Livres em Deus – Parte Final

João 8:36
 
No estudo passado, aprendemos que uma pessoa livre se expressa em tudo o que faz. Então, quando você vir uma pessoa se expressando, esse é o sinal da cura dessa pessoa e do quanto sua alma é ou não livre. Esta semana aprenderemos sobre outros tópicos que nos ensinarão a ser livres e nos expressar livremente.
 
1.     O amor a Deus “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6:5-7)
Em João 15:12, Jesus disse que há uma ordem para nós, um mandamento que diz que devemos nos amar uns aos outros assim como o Senhor nos amou, nos ama e sempre nos amará. Esta é a Sua ordem para nós: amar vidas. Através da obediência, alcançamos o amor, porque amar é uma decisão.
 
2.     O amor aos inimigos – Jesus disse em Mateus 5:44-48: “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.”
Ao dizer que devemos amar os nossos inimigos, Jesus estava dizendo que, no dia em que decidíssemos amar aqueles que nos perseguem, não teríamos mais motivos para dizer que não gostamos de alguém, porque o amor de Deus vai entrar no seu coração em uma profusão tão grande que você passará a amar as vidas no sobrenatural de Deus.
Amar os inimigos é uma ordem do Reino que não deve ser quebrada. Amar uns aos outros como o Senhor nos ama, e amar os que nos perseguem significa que não há benefício quando fazemos o contrário.

Pare por um instante e pense em uma pessoa que você não gosta, não simpatiza. Pensou? Então, se possível, vá na hora certa até essa pessoa e faça um conserto com ela. Você só tem a ganhar agindo assim e, mais uma vez, o diabo perderá território, porque o amor vence tudo.

 
3.  Orar pelos inimigos – A Bíblia diz que além de amar, devemos orar por nossos inimigos que nos perseguem (Mateus 5:44). Orar pedindo de Deus graça, revelação, unção e paz para que não haja mais motivos para inimizades. É assim que uma pessoa curada age.
 
A pessoa curada não permite que mágoa, ressentimento, lembranças ou mesmo alguém que, por ignorância fez algo para lhe prejudicar, prenda a sua vida ao passado. Não aceite ficar preso ao passado, libere e avance para coisas maiores e melhores que estão a sua frente.
Quem é nascido do espírito vence a obra da carne. Deus nos dará o dom perdoador para que haja liberalidade em nossos corações, para que amemos verdadeiramente uns aos outros. Ao lhe fazerem essa pergunta novamente, se você decidir amar os que lhe perseguem, não terá mais motivo de se lembrar de alguém que lhe causou algum dano. Uma pessoa curada não permite ficar preso a uma lembrança, pelo contrário, decide aprender a lidar com pessoas de difícil convívio e avança.
 
4.    Amar a si mesmo – Para amar vidas, é necessário ter a habilidade de se amar primeiro, de ter uma alma organizada e renovada. Como está o nível da sua alma? Quando cumprimos os mandamentos, o Senhor organiza o nosso mundo interior.
Uma pessoa que não se ama também não ama vidas. No Encontro do Mover II aprendemos que as feridas serviram e servirão para gerar pérolas em nós, é um processo de cura. Perola são pessoas que venceram as feridas. Ora, uma pessoa que se autodenomina que não ama a si mesma é porque tem muita coisa em seu histórico e o processo não se completou.
 
O que faz uma pessoa se amar não é a aparência, o biotipo, o estereótipo, o fator externo, mas o que é somado na alma; isso é o que conduz ao amor ou ao aborrecimento. Há pessoas que são aparentemente bonitas, e se odeiam; outras são aparentemente feias, e se amam. Quem tem uma alma livre se ama e ama vidas, são pérolas do Senhor.
Qual a visão que você tem de si mesmo? Isso é muito importante. As pessoas se veem de acordo com a alma. Deus vai ampliar o conceito que você tem de si mesmo para que se alguém intentar contra sua alma, tenha prazer em dizer que o seu Senhor, Yeshua Ha Mashiach, aparentemente era feio, mas mudou uma história (Isaías 53:2). Jesus não possuía beleza em Sua aparência, mas mudou uma história. O Filho do Homem possuía uma alma que desejamos, e entrará em nós para ampliar nosso conceito, conduzindo-nos ao amor por vidas.
 
5.  O cuidado com a alma – Sabemos que pessoas que vivem no mesmo contexto possuem posturas diferentes, e não é por causa das informações que receberam e sim por causa dos lixos que absorveram. São pessoas que só jogam lixo na alma enquanto outras vivem em meio ao lixo, mas não se contaminam, porque gostam de nobreza. São as antíteses (contrários) ao ambiente.
Deus transformará a sua alma e o seu discipulador, e as pessoas olharão para você e verão que você é uma pessoa de excelência e de muitas conquistas. Tome posse da grandeza do Reino de Deus. Não permita que sua alma fique perturbada. Receba o mandamento de Deus e ame as vidas.
 
6.     Respeito – Precisamos nos respeitar. O respeito nos permite enxergar a nós mesmos e às pessoas de forma diferente. Tudo se torna mais compensador quando voltamos a respeitar a vida, respeitar o que fazemos e respeitar as pessoas.
Deus quer nos curar em todas as áreas. Uma alma desestressada volta a amar. A alma estressada obstrui o amor. Precisamos remover tudo o que embruteceu a alma para que voltemos a amar. Quando voltarmos a amar, ganharemos, consolidaremos, discipularemos e enviaremos uma equipe de excelência. Deus está desestressando a nossa alma e nos batizando em amor. Somente através do amor aumentamos o nosso nível de conquista. Toda pessoa que vive de bem com a vida prospera muito mais.
Não podemos esquecer que Deus nos entregou através de Jesus o mandamento do amor:  Veja.
 
Em João 15:12-17 o Senhor Jesus disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
 
Fonte: Mir. foi feito pequenas mudanças para realidade IACC
 
Compartilhar: Apenas fale sobre aquilo que nesta palavra mais te tocou e falou com você. Obs: Aqueles que ainda não confessaram a fé em Jesus devem fazê-lo para legitimar a salvação.
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
Imprimir