Ṇo aceite a paralisia na sua vida РFinal

 

II Coríntios 10.45; Romanos 8.5; Provérbios 23.7; Mateus 7:28,29
 
Terminamos a semana passada falando das três coisas importantes na vida cristã. Primeiro: Deus vai além do espírito, Ele quer transformar a nossa Alma e curar o nosso corpo. Segundo: Somos uma Igreja de Vencedores. Todos os que se achegam a Jesus Cristo pela fé, recebendo-o como Senhor e salvador, são salvos. Terceiro: Ter fé e prosperidade. Um dos nomes de Deus no Antigo Testamento é “Senhor Provedor”, ou seja, Deus se revelando como Pai que supre e cuida de todas as nossas necessidades.
 
A Bíblia é a Palavra de Deus e é definitivamente uma resposta aos anseios e necessidades do nosso coração. Nela encontramos os princípios eternos que uma vez praticados nos conduz por um caminho de triunfo, mas uma vez quebrados, abrem precedentes para a derrota e destruição entrar. A nossa mente é um campo de batalha, ela é muito importante, pois através dela podemos expressar os nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado daquilo que somos. Em Provérbios 23.7 diz: Porque, como uma pessoaimagina em sua alma, assim ela e;…
 
Quanto mais sirvo a Deus e estudo sua Palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar ainda mais essas áreas. Enquanto estivermos nesta terra precisare­mos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos anteriormente em que precisamos nos reciclar, pois a caminhada cristã nos amolda segundo o padrão de Cristo, Ele é o modelo que Deus quer gerar em nós.A mente é a precursora de todas as ações. Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, pro­varemos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2 : “A boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossa vida.
 
Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamentos que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar er­radas a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamento são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.Como disse,a mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo. O diabo nosso inimigo espiritual sabe que se ele conquistar nossos pensamentos, nos conquista, por isso ele começa bombardeando nossa mente com um padrão astuciosamente delineado de pequenos pensamentos importunos, sus­peitas, dúvidas, medos, perguntas, questionamentos e teorias. Ele se move vagarosa e cautelosamente (afinal de contas, planos bem ela­borados tomam tempo). Lembre-se: ele tem uma estratégia para a sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo.
 
Ele sabe do que gostamos e do que não gostamos. Conhece nossas inseguranças, nossas fraquezas e nossos medos. Sabe o que mais nos aborrece. Ele está pronto para investir o tempo que for necessário para nos derrotar. Um dos pontos fortes do diabo é a paciência.Satanás tenta estabelecer fortalezas em nossa mente, me­diante uma estratégia cuidadosa e engano astuto. Uma fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados (em prisão) em de­corrência de certa forma de pensar.
 
Nessa passagem de II Coríntios 10:4-5, Deus nos diz que temos as armas de que precisamos para dominar as fortalezas de Satanás; Estas armas são a Palavra de Deus que renova a nossa mente, que muda a nossa forma de pensar e de agir e a nossa fé que consolida aquilo que cremos e queremos ver acontecendo na nossa vida. Devemos tomar essas armas e refutar os argumentos. O diabo argumenta conosco, oferece-nos teorias e questionamentos. Toda essa atividade se passa na mente.Se ele dominar a minha mente, ele me domina e me paralisa e eu não posso aceitar, devo lutar para ser aquilo que Deus projetou para mim.
 
Algumas atitudes que nos paralisa:
 
Primeiro:Um discurso contraditório.A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, não. O que passar disso é de procedência maligna (Mt 5:37). Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a confissão e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O cristão de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido. O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade. Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O respaldava para falar com autoridade. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado, mas quando falado, precisa ser segundo Deus.
 
Segundo: Um coração distante da promessa.Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEle (Sl 112:8).   Porém, um coração longe das promessas do Pai Celeste não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o coração. Somos uma geração que precisa ter o coração em Deus, viver para Ele. No Salmo 53:1, o salmista denuncia um coração insensato, que não possui sabedoria. Deus quer que tenhamos um coração puro e limpo, livre de toda a imundícia do mundo. Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem nós somos.
Deus não Se esquece das promessas que fez, mas o coração do homem, muitas vezes, distancia-se delas por causa da enfermidade da alma, colocando a culpa nos outros. Na verdade, cada um deve olhar para dentro de si e perceber o quanto se deixou enfermar (Lm 3:20-26). As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Is 43:26). Como nos lembraremos das promessas se não abrirmos a boca diariamente para proferi-las e lembrá-las ao Pai?
Não podemos ser restituídos se não lembrarmos a Deus as Suas promessas, Deus não as esqueceu, mas precisamos legitimá-las no reino físico. A Sua Palavra não mente e Ele mesmo nos pede: lembra-Me. Um coração fora da promessa paralisa a conquista.
Terceiro: Quem deseja conquistar não deve ter uma alma amarga. É como se a dança estivesse fora do tempo da música. Toda amargura de alma deve ser renunciada para que nada venha impedir suas conquistas. Alegria fora de hora, brincadeiras excessivas em momentos que pedem seriedade revelam fuga de sentimento. É uma forma de se esconder.  Precisamos quebrar os jugos opressores sobre o coração, trazendo à memória o que nos dá esperança. Libere perdão a todos que lhe feriram, renuncie a amargura e em seguida lembre ao Senhor as promessas, e peça o Seu renovo, acompanhado de novos decretos.
Quarto: Quem não vive o que fala sobre a Palavra de Deus, não prospera. No discurso bíblico, os que não viveram o que falaram entraram em derrota. Precisamos administrar as dificuldades e não deixar o inimigo encontrar brechas. Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa, uma alma amarga e não viver o que fala são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante. Permita-se ser acolhido por Deus, retendo apenas o que é benéfico para sua vida, família e ministério. Deus te chamou para ganhar, consolidar, discipular, enviar, crescer, frutificar, multiplicar e governar. Viva a plenitude do Todo Poderoso em sua história de vida em nome do Senhor Jesus e sejas muito feliz! Ele te ama e nós também!
 
Compartilhar: Pense e fale: Você percebe se existe paralisia em alguma área da sua vida?
 
Líder e pastores, orem por todos.
 
Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir