As cinco pedras de Davi – Parte II

II. Samuel 17:40

Se vamos andar juntos como equipe, precisamos importar-se uns com os outros. Precisamos viver e manifestar o amor um ao outro. Independentemente do quanto você pode trabalhar, independentemente de quão simpática seja sua personalidade, você não irá longe no ministério, nos negócios, na vida profissional e financeira se não conseguir trabalhar por meio de outras pessoas (relacionamentos). Você não pode estar mais próxima de Deus do que da pessoa que menos ama.

Na realidade as pessoas estão abertas para Deus, elas não resistem ao evangelho, elas resistem aos evangelistas. Pois onde não há relacionamentos não há confiança. Números para nós não significa tudo. O que vale para nós são as pessoas, isto é, você!!!

Aprendemos que precisamos ser pessoas doces, pessoas meigas pois uma gota de mel atrai mais abelhas do que um litro de fel. A amizade, o relacionamento floresce na fonte do perdão. Disse Jesus: como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Uma pessoa demonstra sua grandeza na maneira como trata o seu semelhante.

Veja: se você quer perder seus amigos rapidamente, comece a se gabar; se você deseja fazer amigos, comece a elogiar os outros. Aprenda um segredo: não fale mal de ninguém, e fale todo o bem que você conhece de cada um. Aprendemos que aquele que viaja sozinho pode começar o dia, mas aquele que viaja com outro deve esperar até que este esteja pronto. Há um preço a pagar quando andamos acompanhado e isto é muito bom! Relacionamentos são fundamentais para nossa vida, mas saiba que este não são formados e sim forjados. As vezes não é fácil caminhar juntos, mas quando caminhamos nos adequamos um ao outro.

Diz a Palavra de Deus: Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios. Você não consegue cumprimentar alguém com os punhos fechados. Para lidar consigo mesmo, você pode usar sua cabeça, mas para lidar com outros, use seu coração!. Noventa por cento da arte de viver consiste em se dar bem com pessoas que você não suporta! Como vimos na semana passada, dessa forma seremos como pedras lisas no rio de Deus!!! (Estes princípios continua px semana).

Todo líder necessita de pedras lisas para derrubar alguns gigantes também. Por outro lado somos pessoas que pretende caminhar juntas, e como pedras lisas venceremos todos os gigantes!

Nesta Ministração vamos analisar cada pedra que Davi escolheu armando-se contra o inimigo para derrota-lo.

PEDRA NUMERO UM – “AVALIE SUA CAUSA”
  1. Essa é a primeira coisa que eu o encorajo a fazer:
  • Identifique o seu propósito, conheça bem o seu alvo.
  • Qual causa, o propósito, alvo, que faz com que você necessite superar seus problemas?
  • Por esse propósito vale a pena consumir suas energias, esforço, tempo, compromisso?
  • Ele vale o risco que você está correndo?
Você pode estar certo de que Davi tinha uma causa, tinha um propósito.

2. I Sam. 17:20-24. Quando ele chegou diante da batalha:

• A primeira coisa que encontrou foi o exercito israelita muito assustado, escondido e com medo.
  • A segunda coisa que ele viu foi Golias, e então, percebeu porque eles estavam morrendo de medo.
  • 3Davi tinha um problema gigantesco pela frente.
Temos percebido que mentes pequenas possuem apenas desejos, agora mentes grandes tem causas e propósitos. A bíblia diz que nós temos a mente de Cristo. Temos que pensar com a mente de Deus. Temos que pensar grande. Muitos de nós infelizmente vivemos esta frase: “não importa no que eu esteja trabalhando, gostaria de estar fazendo outra coisa”.

Existem muitas pessoas assim!
  • Nunca desenvolveram um propósito grande o suficiente para mantê-los firmes.
  • Nunca desenvolveram um compromisso forte o suficiente para fazer uma verdadeira diferença.

Por trás de toda grande realização está um propósito e não apenas um desejo. Nosso propósito é o que nos impede de desistir. Por trás de toda experiência agradável está um propósito. Porque o propósito coloca tempero na vida e a faz mais agradável e excitante.

Continua…

A serviço e no amor dAquele que nos uniu.

Apóstolo Eliezer