas vezes essas maldições acompanham nossa família. O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração. Mas, o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos!

Quarto: Chance para herdarmos a terra

Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança. Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros juntamente com Cristo Jesus..

Quinto: Garantia de proteção

No Egito, Deus mandou o povo hebreu marcar as portas de suas casas com sangue do cordeiro. O Senhor disse que, quando o anjo da morte passasse e visse a marca do sangue, passaria por cima e não entraria naquela casa, pois ela estava protegida pelo sangue que é sinal de redenção, isto é, as casas marcadas com o sangue do Cordeiro pertence ao Senhor.

A Bíblia diz que nós fomos purificados pelo sangue. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7). É a garantia de pureza que temos. Há poder no sangue de Jesus! Quem tem Jesus como Rei em sua casa, tem toda sua casa debaixo desta garantia, desta proteção.

Sexto: Cumprimento Profético

Os profetas movidos pelo espírito de Deus diziam: Ele chegará! E hoje a Igreja se levanta no poder do mesmo Espírito para dizer: Ele voltará! A Páscoa aponta para Àquele que morreu, ressuscitou e voltará para nos buscar para estarmos com Ele para sempre, pois Ele nos ama.

Sétimo: Singularidade

As coisas do Reino de Deus são simples. A Bíblia diz que precisamos apenas crer com o coração que  Jesus é Senhor, que Deus Pai o ressuscitou dentre os mortos, reconhecendo a nossa condição de pecadores que precisam de salvação, e depois de crer, devemos confessar a nossa fé nEle, recebendo-o como nosso Senhor e salvador (Rm 10:9-10).

Páscoa é um resgate das trevas para o Reino de luz. A Páscoa demonstra a linguagem de amor do Pai entregando Jesus Cristo, Seu Filho, para pagar o preço da nossa redenção, nos livrando da condenação eterna.

Compartilhar: O que você entendeu da páscoa? Existe alguma área na sua vida que precisa de resgate? Há poder no sangue de Jesus! Já colocou Jesus como Rei em sua casa?

Líder: Faça apelo aos visitantes e ore por todos. Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação. Orar pelas vidas e nomes colocados na cadeira.

ATENÇÃO: PRÓXIMO DOMINGO TEREMOS O CULTO DA PÁSCOA E SERÁ DE MANHÃ, NESTE DOMINGO NÃO TEREMOS O CULTO DA NOITE, POIS É A FESTA DA PASCOA

Um abraço apertado e um beijo no coração! Amamos muito você!

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir