Não aceite a paralisia na sua vida

 

Provérbios 4: 23; Mateus 11:28
 
Provérbios 4:23 revela que o nosso coração é o lugar das nossas conquistas ou dos nossos fracassos, é a nossa postura em fé que define em qual nível estaremos! O Senhor nesse texto específico nos orienta a guardar o nosso coração, pois nele está uma chave que só pode ser acionada de dentro para fora e se houver nele vida, fé, confiança e esperança, é isso que será expresso pela nossa boca e pelas nossas atitudes!
 
Meditando nestas coisas tenho chegado à conclusão de que é impossível vivermos os desafios da família, do ministério e vida profissional sem desenvolvermos comunhão uns com os outros; porque o nosso coração de onde procedem as fontes da vida, precisa estar resolvido no espiritual e emocional. Precisamos com urgência, desenvolvermos essas questões internas e assim termos uma estrutura onde reportamos à alguém a nossa vida! Ninguém pode viver e andar sozinho! Precisamos uns dos outros!
 
Quando entendemos esta revelação, nos tornamos dependentes uns dos outros, aprendemos a conviver! Precisamos cumprir a grande comissão dada por Jesus de fazer discípulos, isso é fundamental à vida e ao ministério! Para ser discipulador é preciso ser discípulo, É preciso se deixar ser apascentado, ser acessível para assim se reproduzir. Ser uma equipe, um corpo, estar e andar em aliança.
 
O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, as criticas, o coração contaminado podem paralisar as conquistas de um discípulo cristão. Somos chamados para viver uma vida de retidão. Quando nos envolvemos em uma dessas situações citadas, saímos do que a Bíblia ensina acerca da vida cristã.
 
O que está impedindo-o de explodir em todas as áreas da sua vida? Sabemos que fazemos parte de uma mesma pescaria. A mesma palavra que é lançada para um é lançada para outro. Tudo depende da sua atitude ao receber a palavra. Muitas vezes temos uma sensação de insatisfação por não estarmos fazendo o que deveríamos e a certeza de que poderíamos fazer muito mais. As vezes nos sentimos estacionados.
 
A opressão é um dos principais fatores para esta derrota e também uma das armas mais covardes do inimigo. A Bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios (Ec 7:7). O inimigo planeja nos oprimir e não podemos permitir que isso aconteça. Quando andamos em santidade, recebemos da parte de Deus um batismo de sabedoria que nos faz calar o inimigo. Não permita ter uma mente oprimida, creia nas promessas, viva e ande pela fé naquilo que Deus fala em Sua Palavra.
 
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um cristão oprimido vive perseguido por interpretações erradas das escrituras sagradas e, o  diabo é expert nisso. Uma pessoa oprimida não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto. O discípulo e líder cristão é o canal de Deus na Terra para desoprimir. Vivemos em meio a uma geração que está no maligno, mas em Cristo Jesus vamos gerar uma geração eleita e liberta para libertar (I Jo 5:19).
 
Sabemos que as palavras quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de uma pessoa. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.
 
Deus nos chamou para andarmos sem argumentos. Fomos chamados à santidade e por ela andaremos. Não devemos nos acostumar com o que temos. Precisamos desejar alcançar níveis maiores em nossa vida. Nossa meta deve ser renovar a nossa mente para experimentarmos da vontade perfeita de Deus. Muitas vezes, queremos esmiuçar a Palavra de forma sobrenatural (e não há nenhum problema nisso!). Porém, precisamos primeiramente ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados por ela. Essa é a forma de ser a fôrma que forma.
 
A opressão não vem de Deus, vem do diabo, e nós não podemos aceitá-la. O texto de Eclesiastes 4:1 nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade. O oprimido não tem ânimo para gerar nada. Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.
 
Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida de um cristão nascido de novo. Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar. Não há motivo para o crente viver oprimido a não ser que ele dê brechas para Satanás. É nosso dever desoprimir a alma e abraçar os decretos de Deus para a nossa vida. Devemos ser movidos pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminharmos na força do Senhor e do Seu poder. Uma mente oprimida paralisa a conquista, mas uma mente livre conquista a cada nova estação, um novo território.
Como vimos no esboço anterior, a fé na Palavra de Deus é a chave que alivia a alma e a torna livre, tudo que Deus prometeu é conquistado pela fé. Até a Salvação através de Cristo é pela Fé. Cada pessoa é salva mediante a fé no que Jesus realizou na Cruz e jamais baseado no que a pessoa fez de bom ou nas boas obras. A fé nos dá completa segurança de que Deus operou uma salvação completa. Essa é a razão da paz em Deus em nosso espírito, alma, corpo, família e finanças.
 
Acreditamos que além da salvação que mantemos no âmbito do espírito, Deus deseja formar em nós a imagem do seu filho. É um processo que começa na conversão e continua por toda a vida. Somos chamados a expressar a imagem, o estilo de vida e os valores de Jesus Cristo enquanto caminhamos neste planeta. Por isso o diabo tenta nos oprimir, mas a nossa fé e práticas cristãs nos liberta e nos faz mais que vencedores. Cremos no poder de Deus para libertação de todo aquele que crê. O poder de Deus é maior do que qualquer pacto, oferta ou dedicação a espíritos imundos ou de qualquer ação maligna. Jesus Cisto liberta hoje os oprimidos e possessos do diabo, tornando-os livres para viverem uma vida de paz, esperança e alegria.
 
Três coisas importantes
 
1.      Deus vai além do espírito, Ele quer transformar a nossa Alma. Quando nos convertemos, começa um processo onde mente, emoções e vontade vão alinhando-se com a maneira de Deus ver, sentir e pensar. Quanto mais maleáveis aos tratamentos do Senhor, mais rápido amadurecemos e crescemos. O projeto de Deus é nos levar a concluir e a superar o passado, tornando-nos pessoas livres e resolvidas.
 
2.      Somos uma Igreja de Vencedores. Todos os que se achegam a Jesus Cristo pela fé, recebendo-o como Senhor e salvador, podem ser salvos. No entanto, o projeto de Deus é nos levar mais adiante. Ele deseja fazer de nós cristãos, mais que vencedores.
 
3.      Ter fé e prosperidade. Um dos nomes de Deus no Antigo Testamento é “Senhor Provedor”, ou seja, Deus se revelando como Pai que supre e cuida de todas as nossas necessidades. Não precisamos ser materialistas, apegados as coisas e às aparências, Deus quer que apropriemos pela fé das promessas dEle, reinando em vida e sendo prósperos e livres para reproduzirmos como canais, o Seu amor e salvação.
 
A Bíblia é a Palavra de Deus e não é um livro fechado, cheio de mistérios. Ele é aberto para ser alimento poderoso para cada discípulo cristão. Cremos e experimentamos tremenda luz e revelação na Palavra de Deus quando nos achegamos com o desejo de ver Cristo, quando queremos ouvir Deus falando conosco. É uma promessa do Senhor Jesus através da Palavra revelar-se a nós. A Bíblia é mais do que um livro de doutrinas, regras religiosas, heróis da fé e vilões. A Bíblia é a Palavra de Deus e é definitivamente um vivo e suculento alimento para aqueles que querem crescer, prosperar e conquistar, que querem ser livres de qualquer opressão para desoprimir e influenciar esta geração. Amém? Amém!
 
Compartilhar: Como você se vê depois de ouvir esta palavra, você se sente preso e oprimido ou se sente livre? Você percebeu diferença depois da sua conversão? Qual?
 
 
No amor de Cristo!
 
 
Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir